F

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Resenha: PEQUENAS GRANDES MENTIRAS por Liane Moriarty

Olá galerinha como vão vocês? ???
A resenha de hoje é sobre um livro que estava parado na minha estante e que resolvi ler depois de saber da sua adaptação que está rolando na HBO. Estou falando de Pequenas Grandes Mentiras! O que encontrei aqui foram grandes mulheres com seus pequenos filhos e muitas confusões!
Vamos conferir um pouco sobre o que achei?




Sinopse: "Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando também sua filha mais velha. Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de quanto isso afetará a vida de todos."


Era verdade que eu não dava nada por esse livro! Comecei lendo despretensiosamente e a história foi me prendendo aos poucos. É algo bem diferente das minhas últimas leituras e tive vários momentos de prazer nesse livro de modo que eu só tenho a elogiar como a autora conduziu toda a história. 
Na verdade o livro fala sobre a vida de três mulheres que são mães e necessitam lidar com diferentes dilemas.


Os destinos de Madeline, Celeste e Jane se cruzam no primeiro dia de aula de seus filhos. Todos estudarão na Escola de Pirriwee e terão que se adaptar ao jardim de infância. 

O que me fez gostar tanto do livro? Amei as três personagens!!!

Não sei dizer de qual gosto mais, porém me identifiquei com os problemas de cada uma e com a amizade que surgiu ao longo das páginas. O legal é que o livro nos dá pontos de vista diferentes em relação às famílias de cada uma. 

Madeline é uma personagem extremamente carismática e engraçada. Possui um marido carinhoso e filhos lindos, porém sua filha mais velha, resultado de seu primeiro casamento, parece ter dificuldades em se adaptar em casa e resolve então ir morar com o pai e sua madrasta natureba e zen. 
Isso causa em Madeline uma tristeza profunda, pois, fora ela quem se dedicara aos cuidados da filha quando o pai as abandonara logo após seu casamento. 

Por outro lado, Celeste, uma das mulheres mais deslumbrantes da cidade, vive um casamento extremamente abusivo. Para a sociedade, seu marido Perry esbanja simpatia, causando a impressão de ser um esposo perfeito. Porém, entre quatro paredes Celeste sofre com a violência de Perry e ao mesmo tempo se culpa por não ser a esposa que o marido deseja. Dessa forma, o livro entra e em questões como violência contra a mulher e o sentimento que elas têm de sempre buscar a perfeição para agradar seus agressores afim de evitar abusos. 

Jane, por sua vez, recém chegada a Pirriwee, está de mudança na intenção de recomeçar a vida com seu filhinho Zig, fruto de um caso de uma única noite. Mãe solteira, Jane em seus primeiros dias na cidade já tem que enfrentar acusações contra seu filho em relação à bullying. Porém Jane sente em seu íntimo que seu amado filho não faria tal crueldade com nenhum de seus colegas e lutará até o fim para provar o contrário à comunidade de pais da escola.


Podem esperar desse livro muitas gargalhadas, conflitos e surpresas! Nessa história nada é realmente o que parece - e o final - vale pelo livro inteiro! Totalmente surpreendente! 

Para quem quiser conferir a adaptação da obra vale a pena acompanhar o seriado produzido pela HBO ;)


Então galerinha, essa foi minha dica de hoje, espero que tenham gostado 
Abraços Eventuais!

15 comentários:

  1. Olá!
    Quando vi que seria adaptado fiquei morrendo de vontade de ler, mas acabei esquecendo, hahah.
    Fico muito feliz em saber que curtiu a história, principalmente as personagens!! É tão bom quando isso acontece <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Moni!!!
      O livro é incrível! Uma trama muito bem montada pela autora, cheia de intrigas que nos proporcionam reflexões, tudo de forma bem descontraída!
      Beijinho!

      Excluir
  2. Nossa esse livro é incrível. A série então... show
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe!!!
      Não vi a série ainda, mas deve ser sensacional!
      Abraço!

      Excluir
  3. O livro parece ser incrível e eu ainda não assisti no HBO...vou procurar vê quando passa.
    Não sou fã de livros mas gosto de lê as resenhas kkk gosto das capas!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pâm!
      Também sou fascinada por capas *.*
      Se gostar da série me conta!
      Beijinho

      Excluir
  4. Oi Rô!
    Eu baixei há pouco tempo esse livro, mas, ainda não li. Hoje vi uma crítica muito positiva sobre a série (que ainda não assisti), me deixando mais curiosa ainda. Preciso ler logo, hahah.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Cecy e depois conta pra gente o que achou! Super recomendo :)
      Beijinho

      Excluir
  5. Oi, Roberta. Ainda não li o livro e confesso que nem sentia vontade, mas acho que seria legal ver as perspectivas diferentes dessas três mães e as formas como elas lidam com seus filhos. Amei ver a adaptação com atrizes fortes e carismáticas, e quando assistir, espero realmente gostar.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!!!
      Também quero assistir em breve! Realmente me pegou de surpresa pois não esperava que o livro fosse tão bom
      Beijinho

      Excluir
  6. Oi Roberta, tudo bem? Só leio críticas positivas desse livro, mas confesso que não esperava vc dizer sobre as gargalhadas! Achei que não seria um livro pra rir em nenhum momento, adorei saber que tem momentos de descontração. De todas as formas parece ser uma excelente leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Esse é um livro que mescla assuntos sérios com diversas outras situações hilárias na vida de toda mãe! A personagem Madeline é muito divertida, o que deixou o livro mais leve :)
      Beijinho

      Excluir
  7. Oi, Rô!
    Não li o livro, mas amei a adaptação. Por comentários de pessoas que leram, falaram que foi bem adaptado. A série se tornou uma das melhores que assisti esse ano.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  8. Olá Lu!
    Em breve quero conferir a série, fiquei super curiosa depois desse livro!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Eu li o livro porque eu adoro a série. Você gosta? Pessoalmente adoro o elenco. Definitivamente Laura Dern fez um bom trabalho nessa série. Eu amei o seu papel. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Esse é um dos trabalhos em sua filmografía que eu mais gosto além dos seus filmes de drama. A primeira temporada da serie superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver.

    ResponderExcluir