F

sexta-feira, 17 de março de 2017

#8 Divagando em fotos - SINAIS


Estava chateada. 
Cheguei em casa, peguei minha leitura atual, mas as palavras estavam desconexas. 
Assisti um episódio de um seriado e não achei graça. Temos dias assim. 
Então eu dormi profundamente. O calor me acordou. 

Liguei para minha mãe, que mora em outra cidade. Foi aí que o coração apertou. 
Saudade machuca demais e às vezes é difícil lidar com isso. 
Não deixei a voz transparecer o que sentia por dentro. Queria mesmo arrumar minhas coisas, voltar a ser criança e me encaixar nos braços dela, viver por ali pelo menos naquela noite. Porém hoje sou adulta. 

Tenho um quarto só para mim e já perdi as vezes do quanto esperei por isso. Ter a sonhada liberdade, sair com os amigos, chegar a qualquer hora, dormir até mais tarde. Na verdade até gosto do meu canto, mas ontem ele me pareceu extremamente solitário. 

Então eu rezei. Na verdade me vi conversando com Deus, tentando enxergar sinais do que estava certo ou errado. 

Amanheceu, mais um dia de trabalho – tudo bem, porque me sinto realmente melhor – muito tenho que resolver, coisas demais para me lembrar. Estou melhorando, pelo menos a tristeza dá lugar agora à pressa. O dia é curto e há tanto ainda a se fazer. Sento na bancada do laboratório e vejo um sinal em forma de elástico. O mesmo elástico que prende as amostras com que trabalho diariamente me convida a sorrir. Tomar as rédeas da minha vida e ser feliz. Um simples ato que interpretei nessa manhã e que fez todo sentido para mim. Eu precisava apenas disso, da confirmação de que não estou sozinha. 

É Deus conversando comigo!


2 comentários:

  1. Que texto bacana Ro! Me sinto assim muitas vezes, já estou quase quarentona mas tem dias que quero muito o colo da minha mãe, seus conselhos e seu aconchego que deixa a vida muito mais simples! Mas é isso, Deus nunca nos abandona, Ele sempre manda uma mensagem para que entendamos a fase que estamos passando.
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberta, tudo bem?
    Me identifiquei muito com seu texto, lindo e verdadeiro.
    Crescer não é nada fácil né? As vezes tenho vontade de voltar a ser criança,rs. Mas a vida é assim, temos que ter fé e seguir em frente.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir