F

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Livro: A LIVRARIA DOS FINAIS FELIZES por Katarina Bivald

Sinopse: Sara tem 28 anos e nunca saiu da Suécia, a não ser através dos (vários) livros que lê. Quando sua amiga Amy, uma senhora com quem troca livros pelo correio há anos, a convida para visitá-la na cidade de Broken Wheel, Iowa, Sara decide se aventurar. Mas ao chegar lá, descobre que Amy faleceu. Sara se vê desacompanhada na casa da amiga, em uma cidade muito pequena, e começa a pensar que talvez esse não seja o tipo de férias que havia planejado.

Com o tempo, Sara descobre que não está sozinha. Nessa cidade isolada e antiga, estão todas as pessoas que ela conheceu através das cartas da amiga: o pobre George, a destemida Grace, a certinha Caroline e Tom, o amado sobrinho de Amy. Logo Sara percebe que Broken Wheel precisa desesperadamente de alguma aventura, um pouquinho de autoajuda e talvez uma pitada de romance. Resumindo: a cidade precisa de uma livraria.

Minhas impressões: Livro encontrado nas minhas andanças pelos aeroportos. Primeiro devo dizer que comprei o livro pela sinopse, e adorei o fato da autora ser também da Suécia , assim como a personagem principal Sara ( nunca li um livro de um autor sueco antes). Este foi o primeira livro lido da autora, que agora é uma best seller do New York Times. O livro conta a história da aficionada por livros  Sara, que vai ao interior dos Estados Unidos encontrar sua amiga por correspondência Amy. E a história se desenrola a partir do fato que ao chegar na cidade de Broken Wheel , Sara se vê sozinha na casa da falecida e " desconhecida" amiga Amy. Achei esse inicio do livro bem inusitado, original, o que me atraiu para ler mais! Acho que pra quem gosta de ler (assim como nós), o livro nos faz lembrar muito de nós mesmos. As inúmeras conversas sobre literatura; a vontade de indicar livros pra alguém ; o sofrimento, prazer e alegria que temos ao nos deparamos com as mais inusitadas aventuras e dramas. E principalmente o fato que conseguimos esquecer do mundo quando estamos mergulhando no mundo dos livros. Este é um livro sobre a paixão pela literatura, e sobre uma cidade pequena com pessoas comuns. Achei  simplesmente adorável. Recomendo a leitura!

Nenhum comentário: