F

sábado, 9 de fevereiro de 2019

NÃO PIRA, SE INSPIRA!

Olá meus Eventuais! Tanta coisa tem nos abalado ultimamente né? Por isso criei aqui no blog um quadro chamado " Não pira, se inspira!"... o nome já diz tudo! Vou postar algumas coisas que me inspiram e me fazem reconectar à positividade da vida!


Eu gosto muito de poemas e agora tenho retomado minhas leituras e encontrado muitos textos inspiradores. Um deles é este que escolhi para estrear essa coluna. Nesse momento tão difícil para tantas famílias do Brasil, fica nossa prece e o desejo de que Deus console nossos corações e nos traga dias melhores!

HUMILDADE
Cora Coralina 

"Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.

Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.

Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.

Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa."

Que a semana de vocês seja abençoada e cheia de toda positividade! Um Beijo Grande!

10 comentários:

  1. Olá!
    Já adorei o quadro e quero mais.
    Amei o poema, ainda não o conhecia, mas achei lindo!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Moni!
      Fico feliz que tenha curtido! Obrigada por nós acompanhar sempre!
      Beijinho!

      Excluir
  2. Adorei o quadro e a ideia! É sempre importante buscarmos inspirações na nossa vida <3
    Beijos,
    https://ofantasmaliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Eu gosto muito de compartilhar o que me faz bem e fico feliz quando vocês gostam!
      Beijinho!

      Excluir
  3. Ei Monyque!
    Fico feliz que tenha gostado!
    Uma semana iluminada pra você!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Roberta

    2019 começou complicado. É muito triste tudo o que vem acontecendo. Quanto a este poema, é quase uma oração, né? Muito bonito.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!!!
      Esse ano está pesado demais... precisamos de toda positividade do mundo!
      Obrigada pela visita e boa semana pra você
      Beijinho

      Excluir
  5. Oi Roberta,

    Muito triste as situações que aconteceram agora em 2019. Mas precisamos ter fé.
    Lindo poema, uma inspiração para várias pessoas.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica,
      Que bom que te inspirou! Que esse ano seja cheio de bençãos para nós
      Beijinho e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Ro!
    Adorei seu novo quadro no blog! Realmente as coisas não estão fáceis e precisamos buscar refúgio no que nos deixa em paz. Eu tenho passado por situações meio chatas e uns conflitos internos para os quais estou tentando buscar uma solução. E fazendo o que a gente gosta é uma das melhores maneiras de tentar resolver.
    Beijo grande!

    Amor por Livros

    ResponderExcluir