F

segunda-feira, 23 de abril de 2018

NOVOS DA ESTANTE

Olá galerinha Eventual!!!

Super feliz por aqui, pois os novos da estante tão esperados chegaram essa semana pelo correio.
São dois livros da editora Intrínseca que estou ansiosa para ler. 

Foto: Eventual Obra de Ficção

A FORMA DA ÁGUA de Daniel Kraus 


Sinopse: "Richard Strickland é um oficial do governo dos Estados Unidos enviado à Amazônia para capturar um ser mítico e misterioso cujos poderes inimagináveis seriam utilizados para aumentar a potência militar do país, em plena Guerra Fria. Dezessete meses depois, o homem enfim retorna à pátria, levando consigo o deus Brânquia, o deus de guelras, um homem-peixe que representa para Strickland a selvageria, a insipidez, o calor — o homem que ele próprio se tornou, e quem detesta ser. Para Elisa Esposito, uma das faxineiras do centro de pesquisas para o qual o deus Brânquia é levado, a criatura representa a esperança, a salvação para sua vida sem graça cercada de silêncio e invisibilidade. 
Richard e Elisa travam uma batalha tácita e perigosa. Enquanto para um o homem-peixe é só objeto a ser dissecado, subjugado e exterminado, para a outra ele é um amigo, um companheiro que a escuta quando ninguém mais o faz, alguém cuja existência deve ser preservada."

Esse livro foi idealizado antes do lançamento do renomado filme produzido por Guillermo Del Toro e grande vencedor do Óscar de melhor filme desse ano. Agora foi lançado para ser conferido pelos fãs da obra e merece todos os elogios possíveis! Mesmo antes de ler já me apaixonei pelo livro... e que capa maravilhosa hein Eventuais!

Foto: Eventual Obra de Ficção
QUEM ERA ELA de JP Delaney

Sinopse: "É preciso responder a uma série de perguntas, passar por um criterioso processo de seleção e se comprometer a seguir inúmeras regras para morar no nº 1 da Folgate Street, uma casa linda e minimalista, obra-prima da arquitetura em Londres. Mas há um preço a se pagar para viver no lugar perfeito. Mesmo em condições tão peculiares, a casa atrai inúmeros interessados, entre eles Jane, uma mulher que, depois de uma terrível perda, busca um ponto de recomeço. 
Jane é incapaz de resistir aos encantos da casa, mas pouco depois de se mudar descobre a morte trágica da inquilina anterior. Há muitos segredos por trás daquelas paredes claras e imaculadas. Com tantas regras a cumprir, tantos fatos estranhos acontecendo ao seu redor e uma sensação constante de estar sendo observada, o que parecia um ambiente tranquilo na verdade se mostra ameaçador."

Eu adoro livros de mistério, ainda mais daqueles que tem em seu roteiro suspenses envolvendo casas e personagens bem marcantes. Li em vários blogs resenhas bem positivas desse livro e em breve conto pra vocês aqui no blog o que achei sobre ele!

Foto: Eventual Obra de Ficção
Me contem aqui nos comentários o que acharam das obras e se estão empolgados para verem a resenha por aqui!!!! Beijokas Eventuais!!!!

4 comentários:

  1. Menina, também quero muito ler A Forma da Água!!
    Ainda não tinha ouvido nada sobre Quem era ela, mas pela sinopse parece ser bem legal também =D
    Tenha ótimas leituras!!
    Bjs

    http://livrelendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Andrea!
    Estou com expectativas altas quanto à ambos os livros, tomara que sejam bons!
    :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Oie Rô!
    A Forma da Água deve ser lindo, quero muito ler. Não assisti o filme, mas, é direção de del Toro, e se é del Toro, é bom, e se é livro, é melhor ainda!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecy!!!
      Estou quase finalizando a leitura e estou amando o livro!
      Em breve tem resenha por aqui,
      Beijinhos!!!

      Excluir