F

sábado, 14 de julho de 2018

Resenha: UMA ESTRANHA EM CASA por Shari Lapena

Olá pessoal como estão vocês? 
Venho diminuindo a frequência das postagens pela falta de tempo mesmo... tá meio tumultuada essa vida de rabalho e estudo, mas aqui eu encontro esse cantinho super especial que criei com tanto carinho e que significa pra mim uma atividade super prazerosa e relaxante. Então continuem nos acompanhando que em breve teremos mais postagens por aqui! 

Hoje vou falar de um livro que me pegou pelo título.. uma estranha em casa sugere uma história misteriosa e cheia de intriga, não eh mesmo??


Sinopse: Karen Krupp acorda no hospital, sem ter a menor ideia de como foi parar nele. Tom, seu marido, diz que a porta estava destrancada quando ele entrou em casa, as luzes acesas, e que a esposa provavelmente saiu às pressas quando estava preparando o jantar, pelo que ele viu na cozinha. Karen perdeu o controle do carro enquanto dirigia a toda a velocidade e bateu de frente num poste. O mais estranho: o acidente aconteceu num dos bairros mais perigosos da cidade. 

A polícia suspeita de que Karen esteja envolvida em algo obscuro, mas Tom tem certeza de que não. Ele está casado com ela há dois anos, conhece muito bem a mulher. Será mesmo? Vai perguntar tudo a Karen quando chegar ao hospital, depois de dizer que a ama e que está feliz por ela ter sobrevivido, é claro. Mas Tom não obtém resposta nenhuma... porque ela não se lembra de absolutamente nada."

Eu particularmente adoro livros que envolvem uma trama cheia de mistérios e reviravoltas. Encontrei algumas pitadas no livro da autora Shari Lapena.

A história começa contando o dia em que tudo começou a dar errado na vida de Karen. A mulher sai desesperada de casa, aparentando bastante pressa, deixando a porta aberta e esquecendo seu celular. É o que constata seu marido, Tom, ao chegar em casa depois de um longo dia de trabalho. Preocupado com a atitude nem.um pouco comum da esposa, ele questiona-se onde estará àquela hora. 

Mal sabia Tom, que Karen estava correndo sério risco de vida, dirigindo em alta velocidade. Para seu espanto, uma notícia nada agradável chega trazendo medo e pânico, revelando um acidente de carro terrível com sua esposa.

É no sentido de descobrir as razões de tal fuga desesperada que o livro se ambienta. Karen teme não conseguir responder às perguntas do marido e da Polícia, que tentam chegar a um motivo para a total perda de controle da mulher ao furar sinais vermelhos e colocar a vida de outras pessoas e a dela própria em risco. 

Durante a investigação, a polícia conclui que Karen esteve no local de um crime antes de toda essa loucura, mas a moça nada consegue esclarecer à polícia alegando total perda de memória. Estaria ela ocultando algo mais? 

Enquanto toda a drama se desenrola outra personagem fundamental na trama surge como uma possível testemunha da cena de crime, local de onde Karen foi vista saindo às pressas. Brigid, a vizinha que está sempre de olho em todos os passos do casal se torna peça chave nas investigações. Sua paranoia em controlar a vida de Karen e Tom torna-se cada vez pior ao longo das páginas, gerando também uma pitada de mistério na trama. Tom por outro lado sente que a esposa lhe esconde algo sobre o passado, porém ele possui razões para acreditar que ela não cometeria um crime tão sério.

No geral eu gostei da história, mas achei a narrativa um tanto quanto fraca. Os.personagens também não são cativantes, gerando uma certa dificuldade para o leitor se aprofundar na história. No início achei que seria um livro cheio de reviravoltas, e apesar de encontrar algumas surpresas, essas não foram suficientes para classificá-lo como um livro surpreendente. Ainda sim, é uma história fácil de ler e que tem uma pegada que vem sendo muito utilizada: aquela trama que envolve um casal feliz e mulheres manipuladoras, onde não se sabe ao certo quem diz a verdade.

E vocês, já leram essa história?
Comentem por aqui o que acharam ;)
Beijinhos Eventuais!

6 comentários:

  1. Oi, Rô!
    Eu tenho problemas com personagens que não me cativam. Geralmente atrapalham e muito na minha leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu atrapalha demais né!!! Achei esse livro meio superficial justamente por causa dos personagens rsrsrs
      Beijinho!!

      Excluir
  2. Olá, Roberta!

    Eu vi uma resenha deste livro há um tempo e até cheguei a baixá-lo, mas acabei não lendo. Fiquei interessada nele, pois me lembrou um livro que gostei bastante: A garota no trem, você já leu?
    Enfim, que pena que não tenha gostado tanto! Depois irei ler para poder tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lídia,
      Tudo bem? espero que goste da leitura :)
      Obrigada pela visita :*

      Excluir
  3. Olá.
    Nunca tinha tinha lido nada a respeito tanto do autor quanto da obra, mas achei a premissa interessante e criativa, pelo menos para mim é como pareceu.
    Entendo sua pouca frequência no blog, passei por isso durante todos os anos da faculdade... Mas, continue firme e vai dar tudo certo! =D

    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea!!!
      Comecei a ler o livro justamente porque me interessei pelo título e pela sinopse, realmente é uma leitura agradável, mas para quem lê muito mistério pode ser um pouco fraca, ainda assim vale a pena :)
      Obrigada pela visita,
      Grande beijo!

      Excluir