F

sábado, 5 de setembro de 2015

Livro: Caixa de Pássaros de Josh Malerman

Temos medo principalmente daquilo que não podemos ver...

Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Categoria: Suspense, Terror
Páginas: 268

Sinopse:

"Romance de estréia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão."


Minha Opinião:

Esse livro é totalmente aterrorizante pois algo que não se pode ver nem se sabe o que exatamente é surge para causar um tremendo caos ao mundo. Achei diferente dos livros de suspense que tenho lido (sou suspeita para falar, pois é o gênero que mais me desperta interesse) pois o autor consegue nos assustar usando de uma coisa inexplicável e sem forma. Seria um fantasma, alienígena, um monstro ou talvez um vírus? Durante o livro pensei em várias teorias e o fato é que cheguei à conclusão que é algo muito pior. 

O livro conta a história de Malorie, intercalando o passado, que discorre sobre o começo de mortes inexplicáveis, a presença de algo que se deve evitar ver e o pavor que se instala ao redor da cidade, e o presente, onde é abordado os dias após o surto, a vida de Malorie com seus dois filhos e as dificuldades de protegê-los nesse novo mundo.

Caixa de pássaros é o tipo de suspense que deixa o leitor pensando "E se fosse verdade? Eu estaria em uma bela enrascada". A aflição dos personagens, apesar de se tratar de ficção, torna-se bastante real ao longo das páginas. Super recomendo!
Nota 10 para Caixa de Pássaros

2 comentários:

  1. Curti tanto Caixa de Pássaros que fiquei umas duas horas na fila na Bienal para conhecer o Josh. Também criei várias teorias durante a leitura, mas nada é mais assustador do que o inexplicável.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah!!! Queria ter tido a oportunidade de conhecê-lo também! Achei o livro dele incrível

    Beijinho

    ResponderExcluir