F

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Resenha: RED HILL por Jamie McGuire

Olá Galerinha Eventual!

Estava com saudade de escrever por aqui! Hoje tem resenha mais que especial. Vou falar um pouquinho sobre o eletrizante "Red Hill".

Sinopse: "Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam."


Foto: Eventual Obra de Ficção 


Red Hill é um livro emocionante que conquista e instiga desde o primeiro capítulo, contando uma história de zumbis que tinha tudo para ser bem clichê... porém a autora  foi realmente genial ao criar três personagens fortes, com histórias paralelas, que se cruzam ao longo das páginas. Sendo assim vamos embarcar nessa jornada em busca da sobrevivência com Nathan, Scarlet e Miranda.
Vou falar um pouco deles individualmente:

Nathan descobre que foi deixado pela mulher no pior dia de sua vida. Com a filha pequena, Zoe, ele começa a perceber que o caos se instalou nas redondezas e sua única preocupação torna-se proteger sua filha e achar um lugar seguro para que possa escondê-la.

Enquanto isso, Scarlet também enfrenta a luta para encontrar suas filhas, que foram deixadas aos cuidados do pai. Em meio à toda confusão ela tenta chegar em algum lugar seguro, buscando desesperadamente deixar pistas que as levem a um reencontro.

Miranda por outro lado, está com seus amigos e irmã indo de encontro ao seu pai. Sem saber ao certo o que vem acontecendo na estrada, eles se deparam com dificuldades para sair da cidade e ainda pior, precisam lutar com todas as forças contra a violência que se instala entre aqueles que se infectaram com um vírus desconhecido.

É muito interessante como as histórias dos três personagens se encontram por diversas vezes ao longo do livro. E todas culminam no rancho Red Hill, o lugar que almejam chegar visando segurança. 

Foto: Eventual Obra de Ficção

O livro é cheio de ação, tem uma escrita fantástica e situações bem delicadas que mostram como a luta pela sobrevivência afeta as pessoas. Ainda assim temos na história muito amor e companheirismo, expondo tambem o lado bom do ser humano em conflitos.

Enfim, só tenho muitos elogios para Red Hill. Para quem gosta do gênero é um livro imperdível

11 comentários:

  1. Parece ser uma boa leitura mesmo com zumbis já sendo moda rs! Ótimo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindo!
      Depois te empresto se quiser! Gostei muita da leitura, obrigada pelo comentário :)
      Beijinho

      Excluir
  2. Oii Roberta, tudo bom? Que resenha! O livro parece ser muito bom, já tinha lido um parecido e me encantou...

    Um abraço

    Claudia

    Preguiça Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudia!
      Fico feliz que tenha gostado! Se você já gostou de um livro parecido, tenho certeza que você vai adorar esse!
      Beijinho

      Excluir
  3. Oi, Roberta!
    Eu tenho um pequeno trauma da Jamie mas eu já vi alguns elogios a esse livro. Quem sabe não dou uma chance?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!!!
      Esse é o primeiro livro que leio da autora, e gostei bastante da sua forma de escrever e conduzir o livro. Acho que vale super a pena dar mais uma chance :)
      Beijinho

      Excluir
  4. Olá, Roberta.
    Eu não gostei tanto assim do livro. Achei ele bem parado se comparado aos outros do gênero. E também não gostei do final. Depois de tudo aquilo a autora não tinha o direito de matar quem ela matou hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil!
      Eu até que gostei do final, achei bem realista caso uma situação dessa ocorresse.
      Obrigada pela visita aqui no blog!
      Beijinho

      Excluir
  5. Oi Rô!
    Noss, que diferente. Eu detesto coisas de zumbi, tenho pavor desse negócio de morto fazendo os vivos de petisco (cérebroooo, hahaha), mas, esse me chamou a atenção. Legal mesmo, adorei sua dica!

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecy!!!
      É o primeiro livro que leio sobre zumbis, mas posso te garantir que o principal da trama não são eles, e sim a dificuldade dos personagens a se adaptarem a uma vida de risco. Acho que vale a pena ler por causa das relações que a autora criou :)
      Beijinho!

      Excluir
  6. Oi Roberta!
    Já tinha visto esse livro mas não sabia que era sobre zumbis. Curto o tema, fiquei interessada!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir