F

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Resenha: OBJETOS CORTANTES por Gillian Flynn

Olá meus lindos Eventuais!!!
Como estão vocês??? Espero que muito bem!
Hoje vou falar um pouquinho sobre o primeiro romance escrito por uma das minhas autoras favoritas, Gillian Flynn.
Objetos Cortantes tem aquela pegada de mistério, característica da autora e a trama cheia de reviravoltas e surpresas.

Camille Preaker é a personagem principal dessa trama de suspense. É uma mulher que busca lutar todos os dias contra os fantasmas do seu passado e se vê sem saída quando necessita fazer uma matéria jornalística na sua cidade natal.

Camille teve uma infância conturbada e não tem uma boa relação com a mãe, o que a leva a pensar em recusar o trabalho. Ainda sim, seu chefe a convence de que os ultimos acontecimentos sombrios que abalaram a pacata cidade de Wind Gap, necessitam de uma reportagem à altura para publicação nos tablóides.

Afim de maior visibilidade profissional, Camille aceita a proposta, mesmo tendo que lidar com sua mãe e uma meia irmã totalmente problemática.

O fato é que quando Camille chega no seu antigo território, é logo confrontada com o cruel assassinato de duas menininhas. Com o passar dos dias, ela se vê totalmente envolvida no caso, não só para fazer uma boa investigação e escrever seu artigo, mas também por questões de justiça. A personagem embarca de cabeça no caso e se torna então uma espécie de detetive.

Eu gosto desse tipo de história em que a personagem se torna peça principal e vai narrando ao leitor suas descobertas e depoimentos que obteve de pessoas da cidade, parentes das vítimas ou vizinhos próximos. A partir dessa perspectiva, o leitor vai descobrindo gradualmente que algo muito errado vem acontecendo na cidade e que, o assassino pode estar muito mais perto do que imaginam.

Nessa trama, a história vai crescendo e amadurecendo, na mesma medida da personagem, que sofre de graves problemas emocionais. Camille se autoflagela para diminuir sua dor interior de ser tantas vezes inferiorizada pela mãe. Ao longo das páginas, vemos como a relação das duas é complicada e como a mãe teve papel fundamental no transtorno da filha.

A escrita de Gillian está maravilhosa como sempre! Apesar de ser o primeiro romance da autora, ele já é capaz de mostrar todo seu potencial comprovado pela construção dos personagens e as mazelas que interferem na vida de cada um deles. Para mim foi difícil descobrir a verdade, pois a autora nos confunde ao longo da trama que vai nos apresentar pessoas duvidosas, mesquinhas e egoístas, capazes de qualquer coisa para se esconder.

Para quem amou Garota Exemplar, não pode deixar de ler Objetos Cortantes!


E para nossa felicidade já está disponível a série baseada no romance de Flynn. E quem vive o papel de Camille é a nossa querida Amy Adams... Eu tô louquinha pra conferir! E vocês?? Curtem esse tipo de história? Estou ansiosa pelo comentário de vocês! Um abraço Eventual!!!




17 comentários:

  1. Oi Roberta,

    Não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade de conhecer sua escrita, pois falam muito bem dos livros dela.
    Ouvi falar da série desse livro também. Já quero assistir.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess,
      Leia mesmo quando puder algo da autora. Tenho certeza que você vai curtir muito!
      Eu ainda não vi a série, quero muito assistir também!
      Beijinho

      Excluir
  2. Oi Rô!!!! Saudade!!!

    Nunca li nada dessa autora, porém, assisti ao filme Garota Exemplar, e se o filme é fiel ao livro, então, o livro é realmente muito bom.

    Beijoooo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecy!!! Saudade também, que bom que veio me visitar!
      Pensa numa autora Toooop - com certeza é a Gillian Flynn!
      Beijinho

      Excluir
  3. Oi, Rô!
    Não tenho tanta vontade de ler o livro, mas a série eu comecei a conferir e adorei!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!!!
      A séria ainda não vi, mas deve ser boa demais!
      Beijinho

      Excluir
  4. Oi, Roberta.
    Ainda não li nada dessa autora e toda vez fico arrependida quando vejo uma resenha assim.

    Tenha uma ótima noite.
    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi naty!!!
      Não tem problema, ainda tá em tempo de você conhecer a escrita da Flynn, depois conta pra gente se gostou!
      Beijinho

      Excluir
  5. Oi Roberta, não li ainda o livro, mas tenho vontade e li muitas criticas positivas da série tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!!!
      Se a série for que nem o livro, deve ser ótima mesmo!
      Estou louca para conferir também :)
      beijinho

      Excluir
  6. Olá, Roberta.
    Eu li Garota Exemplar e Lugares Escuros e amei os dois. A autora é incrível e sabe pegar o leitor de jeito. Por isso esse também está na minha lista de leituras. Assim que der vou ler ele. E estou vendo falar super bem da série também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Esse livro toda certeza está à altura dos outros dois que você leu. Apesar de não ser o melhor dela, com certeza é uma ótima leitura! Tô louca pra conferir a série também!
      beijo!

      Excluir
  7. Oi Roberta!
    Não li nada dessa autora, mas tenho muita vontade de ler.
    Quem sabe no futuro?
    Beijos!!!

    Borboletra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hozana!
      Tomara que você tenha a oportunidade de ler algo da autora!
      Depois conta pra gente o que achou ;)
      Beijinho

      Excluir
  8. Oi, Roberta

    Eu assisti a um capítulo da série e já fui super fisgada! A leitura do livro está nos meus planos e eu estou com as expectativas lá no alto!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Tami!!!
    Espero em breve começar a série!!!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir