F

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Resenha: MR. MERCEDES - Vol 1. da Trilogia Bill Hodges - por Stephen King

E para fechar o ano com chave de ouro vamos falar um pouco sobre o primeiro volume da trilogia Bill Hodges, que estreia com força total o início de uma saga que promete muitas emoções.


Que Stephen King é um gênio da escrita, todos nós sabemos, mas ele tem impressionado com suas novas obras. Ano passado tive a oportunidade de ler Joyland (Confira a resenha Aqui) e me encantei pela história, me surpreendi também por ser mais leve e descontraída. Em "Mr. Mercedes", King criou um thriller policial cheio de ação, intrigante, eletrizante com aquele toque especial bem característico dos livros dele.

Bill Hodges, protagonista do enredo, é um ex-detetive da polícia que agora vive sem muitas perspectivas... separado da esposa, mora sozinho e passa as tardes vendo televisão, comendo porcarias e pensando no quanto sua vida perdeu o sentido. A investigação sempre trouxe gás aos dias do policial e ele sente por ter saído de cena antes mesmo de conseguir solucionar um dos crimes mais brutais que acontecera em sua cidade.

Brady Hartsfield é o responsável pelas noites insones de várias famílias pois foi ele quem arquitetou o roubo de um Mercedes para atropelar pessoas que se encontravam em uma fila de empregos. Sem deixar rastros, Brady sai ileso e continua vivendo de forma sossegada, trabalhando em uma loja de conveniência e fazendo criancinhas felizes vendendo sorvete pelas ruas. O que ninguém desconfia é o que esse homem sem muitos atrativos é capaz de fazer e pensar - a mente de Brady é completamente doentia e precisa de novas crueldades para se aquietar. E porque não desorientar o policial aposentado??? 

Brady deixa então uma carta para Hodges provocando-o de todas as maneiras possíveis... O erro do assassino, no entanto, foi pensar que o detetive se deixaria abalar. Muito pelo contrário, Bill decide investigar e encontrar Mr. Mercedes a qualquer custo. (Clique Aqui para ver a carta)

Para isso ele conta com a ajuda de Jerome e Holly, personagens secundários, mas de grande importância na obra. São extremamente cativantes e ajudam Hodges a desvendar diversas pistas que vão surgindo...


Gente, preciso elogiar aqui também o trabalho da editora Suma de Letras porque essa capa é maravilhosa e a diagramação também está perfeita. É de um bom gosto incrível colocar um guarda-chuva azul e o símbolo do Mr. Mercedes representado por uma carinha! Tem tudo a ver com o enredo do livro e isso me agrada muito! Vejo muitas capas por aí completamente sem sentido...

Enfim, galerinha, só tenho coisas boas para falar de "Mr. Mercedes" (o livro tá gente?? Não o assassino... kkkk)


😃

8 comentários:

  1. Oi!
    Acredita que ainda não tive coragem de ler Stephen King? Confesso que sua resenha é uma das que me faz mudar de ideia!!
    Essa capa é realmente linda
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!!! Pode ler sem medo viu... claro que alguns livros dele são mais voltados para o terror... mas esse é uma história policial bem gostosa de ler! Para começar te indico "Joyland". É um livro mais curtinho e super legal :)

      Beijinho

      Excluir
  2. Oi Ro! Estou com essa trilogia tinindo na minha estante e com certeza em 2017 ela será lida!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê!!! Que delicia! Eu tenho certeza que você vai adorar... estou muito ansiosa para ler o segundo e quero começar em breve também!

      Beijinhoo

      Excluir
  3. Oi, Roberta. Tudo bem?
    Você não vai acreditar, mas preciso confessar: ainda não li nada do King, mas me sinto super mal com isso, pois ouço falar muito bem do autor. Até pouco tempo, nunca tinha lido nada da Agatha Christie que sempre ouvi falar muito bem, mas consegui pegar alguns livros para ler esse ano. Agora, em 2017, não vou deixar de ler King e fiquei super animado para começar com esse livro que você trouxo nessa resenha. Achei ele muito bacana. Fiquei interessado pela trilogia e adorei a sua resenha. 2017 vai ter King no MeUniverso :) Feliz ano novo, Roberta e muito sucesso em 2017.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Leandro!!! Feliz ano novo para você também e muito sucesso com o blog :)

      Leia assim que puder! Pra você que gosta de um suspense tenho certeza que será um prato cheio...
      Grande abraço

      Excluir
  4. Oi, Robeta! Tudo bem?
    Stephen King já é rei pelo nome!
    Queria muito ler essa trilogia, assim como muitos dos outros livros do autor hahaha
    Amei essa resenha, foi uma das melhores lidas XD
    Bjs!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo!!! Já estou ansiosa para ler os outros dois volumes! É uma história meio diferente, com uma pegada mais policial. Gostei demais e quando tiver a oportunidade de ler conta pra gente :)

      Grande abraço

      Excluir