F

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Falando sobre filmes: A BELA E A FERA

Ontem fui conferir o filme A Bela e a Fera e vou contar um pouco das minhas impressões sobre esse clássico da Disney, que me encanta desde criança! 




Claro que quando vamos ver algo da Disney já criamos expectativas altas! Levando em consideração efeitos especiais, trilhas sonoras e enredo, tais produções são impecáveis e sempre lindas. Só que eu saí do cinema de boca aberta, super encantada por tudo que presenciei nesse filme!

Relembrei da minha época de criança quando pedia aos meus pais para colocarem a fita da minha princesa preferida: a Bela! Para quem nunca ouviu falar desse conto de fadas, vou deixar aqui a sinopse da trama...

"Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana."
Minhas impressões:

Me emocionei, me surpreendi, fiquei fascinada por enxergar uma bela doce e ao mesmo tempo muito forte! Não tem como não amar a personagem interpretada por Emma. Ainda mais nós que somos apaixonados por livros, ao ver o filme temos aquela impressão de que ler transforma o mundo. E ter uma personagem que ama leitura é se identificar na trama! Eu simplesmente amei isso! 

Bela é uma mulher fora dos padrões da época, num mundo em que ser inteligente e culta não é coisa para mulher. Ela não necessita de príncipes para defendê-la, nem pensa em se casar com ninguém do vilarejo em que mora, justamente porque pensa grande, sonha alto e tem plena convicção de que o amor não pode ser imposto à ela. Ao mesmo tempo quando se depara com uma situação difícil, ela deixa de pensar em si para ajudar seu pai e depois passa a ajudar a Fera que a aprisionou. 


Desse modo o filme, baseado no clássico conto de fadas nos traz várias lições sobre amar sem olhar a quem... enxergar o interior... valorizar a família... se alegrar com as pequenas coisas da vida e perceber que as vezes o bonito está escondido por baixo da braveza, e talvez até de um coração endurecido.. mas que as boas ações revelam o melhor sempre de todas as pessoas!

Outro fator que achei impressionante foi que a produção é super fiel ao desenho original. Os objetos falantes são fofos e bem engraçados. Na verdade, o filme é um musical e confesso que talvez gostasse ainda mais da adaptação se não fosse por isso. Mas entendo que para o público infantil isso deva agradar bastante e tornar o filme mais encantador.

Super recomendo galerinha! E vocês já assistiram? Gostaram ou não? Deixe sua opinião aqui nos comentários :)


10 comentários:

  1. Oi Rô!
    Eu simplesmente amei! Cantei todas as músicas, hahah. Sai do cinema cantando "estamos vendo alguma coisa acontecer..."
    Luke Evans como.haston, gente! Não poderiam ter escolhido melhor!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cecy!!!
      Ah eu também adorei! Vi muita gente falando que não gostou pelo fato de ser musical, mas a proposta do filme era realmente fazer algo bem fiel ao desenho e eu achei incrível!
      Beijinho

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Assisti e amei esse filme. Você disse tudo o que senti quando assisti a adaptação.
    Os personagens bem interpretados e fiel ao desenho original.
    Adorei!

    Beijos
    https://construindoestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliana!
      Que bom que compartilhamos da mesma opinião!
      Eu fiquei babando no cinema rsrsrsrs
      Beijinho e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Roberta, tudo bem?
    Não vi o filme ainda, mas quero muito. Não dá pra perder a chance de ver a Emma fazendo a Hermione da Disney, hahahahha

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  4. Olá Eduarda!!!
    Siiiim, a nossa querida Hermione se transformou na encantadora Bela! Não poderiam ter escolhido ninguém melhor para interpretar os dois papéis S2
    Obrigada pela visita!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Oi, Roberta! Assim, eu também amei a caracterização da Emma para o filme, achei-a perfeita para o papel e amei tudo! Porém, o excesso de música me incomodou um pouco, acabei achando tudo enfadonho no fim, e na maioria das vezes parava de prestar atenção. Fora isso, amei o filme e super indico!
    Beijos, Miriã Caetano
    Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Está todo mundo falando super bem do filme! tô curiosa!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir