F

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Resenha: UM PEQUENO FAVOR por Darcey Bell

Um pequeno favor é uma espécie de livro que nos deixa intrigados em busca da verdade.
Nessa trama criada pela autora Darcey Bell, vamos conhecer a história de duas mulheres completamente diferentes: Emily e Stephanie...

Foto: Eventual Obra de Ficção



Emily é uma mulher super elegante, que possui um trabalho glamouroso na alta moda, tem um marido rico e usa roupas super luxuosas. 

Stephanie se define como uma super mãe, cuidadosa e atenciosa que vive em prol do filho Miles. Ela guarda em seu coração segredos jamais revelados e ainda sofre pela perda de seu marido e irmão, que se foram em um terrível acidente de carro.

O que poderia fazer com que duas mulheres tão distintas se tornassem amigas inseparáveis?? É o que você vai descobrir no livro intrigante da autora Darcey Bell.

A história é intercalada sob os pontos de vistas dos personagens. Um dos pontos altos do livro é que Stephanie é dona de um blog na web, onde compartilha muitos dos seus sentimentos, assim como nós, blogueirinhos de coração hahaha. 

Stephanie é a personagem principal da primeira parte do livro e aos poucos descreve sua relação com Emily. A amizade tem começo na escola onde os filhos de ambas estudam. Ao longo do tempo a relação entre as duas parece ganhar maior significado, aproximando também suas duas crianças Nicky (filho de Emily) e Miles (filho de Stephanie). Stephanie tem plena confiança em Emily e, compartilha com ela, seus segredos nunca revelados. Emily do mesmo modo, se mostra uma excelente amiga e sempre confia à Stephanie pequenos favores. Stephanie já estava mais do que acostumada a ficar com Nicky e Miles em sua casa, mas por algum motivo que desconhece, fica incomodada quando Emily desaparece por dois dias, sem ao menos lhe telefonar. Os dias transcorrem e Stephanie não consegue nem dizer a Nicky onde sua mãe está ou quando poderá buscá-lo. Desesperada, ela entra em contato com o marido de Emily, que trabalha em outra cidade. O tempo passa, Sean chega para acalmar o filho, mas ainda não sabe explicar o paradeiro de Emily.

É nesse mistério que o livro se ambienta. Os relatos de Stephanie no blog nos ajudam a entender seus sentimentos e também os de Sean e Nick em relação ao desaparecimento de Emily. Mas tudo muda quando sinais são enviados a Stephanie fazendo-a acreditar que a amiga está mais perto do que imaginam.

Foto: Eventual Obra de Ficção

Posso dizer que gostei do livro de um modo geral. Seu ritmo é muito bom, e cumpre sua função de instigar o leitor, como todo bom livro de mistério. Mas eu realmente não gostei do final. Achei que as situações impostas pela autora fizeram com que uma personagem perdesse totalmente o sentido. Uma mulher inteligente, madura e que tivesse um pingo de noção não faria absolutamente nada do que fez nos finalmentes da história. Não posso contar qual foi a personagem para não estragar a leitura de vocês. É realmente uma pena que isso tenha acontecido, pois a premissa do livro é realmente boa. Mas acontece né??!

O filme baseado na obra de Darcey Bell foi lançado em setembro do ano passado e conta com a atuação de duas estrelas do cinema nos papéis de Emily (interpretada por Blake Lively) e Stephanie (interpretada por Anna Kendrick).


Eu ainda não conferi a adaptação, mas em breve conto para vocês o que achei da produção! Para quem se interessou vou postar o trailer aqui embaixo!



E vocês, meus Eventuais?? Alguém já leu e concorda comigo? Grande beijo pra vocês!

11 comentários:

  1. Oi Rô, tudo bem? Eu não li o livro, mas vi o filme e gostei muito. Uma pena vc não ter curtido o final, mas acontece mesmo rsrsrs

    Bjs, mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá Mi!!
    Eu ainda não vi o filme, mas vejo muitos comentários positivos sobre ele! Já quero logo ver essa história na telinha rsrsrs
    Bsijinho

    ResponderExcluir
  3. Olá, Roberta.
    Eu vi sobre o filme e fiquei interessada nele. Mas nem sabia que tinha o livro. Parece que todo filme que tem hoje em dia é baseado em algum livro. O povo está sem ideias hehe. Mas não sei se lerei o livro, talvez assista o filme porque gosto da Anna.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!.
      Na verdade eu fui saber do livro depois que vi o trailer do filme kkkkk mas curti a experiência
      Beijinho

      Excluir
  4. Oi, Roberta

    Quando o livro foi lançado (não essa edição, a anterior), eu quase solicitei, mas acabei optando por outros. Aí quando a adaptação foi anunciada a vontade de let voltou, mas acabei não conseguindo ler antes da estreia do filme, que era o que eu queria fazer.
    Mas aí começaram a pintar várias resenhas e eu vi que não ia curtir a história, principalmente as protagonistas. Então deixei pra lá.
    Que pena que o final deixou a deseja

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tami!
      Eu acho que esse livro tinha todos os elementos para ser fantástico e o final realmente deixou a desejar.. ainda sim vale a pena conferir
      Beijinho!

      Excluir
  5. Oi, Rô!
    É triste quando a gente não curte o final de um livro. Pra mim parece que foi um tempo perdido a leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!!.
      Verdade viu... ainda mais quando a gente lê com muita expectativa, como foi o meu caso.. mas acontece né?
      Beijinho!

      Excluir
  6. Oi Rô! Eu não li o livro e nem vi o filme. Mas adoro histórias que envolvam mistérios. Uma pena que você não gostou de final da história.

    Borboletra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hozana!!!
      Em breve vou comentar um pouco sobre o que achei do filme pois assisti esse final de semana... em uns aspectos eu considero o livro bom, acho que vale pra quem gosta de um mistério!
      Muito Obrigada pela visita!.
      Beijinho!

      Excluir
  7. Oi Roberta,

    Não conhecia o livro e nem sabia do filme rsrs, confesso que não é o tipo de história que me atrai, então talvez eu veja a adaptação.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir