F

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Resenha: NOITES DE TORMENTA por Nicholas Sparks

Olá Meus Eventuais! Como estão indo??? Hoje iremos encher o blog de romance com resenha de Noites de Tormenta, livro de Nicholas Sparks!

Que o autor possui o dom de partir nossos corações, isso já sabemos! Mas continuo me encantando pelas histórias de Nicholas Sparks. Não sou muito fã do gênero, mas é impressionante como gosto de tudo que ele escreve, mesmo que a maioria de suas histórias sejam bem clichês.


Nessa trama, Adrienne está de volta à pousada de uma velha amiga afim de recepcionar um hóspede em um final de semana que promete muita chuva. Sozinha, ela divaga sobre o fim de seu casamento e sofre ao pensar em que ponto ela errou para que seu marido a trocasse por outra. Enquanto isso, Paul chega à pousada lembrando do real motivo de estar ali. Ele tem consciência de ser um grande médico conceituado, que não teve a oportunidade de ser um pai e esposo presente. Agora ele precisa explicar o que realmente houve em uma de suas cirurgias da qual uma pessoa faleceu.

Noites de Tormenta vem trazer a história de um homem e uma mulher que passaram por grandes decepções na vida. Os dois se encontram, por forças do destino, em um final de semana que promete ser tempestuoso - sim, pois uma grande tempestade se aproxima do vilarejo em que estão e os dois terão que esperar até que a calmaria retorne. E mais que isso, eles enxergarão através do diálogo o quanto erraram na vida e como precisam se redimir.


Que o livro é bom, sem duvida é, mas perde muito para outras obras do autor. Li facilmente por ser uma história bem curta e simples, mas por vezes se tornou cansativa e o clímax chegou bem no finalzinho do livro. Em outras histórias dele, me senti presa enquanto ia passando as páginas e me surpreendi ao constatar que Noites de Tormenta foi só um romance bonito, sem muitas delongas. Ainda sim para quem gosta dos seus livros, recomendo a leitura!

11 comentários:

  1. Oi, Roberta!
    Não sou fã do Sparks, acho os livros dele todos muito parecidos... Fui lendo a resenha e a história não me chamou a atenção. Vi que não é implicância minha, pois você que gosta bastante das obras dele também não ficou assim tão impressionada com ele, né?! Hehehe!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Ei Carla! Eu até gosto dos livros dele, mas esse foi bem previsível e do tipo água com açúcar.. eu gosto de livros com reviravoltas e acho que foi por isso que não tenha gostado tanto! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Até hoje só li um livro do Nicholas Sparks – A Última Música –, e nem meu o livro é. Não sei quando começarei fazer minha coleção de livros dele, mas este parece ser ótimo para começar!

    Adorei seu blog, estou seguindo!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Esse é um livro bem curtinho, ótimo para iniciar!
      Beijinho

      Excluir
  4. Oi, Roberta!
    Eu tenho um certo preconceito com o senhor Sparks. Nunca li nada, mas sei que ele faz história pra gente realmente sofrer e chorar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!! Os livros dele são bem emocionantes mesmo. Eu adoro o jeito como ele conduz a história. Te indico "Um porto seguro". É o melhor dele na minha opinião :)
      Beijinho

      Excluir
  5. Olá Roberta, tudo bem?
    Apesar de ser clichê, também leio os livros do Sparks,rs.
    Sem esquecer das adaptações que assisto também.
    Ainda não li esse, mas amei a resenha sincera.
    Beijos e seguindo aqui...

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi esther! Que bom que gostou da resenha! Eu procuro sempre expor minha opinião sincera e dar dicas úteis aqui no blog. Fico feliz por estar nos acompanhando!
      Beijinho

      Excluir
  6. Oi, Roberta.
    Sou apaixonado pelos livros do Nicholas Sparks, pois ele tem o dom com as palavras e sabe como tocar o coração dos leitores.
    Ainda não li "Noites de Tormenta", mas já está na minha lista de leituras, pois quero ler todos os livros do autor.

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávio! Os livros dele são lindos demais mesmo! Esse ano pretendo ler os outros que ainda não tive oportunidade de ler. Obrigada pelo comentário e seja sempre bem-vindo
      Beijinho

      Excluir
  7. Oi Rô, tudo bem?
    Eu também sofro desse mal: zero romântica, mas que tem Sparks como seu autor favorito, hahah!
    Confesso que de todos os livros dele que já li, esse foi o que menos gostei. A minha irmã me emprestou e peguei super empolgada, achei a história bonita, um romance já com pessoas mais maduras, e tals... Mas, já gosto mais dos outros, rs. Mas, Sparks é Sparks, né?

    Beijoooo

    ResponderExcluir