F

terça-feira, 10 de abril de 2018

Resenha: O ADULTO por Gillian Flynn

Olá Galerinha Eventual!!!

Há muito tempo não posto por aqui! Perdão!
Já estava com saudade de compartilhar com vocês minhas impressões literárias :)

Hoje vou falar um pouquinho sobre o que achei do conto "O Adulto" da minha queridinha Gillian Flynn

Sinopse: "Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação. No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita."



Sou um pouco suspeita para falar a respeito das obras de Flynn, pois gosto demais da forma com que a artista escreve histórias trágicas com personagens principais femininas e bem fortes. 
Nesse conto temos aquele gênero bem característico da autora.Cheio de suspense e mocinhas um pouco encrenqueiras, tudo isso com uma pitada de terror.

"O Adulto" é um conto bem fácil de ler e que prende o leitor da primeira à ultima página. 
A garota da história (vou citá-la como garota mesmo pois o livro não dá informações sobre o seu nome) é uma pequena oportunista. Trabalha em uma espécie de casa que oferece serviços sexuais, que tem como fachada o oferecimento de ajuda espiritual. Com sua esperteza, a garota torna-se a principal guia espiritual da casa, dizendo exatamente o que as pessoas precisam escutar. Em seu novo trabalho, lendo mãos e desvendando passados, ela se depara com um grande desafio: ajudar Susan Burke, uma mulher apavorada por acontecimentos sombrios em sua casa.

A autora consegue criar uma história aterrorizante e intrigante ao redor da mansão da família Burke. Confesso que li esse conto em um dia e o considero uma boa história de casa mal assombrada, porém, entretanto, todavia, contudo, como parece acontecer com diversos contos, o final deixa e muito à desejar. O que parecia um tema sólido, com cargas bem equilibradas de mistério e ação perde-se na conclusão do livro.

Ainda sim, vale sua leitura super gostosa e a interpretação do final se torna pessoal, dando asas à imaginação do leitor!

Vale também saber:

  • Gillian Flynn figurou nas principais listas de mais vendidos do Brasil com o best-seller Garota exemplar e seus livros somam mais de 200 mil exemplares vendidos no país.
• O adulto, vencedor do Edgar Award de melhor conto de 2015, foi escrito por Gillian a pedido de George R. R. Martin e publicado pela primeira vez em uma antologia organizada pelo autor.

Até breve Eventuais!

7 comentários:

  1. Oi, Rô!
    Menina, eu nunca li nada da Gillian e tenho um pouco de pé atrás com a autora. Mas estou disposta a dar uma chance a esse conto porque né.. é um conto, então se for ruim não vou me senti como se tivesse perdido muito tempo lendo hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!!!
      Dê uma chance sim! A escrita da autora é super cativante! Não sei bem se te indicaria o conto pra começar a gostar da autora, mas talvez leia "Garota Exemplar". É uma de suas melhores obras.
      Beijinho

      Excluir
  2. Uaaau. Não conhecia a história desse conto e fiquei muito instigada a lê-lo!! O_O
    Ao contrário de você, não tive uma boa experiência com a escrita dessa autora, mas vou dar uma chance a esse conto!!
    Bjs

    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea!
      O conto é bem curtinho e vale a pena ser lido! Não foge muito do gênero da autora que tem esse caráter mais de suspense e histórias que envolvem mistérios criminosos. Então pra quem gosta é uma boa dica!
      Beijinho

      Excluir
  3. A escritora é muito boa e pela sua descrição parece ser uma história interessante, que prende o leitor! Você tá devendo ainda a resenha de lugares escuros 😁😁😁 beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi!!!
      É bem legal esse conto, mas o final com certeza te revoltaria rsrsrs!
      Estou te devendo a resenha de "Lugares escuros"! Na verdade vou precisar da sua ajuda com a resenha S2
      Beijo Lindo!

      Excluir
  4. Oi Roberta, tudo bem? Eu nunca li nada da autora, mas parece uma ótima história, uma trama que realmente prende! Quem sabe começo com este!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir