F

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Li no Kindle: MINDHUNTER por John Douglas & Mark Olshaker

Olá galerinha Eventual!
Como estão vocês? Hoje vamos de resenha de um livro muito curioso que nos relata alguns detalhes um tanto quanto perturbantes de crimes praticados por psicopatas. Mindhunter traz depoimentos da vida de ... começando desde sua carreira no exército até seu ingresso no FBI como analista de personalidade.


Sinopse: "Em detalhes assustadores, Mindhunter mostra os bastidores de alguns dos casos mais terríveis, fascinantes e desafiadores do FBI. Durante as mais de duas décadas em que atuou no FBI, o agente especial John Douglas tornou-se uma figura lendária. Em uma época em que a expressão serial killer, assassino em série, nem existia, Douglas foi um oficial exemplar na aplicação da lei e na perseguição aos mais conhecidos e sádicos homicidas de nosso tempo. Como Jack Crawford em O Silêncio dos Inocentes, Douglas confrontou, entrevistou e estudou dezenas de serial killers e assassinos, incluindo Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein. Com uma habilidade fantástica de se colocar no lugar tanto da vítima quando no do criminoso, Douglas analisa cada cena de crime, revivendo as ações de um e de outro, definindo seus perfis, descrevendo seus hábitos e, sobretudo, prevendo seus próximos passos."

Para os curiosos esse livro é imperdível. Traz as histórias mais assustadoras de serial killers e como tais crimes conseguiram ser desvendados. O autor conta como desenvolveu um padrão para identificar diferentes tipos de motivos e ações que levam psicopatas a matarem de tal forma ou de outra. Assim John Douglas tornou-se um dos nomes principais na sua profissão, quebrando todos os paradigmas até então usados na resolução de crimes.

Tudo começa com um projeto criado a fim de visitar na cadeia os mais famosos serial killers e obter deles informações jamais contadas, estabelecendo assim, uma ligação de personalidade entre eles, ajudando a criar padrões para crimes atuais e até mesmo futuros.

John descreve as dificuldades para implementar tal sistema e relata também todos os diálogos com tais psicopatas. Achei incrível a idéia do livro e a abordagem que o autor usou para conseguir depoimentos e criar análises tão profundas.

Confesso que dá um pouco de medo imaginar que pessoas aparentemente normais possam cometer todo tipo de maldade, porém o livro nos traz algumas dicas de como identificar fatores e situações que podem levar alguém a cometer tais atrocidades.

Para quem tem curiosidade em saber um pouco mais da rotina de um agente do FBI e como eles chegam à conclusão de todos os fatos indico demais esse livro.

E para os fãs de séries, a Netflix lançou baseado no livro episódios eletrizantes de Mindhunter, que já podem ser encontrados na plataforma!


Até mais Eventuais!!!

6 comentários:

  1. Oi, Rô!
    O livro eu não tenho taaanta vontade de ler, mas a série eu comecei a assistir e amei demais!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, tudo bem?
      Geralmente esse é um gênero que nem sempre agrada todos os leitores, mas gostei muito dos relatos que encontrei na obra. Ainda não terminei a série, mas gostei bastante também dos primeiros episódios :)
      Beijinho

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro e assistir a série também, mas confesso que também tenho medo e acho que ficaria meio paranoica, por isso estou adiando o contato.
    Bjs

    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Andrea!
      Durante a leitura eu fiquei com um pouco de medo mesmo... porque o livro mostra que pessoas aparentemente normais são capazes de cometer os piores crimes.. ainda sim achei o livro bem interessante
      Beijinho!

      Excluir
  3. Oi Roberta, tudo bem? Eu tenho curiosidade em ler o livro, vi até a metade da série na Netflix e achei a trama ótima! Gosto do tema investigação e tentar entender as mentes doentias rs

    Bjs, mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!!!
      Então você vai apreciar demais essa leitura, depois conta pra gente o que achou!
      Beijinhos!

      Excluir