F

terça-feira, 11 de abril de 2017

#NAPORMÊS - UM CASO PERDIDO por Colleen Hoover

Olha quem foi o meu escolhido para o projeto "UM NEW ADULT POR MÊS" do mês de março!!!

Um caso perdido... esse título pode até não fazer jus no final das contas.. pois com toda certeza esse livro não é um caso perdido. Ao mesmo tempo o título não poderia ser mais perfeito, tendo em vista o contexto de uma história extremamente sensível, despretensiosa de início, mas extremamente forte.



O desafio do mês de Março era escolher um livro que contivesse na capa uma mulher! Claro que em função da data que as homenageia nesse mês. Esse projeto, UM NEW ADULT POR MÊS, foi criado pela parceria dos blogs Leitora Cretina e Enjoy Books. Nós estamos adorando participar! O escolhido foi "Um Caso Perdido" da Colleen Hoover.

Sinopse: "Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente."
Confesso que fui com sede ao pote! Vejo tantos comentários positivos sobre a CoHo que quando tive a oportunidade de ler esse livro nem pensei duas vezes.

Posso destacar, no entanto, pontos positivos e outros negativos.

O livro conta sobre a história de dois adolescentes problemáticos, cada um com seu jeito peculiar de se envolver em confusões. Por um lado temos Sky, uma garota que tem sentimentos conturbados dentro de si e que criou uma imagem que é totalmente mal interpretada em seu círculo escolar. Sky tem fama de ficar com muitos garotos e por tal é tratada como alguém que não se dá valor. Porém em seu íntimo ela sabe que algo está errado, pois ninguém consegue lhe despertar algo especial. Isso muda completamente quando conhece Dean Holder, o outro elo da trama! Holder também já entrou em brigas e parece criar problema por onde passa. O encontro dos dois é a chave para que ambos descubram novos sentimentos e diversos segredos relacionados ao passado de ambos. Tais revelações ao longo da trama vão tirando o fôlego do leitor.

Ponto positivo foi Holder - ele é tão perfeito que me deparei pensando várias vezes "ah tá, até parece que alguém faria isso"! Ele é um príncipe fofo, perfeito e engraçado que derrete o coração da gente!


Outro ponto positivo foi a autora conseguir harmonizar bem o livro e juntar todas as pontas soltas para explicar tudinho no final! É uma história bem surpreendente, que envolve um assunto sério e tudo isso se encaixando perfeitamente.

Teria apreciado mais a leitura se não fosse por algumas razões... Dentre elas foi que, na minha opinião, a autora forçou algumas situações. Não posso comentar muito sobre, pois acabarei soltando algum spoiler, mas em algumas passagens do livro, Sky volta ao passado e lembra de vários acontecimentos. Isso se dá quando a personagem tinha 5 anos. Eu acho que uma criança dessa idade não se lembraria com riqueza de detalhes de falas ou de assuntos que aconteceram nesse momento da infância.

Outra coisa que me desagradou foi que na metade do livro algumas situações ficaram bem repetitivas. A intensidade do romance dos dois também foi um pouco forçado, levando em consideração a idade dos personagens. Além disso, por diversas vezes, nos deparamos com páginas e mais páginas de descrições sobre o sentimento de Sky por Holder. Mas tenho certeza que a maioria das pessoas achou lindo isso. Sou eu mesma que não gosto de muita melação :/

Mas foi uma leitura proveitosa e indico para quem gosta de um bom drama e para quem quer conhecer um pouco da escrita de Coho. É uma história linda de superação, onde o amor se encarrega de curar profundas cicatrizes.
Vocês já leram? Gostaram?

Continuem aqui no blog para acompanhar esse projeto super legal! Todo mês uma nova postagem!
Grande abraço!


15 comentários:

  1. Olá!!
    Fico muito feliz em saber que você está gostando da leitura!! Não sabia que você ia ler esse livro e fico contente em saber que num geral, você curtiu a história.
    Achei legal as ressalvas que você fez.
    O meu favorito dessa trilogia é o Em Busca de Cinderela :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá Moni!
    Estou amando o projeto e foi muito conhecer um pouco mais da escrita da CoHo! Apreciei muito o enredo da história e fiquei surpresa como tudo se encaixou
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Oi, Roberta! Eu já li o livro e confesso que ele não me agradou tanto quanto os outros da autora, deve ser porque ela tem títulos bem melhores! Mas Em busca de Cinderela é um conto também muito fofo, acho que até bem legal tanto quanto esse, espero que goste. Estou participando do projeto também, e amando!
    Beijo, Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi!!!
    Então foi mesmo por isso que destaquei alguns pontos negativos, que me incomodaram um pouco ao ler esse livro. Sem dúvida ele é bem redondinho e bonito, mas confesso que também esperava mais. Porém o pessoal comenta muito bem dele sempre, o que pode ter me levado à criar altas expectativas rsrsrs
    Obrigada pelo comentário, grande beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Roberta!
    Eu sempre quis ler os livros da Colleen Hover (especialmente esse), porém depois que a Denise, lá do blog, leu Ugly Love dela, e acompanhei os comentários dela de perto, perdi todo e qualquer interesse nos livros da CoHo. Seus comentários sobre o livro ajudaram a reforçar, aliás. Acho que vou continuar passando longe uahsuahsuahsuhasuhas

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Bibs!
      Não posso lhe dizer quanto aos outros livros da autora pois o único que li além desse foi "Métrica", o qual não achei muito empolgante. Mas acho que preciso ler mais alguns para formar minha opinião. Infelizmente eu acho que muita melação tira o foco da história e do drama real que surgiu durante esse livro. Ainda sim foi uma boa leitura ;)
      Beijinho!!!!

      Excluir
  6. Oi Roberta! Eu ainda não li, mas morro de curiosidade com a autora e gosto bastante de NA, então mesmo com os pontos negativos, acho que vou encarar!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      A escrita dela é bem fluida e os personagens conquistam mesmo o leitor! As ressalvas que fiz foram coisas que eu achei um pouco sem sentido, mas que não atrapalharam a história em si. Depois me conta se ler!
      Beijinho

      Excluir
  7. Oi! Quero muito conhecer a escrita da autora. Essa capa me chama muito a atenção. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      É linda mesmo e traduz bem o conteúdo do livro :)
      Beijinho

      Excluir
  8. Oi, Roberta!
    Eu adoro a CoHo mas esse é um livro que não me chama atenção, apesar de já saber um monte de spoiler hahahaha
    Realmente alguém ter lembranças nítidas de seus 5 anos é bem forçado.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!
      Acho que preciso de indicações dos livros dela! Eu quero ler outros porque leio muitos comentários positivos à respeito das obras dela :)
      Beijinho

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Esse foi o primeiro livro que li da Hoover, e como faz muito tempo, nem lembro de muita coisa. Mas creio que a sua resenha descreveu muito bem, é um livro bom, mas tem coisas desnecessárias.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Roberta,

    Acho esse livro maravilhoso. Me envolvi totalmente com o enredo e personagens chorei muito e tô louca pra ler a versão do Holder e o conto. Esse é um dos melhores livros da Hoover, se você não gostou acho que não vai gostar dos outros livros dela, uma pena. :/

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir