F

segunda-feira, 8 de maio de 2017

ABANDONADOS

Olá eventuais do meu coração!!!! Tenho tentado explorar novas coisas e assuntos aqui no blog e vocês estão sendo bem receptivos, então agradeço a todos que seguem nossa página e deixam comentários por aqui! 

Resolvi então criar um espaço para falar dos meus abandonos literários! Sim!!!. acho que eles também devem ser lembrados e vou comentar nesse post o porquê de não ter finalizado a leitura de um livro ou outro. Eu definitivamente odeio largar qualquer livro que seja pela metade, mas de vez em quando acontece uma falta de sintonia com o livro e finalmente me convenço a deixá-lo de lado.

Vou começar contando sobre a minha trajetória com um livro que eu estava alucinada para ler, mas que, infelizmente não consegui terminar (por enquanto).


O abandonado de hoje é "A Estrela que Nunca vai se Apagar", uma espécie de diário da própria Estrela a que se refere o livro, Esther Earl...

Gente, o livro é muito, muito lindo! Cheio de fotos, anexos de páginas do diário da própria Esther, assim como desenhos e textos feitos por ela. A garota relata como é ter que lidar com um câncer em estágio avançado e entre recaídas e recomeços ela transmite aos leitores seus sentimentos e nos dá uma visão ampla de como é conviver com a doença e ainda sim não se deixar vencer por ela.


O livro contém relatos do seu mundo na blogosfera e também relatos de seu estado de saúde transmitido e atualizado por seus pais para todos aqueles que a seguiam na rede. 

O que me fez abandonar a leitura foi que eu não fui forte o suficiente para o que viria em seguida. Consegui ler mais da metade, e apesar de lindo, esse livro é extremamente real e doloroso. Talvez no momento em que li não era aquilo que eu buscava... apesar de Esther conseguir cativar o leitor e fazer com que vejamos sempre esperança por mais que a situação estivesse ruim, é impossível não sentir tristeza ao longo do livro, que aliás é longo! Possui 437 páginas, mas ao meu ver, não é o que torna a leitura difícil, pois seu formato de diário e recordações deixa tudo num ritmo bom de se ler.

Porém parei na página 266 e até então não encontrei mais vontade de ler e por isso decidi parar! Não porque o livro é ruim ou desinteressante. É só porque eu busco na leitura um modo de divertimento, de relaxar e eu entrei na história de cabeça, o que me deixou triste. Engraçado como os livros funcionam de maneira diferente para cada um de nós né?

Vou compartilhar sempre aqui com vocês sobre esses livros porque acho que são trocas literárias boas de se fazer por aqui.. quem sabe não encontro alguém que compartilhe da minha opinião? Só pra esclarecer não é minha intenção desencorajar ninguém a ler ok pessoal? 


Mas comentem se já leram esse livro e se emocionaram a ponto de parar ou se têm vontade de ler ;)


Abraços eventuais e não se sintam abandonados!!!

11 comentários:

  1. Oi, Roberta. Eu também gosto de comentar muito lá no blog sobre as leituras que abandonei porque infelizmente eu perco o interesse muto rápido enquanto estou lendo algo. Sabe esse livro, desde que eu vi ele, nunca senti vontade de ler, porque sabia que seria daqueles que iria me deixar mal. Tem livros que acrescentam alguma coisa em nossa vida, mas tem outros que além de acrescentar, destroem um pouco nosso coração. Não estaria preparada para isso, mas entendo perfeitamente o porque de você ter dado um tempo, acho até que foi necessário. Espero que consiga voltar.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!!!
      Também espero retomar um dia mas ainda não surgiu a vontade, infelizmente! Também acho que é bom compartilhar os abandonados :)
      Beijinho

      Excluir
  2. Oi Rô!
    Eu entendo, quando não vai, não vai! Masz quem sabe uma hora não vai? Hahaha, confuso, né?

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecy!
      Nada confuso! Entendi tudinho viu?!
      hahahahahah, grande beijo

      Excluir
  3. Oi Roberta, tudo bem?

    É sempre doloroso abandonar um livro, mas acontece, faz parte. Eu não me interessei por A Estrela que Nunca vai se Apagar na época do lançamento e continuo achando que não vou curtir hehehehehe E adorei essa coluna, nada como compartilhar as frustrações rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá Mi!!!
    Que bom que gostou da coluna! Fico super feliz :)
    Realmente nada melhor do que compartilhar com vocês meus abandonados
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Roberta!
    Também já tive muita vontade de ler esse livro. Mas assim como você, não sei se conseguiria terminar, pois com uma ficção eu já me desmancho imagino com algo tão real e doloroso.
    Adorei a nova coluna.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliana,
      Fico feliz que tenha gostado da coluna! Realmente é difícil dar continuidade ao livro quando algumas situações nos deixam pra baixo.
      Obrigada pela visita querida!
      Beijinho

      Excluir
  6. Oioi bonita!

    Eu também odeio abandonar livros, mas faz parte não é? Eu nunca li esse livro, não é meu estilo hehe

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manu!
      obrigada por visitar nosso cantinho! Quem dera gostássemos de todos os livros não é mesmo?
      Beijinho

      Excluir
  7. Oi, Roberta. Tudo bem?
    Adorei mais essa forma de publicação do blog. Acho legal conhecer as leituras abandonadas e, lógico, os motivos. Até hoje abandonei pouco livro, pois geralmente tento terminar os livros mesmo não me envolvendo muito. Demoram meses, mas sempre tento terminar. "As Crônicas de Nárnia" foi um livro bem difícil para terminar, mas li. Na verdade, não sei porque faço isso, pois é um pouco torturante. Acho que o melhor é abandonar mesmo e se tiver a oportunidade, ler em um outro momento. Ah, eu já tinha ouvido falar "A estrela que nunca vai se acabar",mas não sabia que era um livro tão triste. Pelo jeito deve ser uma leitura bem complicada, fiquei com vontade de conhecer. Talvez tanto ler um dia. Espero conhecer em breve mais livros aqui nesse espaço. Adorei.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir