F

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Li No Kindle: FRAUDE LEGÍTIMA por E. Lockhart

Comecei a ler esse livro com grandes expectativas, confesso! Também pudera! Foi escrito pelo autor de "Mentirosos", um dos meus livros prediletos, que possui uma trama cheia de reviravoltas e um final de tirar o fôlego!

Assim, embarquei em Fraude Legítima, esperando encontrar uma história de peso, semelhante à que encontrei anteriormente. Vou comentar um pouquinho sobre o que achei da obra...


A história tem como personagem central a misteriosa Jullie! Logo de início encontramos um panorama embaraçante, onde a mulher foge freneticamente de um perseguidor à quem ela teme, mas ao mesmo tempo consegue enfrentá-lo com valentia. É perceptível que Jullie tem algum segredo sombrio escondido e desenvolveu métodos para deixar sua vida para trás e se defender de tudo e todos.

Na verdade, o que pode deixar o leitor um pouco confuso, é que a história começa pelo final. Ou seja, somos levados a crer ao longo das páginas que Jullie fez algo tremendamente errado no passado para estar se escondendo e fugindo de tal forma. 

Outra personagem importantíssima na trama é Imogen, melhor amiga de Jullie, Ou melhor dizendo, antiga amiga... Imogen, já morta, é nos apresentada na trama em lembranças de Jullie e da amizade preciosa das duas. É possível notar que a morte de Imogen repercutiu na vida de Jullie de diferentes formas e há algum mistério girando em respeito da tragédia, que a princípio é tratada como suicídio. Como poderia alguém tão simpático, sociável e querido como Imogen ter simplesmente resolvido dar fim à própria vida???  É nesse mistério associado à fuga de Jullie que o livro é ambientado.

Na minha opinião, o passado e presente intercalados me atrapalharam para entender a história. Outro fator que não ajudou na leitura foi a personalidade de Jullie... A personagem não cativa a ponto de gostarmos e nos envolvermos em seus mistérios. Um pouco antes do término da leitura, já é possível desvendar a maior parte do desfecho, tornando o final previsível e desinteressante. Essa é uma história que tinha tudo pra se tornar um grande Thriller psicológico, mas para mim não funcionou muito. 

É vocês já leram? 

Grande Beijo Eventual!

11 comentários:

  1. Olá, Roberta.
    Eu li dois livros da autora que gostei muito, mas esse infelizmente deixou a desejar. O único ponto positivo foi ele ter sido escrito de trás para frente que deu um diferencial porque de resto as protagonistas não cativam e logo se descobre o mistério.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Verdade, o modo cronológico do livro é bem diferente e foi algo que para mim não funcionou
      Obrigada pelo comentário,
      Um Beijo

      Excluir
  2. Oi, Roberta

    Todos os pontos que você não curtiu me agradaram, eu adorei o livro e o achei muito inteligente apesar de não ser uma trama original.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tami!
      Que bom que curtiu o livro! Talvez eu tenha ido com outra expectativa ao ler e acabei me decepcionando um pouquinho
      Obrigada pelo comentário,
      Um Beijo

      Excluir
  3. Oi, Rô!
    Esse livro é uma verdadeira fraude! Eu odiei tudo e achei nada original hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!!
      Hahaah será que é pra combinar com o título do livro?
      Eu também não curti muito viu
      Um beijo querida!

      Excluir
  4. Puts! Eu tenho a maior vontade de ler Mentirosos, acho que é esse? Desse mesmo autor???
    E fraude legitima pena que começou bem mas terminou mal... MAS QUE RAIVA JA DA PRA DESCOBRIR TUDO!
    eu - e acho que voce - tambem curto muito que seja uma reviravolta ou ao menos muita surpresa... Mas valeu a experiencia de leitura srsrsrs
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Oi, Roberta! Também li e gostei muito de "Mentirosos". Acredito que também criaria várias expectativas ao pegar outro livro de mesma autoria. Às vezes o recurso de ir e voltar no tempo confunde mesmo. E quando a protagonista não cativa, a leitura realmente deixa a desejar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Que pena que o livro não funcionou pra você. Confesso que livros que intercalam presente e passado me confundem um pouco, mas eu realmente me interessei por esse livro, quem sabe eu não dê uma chance a ele, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um pouco de dificuldade para entender enredos que mesclam passado e presente e não são bem esclarecidos. Pena que a leitura não foi o esperado. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu ainda não conhecia o autor (eu acho), mas desanimei bastante depois da sua resenha, pois se o livro não me envolver eu não consigo nem terminar. Resenha super bem escrita como sempre.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir