F

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Livro: DESAPARECIDA por Catherine McKenzie



Sinopse: 
Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava… morta.
Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig.
Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pena se sacrificar tanto em nome do trabalho? Amava Craig de verdade? Queria mesmo ter aquela vida de volta? Romântico e espirituoso, Desaparecida revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma.




Minhas impressões:
Primeiro livro lido da autora canadense Catherine Mckenzie. e provavelmente o último (será?!). Escolhi esse livro pela sinopse, e imaginei que iria entrar em um aventura hiper mega emocionante. O enredo é de fato original, o fato de Emma ir a uma viagem de 1 semana a Africa e voltar meses depois e ser tida como morta/desaparecida. Outro fato bacana é que o lilvro nos faz refletir sobre nossas vidas, e o que de fato nos faz felizes e completos. E pra mim, sinceramente, o bom do livro acaba por aí! Não gostei da escrita da autora que é muito longa, parece que ela se perde na escrita; confesso que pulei várias linhas as vezes! Infelizmente não tive empatia com nenhum dos personagens. Queria e esperava muito mais desse livro , muito mais aventura, mudanças, romance, drama, e etc. Me decepcionei! Agora esperar passar, e tentar um outro livro dela mais tarde!

8 comentários:

  1. Oi, Júlia. É uma pena que não tenha gostado da história, eu li ela e gostei muito do livro, com certeza leria outra vez. Algumas partes são realmente maçantes, mas a obra é muito boa.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã. Gostei apenas do enredo! Infelizmente não gostei da obra. Quem sabe um outro livro dela no futuro ne?
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Júlia! Eu não conhecia a autoral, a sinopse me chama atenção, mas que pena que vc não curtiu muito o livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi.
      Acho que coloquei muita expectativa! Mas vou ler outro livro dela pra ver se gosto ou não.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Júlia!
    Quase comprei esse livro. Ainda bem que não fiz isso....
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza,
      Infelizmente não gostei! Mas de uma chance , vai que você gosta!
      Beijos

      Excluir
  4. ain, que pena que você não gostou.Porque eu também, pela sinopse fiquei super empolgada :( agora a sinopse também pode nos enganar, não é só a capa HSUAHSU
    eu vou ler mesmo pra ver como é!

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br

    ResponderExcluir