F

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

RESENHA: PS. AINDA AMO VOCÊ - por JENNY HAN

Olá Eventuais! Voltamos com uma resenha apaixonante de uma série igualmente linda, da escritora Jenny Han e que arrebatou o coração de milhares de pessoas...

Vou falar um pouco sobre o que achei do segundo livro da trilogia que conta sobre a saga de Lara Jean, depois de várias cartas suas terem sido enviadas para meninos dos quais gostava.


Sinopse: "Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois."

Nesse segundo volume da trilogia criada por Jenny Han, a nossa querida personagem Lara Jean enfrenta os dilemas de se permitir viver de fato o seu primeiro namoro com o cativante Peter Kavinsky.

Meu primeiro contato com a obra de Jenny Han foi através do filme baseado no primeiro livro da autora, "Para todos os garotos que já amei", uma produção maravilhosa da Netflix! Basicamente o filme consiste em contar como a vida de Lara Jean (L.J.) vira de cabeça pra baixo depois que algumas cartas direcionadas a todos os meninos que ela já gostou são enviadas para cada um deles misteriosamente. Assim, eles entram em contato com L.J. afim de descobrir os motivos pelos quais essas cartas lhe foram enviadas. A história é leve e bem humorada na medida certa e um desses garotos se destaca dos demais ao longo da trama... é o querido Peter Kavinsky! Afim de manter as aparências de um romance, ele faz juntamente com Lara Jean um contrato para um namoro fictício, mas o que eles não poderiam imaginar é que uma afeição iria surgir entre os dois e se tornaria algo muito maior.



O segundo livro se desenvolve a partir de um fato que ocorreu na primeira história e que abala profundamente a imagem de Lara Jean. Assim, ela precisa lidar com a situação, ao mesmo tempo que tenta descobrir as maravilhas dos momentos com Peter. Como não podia deixar de acontecer, a personagem Genevieve, que atrapalhou bastante o casal no primeiro volume, continua fazendo seu papel com maestria também no segundo, o que confunde bastante a cabeça de Lara Jean.

Eu não gostei muito das atitudes de Peter nesse livro e nem achei que foi tão cativante quanto o Peter que conheci no filme. Esse fato, na minha opinião prejudicou um pouco a história. Na verdade a questão que torna o livro realmente interessante é o surgimento do garoto que havia faltado no primeiro livro. Esse personagem, sim, vale por toda a leitura. John Ambrose retorna à vida da sua antiga amiga Lara Jean após ter recebido sua carta, fazendo-a questionar sobre seus verdadeiros sentimentos. Também, não é pra menos, pois o garoto é aquele personagem fofo e bem humorado, que dá um toque de romance e leveza ao livro. 

Curti bastante a leitura e acho que apesar da história ser totalmente voltada para o público adolescente, tal questão não impede que adultos leiam e se identifiquem com os dilemas de Lara Jean.

O final arrebatou meu coração e não consigo dizer se realmente gostei. Eu senti que poderia ter sido outro completamente diferente, mas ainda sim pode ser explicado pelo sentimento que L.J. veio cultivando ao longo da trama e pelo fato de ela ainda estar um pouco imatura em relação ao amor. Agora estou louca para ler a continuação e ver no que tudo isso vai dar...

A Netflix confirmou essa semana que a plataforma desenvolverá um filme também para o segundo volume da trilogia! Nós estamos como? Super felizes com a notícia!!!

E vocês, gostaram da leitura?? Contem aqui pra gente! Vamos adorar responder os comentários! 

Abraços Eventuais!!!



8 comentários:

  1. Oi Ro! Eu amei essa trilogia! Adorei o filme também e estou ansiosa pelo segundo filme. Me indentifico muito com a L.J., era bem parecida com ela na adolescência...
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê! Esse livro é uma fofura mesmo... acho que todas nós temos um pouco de Lara Jean S2
    Beijinho, obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Roberta.
    Eu só li o primeiro livro e gostei tanto que fiquei com medo de ler os outros e acabar me decepcionando. Curti bastante o filme e fiquei animada em saber que vai ter o segundo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá Sil!!!
    Eu amei o filme..mas não posso dizer quanto ao primeiro livro, pois não tive oportunidade de ler.. ainda assim acho que gostaria mais do primeiro também!
    Grande abraço e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rô!
    Bem vinda de voltaaa!
    Menina, eu adorei o filme, mas não tenho muita vontade de ler os livros.. vou esperar as adaptações mesmo haahhhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Realmente acho que o filme nao perde nada para o livro. também estou louca pra conferir na telinha a continuação
    Beijinhooo

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o primeiro volume e também não vi o filme da netflix. Vou tentar assistir nesse fim de semana. O enredo parece bem legal, gosto de histórias leves assim. A autora parece que soube desenvolver uma trama bem interessante dentro desse universo juvenil.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vale super a pena assistir o filme... ele é bem leve e divertido! O livro é bacana também dentro dessa temática adolescente
      Grande abraço!!!

      Excluir