F

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Resenha: TUDO PODE MUDAR por Jonathan Tropper

Eventuais do meu coração! Como estão vocês??? Hoje vou resenhar "Tudo pode mudar" livro do meu autor querido Jonathan Tropper :)


Jonathan Tropper é famoso por escrever livros do gênero Lad-lit. Basicamente esse tipo de história tem um protagonista masculino que passa por diversas situações que envolvem família, romance e alguns outros fatos inusitados que acontecem na vida.

O personagem principal desse livro é Zack e como o título mesmo sugere, tudo começa mudar em sua vida quando logo pela manhã, ao ir ao banheiro, se depara com resquícios de sangue em sua urina. Tudo em sua vida está caminhando bem - Zack tem uma namorada linda, que em breve se tornará sua esposa, tem um emprego razoável e mora com seu amigo Jed, um milionário sem muitos interesses. Ainda assim, enquanto ele pensa na possibilidade de estar gravemente doente, compreende que seus dias são vazios e que algo muito errado está acontecendo para que ele, mesmo pretendendo se casar com Hope, tenha tanto desejo por Tamara, esposa do seu amigo falecido.

Com tantas questões se passando por sua cabeça, Zack ainda precisa lidar com seu pai que há muito havia desaparecido de sua vida. Norm é um velho super engraçado que tenta de formas bem atrapalhadas conquistar novamente a confiança e o amor dos filhos. Essa missão não será nada fácil, pois todos eles sentem uma mágoa profunda devido aos anos de ausência do pai.

"Assim, nós o abraçamos, nos despedimos e o vimos partir, na esperança típica das crianças de que, apesar de tudo o que já sabíamos, dessa vez ia ser diferente" p.66

De maneira bem divertida Jonathan Tropper vai conduzindo a reconciliação dos filhos com o pai e ao mesmo tempo descreve a agonia de Zack ao esperar os resultados dos exames para descartar ou afirmar a presença de um câncer. Todas essas situações fazem com que ele reflita sobre sua vida, seu futuro casamento e seu verdadeiro amor.


Tudo pode mudar é uma história engraçada e fala também de assuntos sérios como perdão, traição, mágoa e o valor da família. 

Confesso que me identifiquei mais com os outros dois livros que li do autor (Veja o que achei de "Como falar com um viúvo")  (Veja a resenha de "Sete dias sem fim"), mas recomendo a todos que leiam esse também! Para mim foi uma experiência ótima, o livro é fluido e trata de todos esses assuntos de maneira bem leve :)

Eventuais meu conselho é que se entreguem aos livros de Jonathan Tropper! Posso garantir muitas risadas!

Beijos e até a próxima :*

10 comentários:

  1. Oi, Roberta!
    Não sabia desse estilo lad-lit hahhahaha Adorei! Dificilmente acho uma história um tanto engraçada com homem como protagonista
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!! Pode acreditar que os livros de Jonathan Tropper são todos bem engraçados e os personagens são tão charmosos que a gente até torce por eles :)

      Beijinho

      Excluir
  2. Oi Roberta, gostei da premissa do livro. Não conhecia o autor e nem sabia do estilo lad-it, mas achei bem interessante.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!!! O Gênero Lad-lit é bem legal! Fique ligadinha aqui no blog pois em breve farei uma postagem explicando um pouco mais sobre esse tipo de livro :)

      Beijinho

      Excluir
  3. Ainda não conhecia esse livro mas adorei a sua resenha, parece ser uma leitura bem divertida mesmo!
    Já estou seguindo seu Blog para não perder nada por aqui.

    Beijos <3
    https://menteviajantee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lya!!! Obrigada pela visita aqui no blog, seja sempre bem vinda!

      Beijinho

      Excluir
  4. Oi querida,
    Adorei a resenha. Já vi outros post falando do livro do autor,mas nunca parei para ler nenhuma. Até agora...

    Gostei de como o autor aborda os assuntos sérios. Ele tem uma escrita ótima, que faz o leitor ficar cativado e querer ler mais. Gostei bastante, e em breve vou dar uma chance a leitura.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice! Fico feliz que tenha gostado :)
      Eu virei fã do autor justamente pela sua escrita leve e divertida, que nos traz um pouco do que os homens pensam e como lidam com diversas situações rsrsrs

      Beijinho

      Excluir
  5. Oi linda!! Eu tenho Como falar com um viúvo mas meio que abandonei porque não consegui pegar um ritmo de leitura, esse ano quero mudar isso. É bem raro ver protagonistas homens, o que me deixa triste mas quando vejo algo assim, eu sempre pretendo ler.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pela primeira vez na minha vida, vi a expressão "Lad-Lit". Taí, aprendi uma coisa nova, hahaha!

    Beijoooo

    http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2017/01/sorteio.html

    ResponderExcluir