F

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

RETROSPECTIVA

Olá meus Eventuais!!!!! Ano Novo, Blog de cara nova e nós aqui estamos muito felizes de fazer o primeiro post do ano relembrando livros que marcaram história! Selecionei alguns livros que li no ano passado e os classifiquei em categorias... lembrando que esses livros não foram necessariamente lançados em 2016 ok?

Vamos lá?


EMOCIONANTE


Esse livro sempre terá um cantinho no meu coração! É simplesmente lindo e foi uma sensação maravilhosa chorar lendo um livro, entrar de cabeça em uma história que ficou marcada como uma das melhores de 2016.






SURPREENDENTE


Esse é um livro que comecei a ler sem muitas expectativas... havia visto muitas resenhas negativas a respeito dele, mas como sempre digo a gente precisa ler para saber se vai gostar ou não... não só gostei, como foi uma leitura super rápida, cheia de surpresas e que traz aquela pitada de juventude e reflexão características das obras de John Green





ENVOLVENTE


Esse livro foi uma surpresa maravilhosa, apesar da capa sem graça, não se enganem! O enredo compensa todo o resto... a narrativa se trata de um casamento em crise que desencadeia uma série de ações desastrosas. Fiquei presa até o final... e que final!!!!!





HORRIPILANTE


Capa maravilhosa, edição fantástica e história cheia de reviravoltas... nada é realmente o que parece e a tensão toma conta do início ao fim! Para os fãs de terror super recomendo!



Esse foi um resumo dos livros que mais gostei de ter lido em 2016!  Para quem quiser conferir as resenhas é só clicar em cima do nome dos livros! No mais desejo à todos que acompanham o nosso blog e nos seguem com tanto carinho um Feliz Ano Novo repleto de saúde, paz, amor e muitas leituras proveitosas! Espero esse ano trazer muitas novidades e fiquem ligados que essa semana ainda tem post de resenha!

Grande beijo Eventual!

17 comentários:

  1. Olá!
    "Como Eu Era Antes de Você" veio para destruir nossos corações! É um livro e tanto <3
    Quero muito conhecer "O Demonologista", vejo muitas opiniões sobre ele!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mônica! Leia sim quando puder, acho que você vai gostar!

      Beijinho

      Excluir
  2. Olá, Roberta. Tudo bem?
    Como eu era antes de você é um dos livros mais comentados do ano anterior, e com oda razão né? Uma história muito linda, de derreter o coração. Quero muito ler Quem é você Alasca?, algumas pessoas já me recomendaram, mas assim como você, não criei muitas expectativas, e consequentemente, vontade. Mas esse ano eu leio haha

    Beijos,
    Preguiça Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena!!! Muitas controvérsias a respeito de Quem é você Alasca... mas para mim funcionou muito bem e me contentei mesmo com um final que muita gente não gostou! Leia quando puder e depois diga pra gente se gostou :)

      Beijinho

      Excluir
  3. Oi Ro!!! Eu adorei O Demonologista também e quero muito ler A Mulher Silenciosa que tenho em ebook. Feliz 2017!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê!!! Que bom que compartilha da mesma opinião.. muita gente não gostou do livro, mas achei incrível! Espero que leia em breve "A mulher silenciosa" :)

      Beijinho

      Excluir
  4. Oi Roberta!
    E que retrospectiva! Só livros bons e muito aclamados.
    Tenho uma imensa vontade de ler O Demonologista, foi o primeiro livro da editora que eu tive vontade de conhecer.
    Mal posso esperar pela retrospectiva 2017 hahaha
    Bjs!

    -Ricardo, http://lapsodeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo!!! Que bom que gostou... esse livro tem uma capa maravilhosa e a história é bem legal, cheia de reviravoltas... você tem tudo para adorar! Que 2017 seja um ano de muitas leituras para nós!

      Grande abraço!

      Excluir
  5. Oi, Roberta!
    Eu li Quem é você, Alasca? e ODIEI. Muito hype em cima desse livro, mas opinião é opinião...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!! Quem é você Alasca realmente divide as opiniões.. por isso que demorei tanto a ler pois via muita gente criticando o livro.. mas eu particularmente adorei a história, a narrativa de Green me prendeu do início ao fim e pra mim foi uma leitura super proveitosa. Mas vai muito do gosto e de como cada um interpreta né?

      Beijinhoo

      Excluir
  6. Oi! Amei a retrospectiva, e com certeza como eu era antes de você também me marcou em 2016. Beijos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Seja sempre bem vindo :)

      Grande abraço

      Excluir
  7. Olá Roberta, tudo bem?

    "Como eu era antes de você" é realmente emocionante, me fez derramar várias lágrimas. Quanto a "Quem é você Alaska?" não o concordo surpreendente, para mim foi decepcionante, aquele final não me desce. "A mulher silenciosa" está na minha prateleira para ser lido, espero fazer a leitura o quanto antes!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice!!! Espero que consiga ler "A mulher silenciosa" em breve e depois conta pra gente se gostou :)

      Beijinho

      Excluir
  8. Oi Roberta!
    O único aí que eu li foi Como eu era antes de você, amei esse livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Rô, tudo bem?
    Como Eu Era Antes de Você só não me destruiu mais porque a mula da minha sobrinha me soltou um spoiler sobre o que acontecia com Will no final. Foi algo do tipo: "Ah tia, você está lendo? Tá em que parte? Ah, isso é mais ou menos a metade, eu assisti e chorei muito, é muito triste porque ele..." :O
    Mas, mesmo assim, chorei bastante, rs!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler A Mulher Silenciosa, havia desistido porque um amigo falou muito mal, mas também ouvi comentários positivos.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir