F

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Livro: CASO PERDIDO por Carl Hiaasen

Sinopse: Jack Tagger, ex-peso pesado do jornalismo investigativo que, por conta de desaforos dirigidos ao magnata que controla o jornal, se vê rebaixado à seção de obituários. Mas eis que um morto semi-ilustre cai em suas mãos - Jimmy Stoma, líder de uma banda hard core dos anos 80, que se afogou nas Bahamas em circunstâncias um tanto misteriosas. Tagger, fã de carteirinha da velha banda, não se contenta em digitar um simples necrológio e resolve ir fundo no caso Stoma, onde fareja crime em estado puro e a possibilidade de reerguer sua combalida carreira jornalística. O caminho para chegar aos fatos é cheio de ciladas, e várias vezes Tagger tem de usar os punhos para se safar das mais inesperadas agressões. E não só os punhos - um lagarto morto e congelado, por exemplo, mostrará sua eficácia como arma no combate a seus violentos oponentes. Outro empecilho nas investigações de Jack Tagger é sua bela e jovem editora, que não larga do seu pé e, eventualmente, também do seu coração. Está montada a equação para mais uma deliciosa e empolgante aventura tipicamente hiaaseniana.




Minhas impressões:

Fã confessa de romances policiais bem humorados.O que posso dizer? Caso perdido está entre os meus livros favoritos, e é um dos poucos que ainda tenho impresso.Vocês devem provavelmente conhecer o autor americano Carl Hiassen pelo seu livro/filme adaptado Striptease (1996) com Demi Moore. O livro conta a história do carismático repórter veterano Jack Tagger que vê na história da morte de cantor Jimmy Stona , uma oportunidade de sair da escrita dos obituários e voltar as primeiras páginas do jornal. Uma mistura de um cantor de rock morto em circunstâncias duvidosas, um viúva um pouco feliz demais com isso, uma jovem editora, e um repórter veterano pode gerar muita diversão e boas gargalhadas. Recomendo!

4 comentários:

  1. Oi, Júlia!
    Como um amante dos mistérios policiais, gostei bastante dessa premissa. Ela parece ser muito interessante mesmo. Me deixou com vontade de ler e descobrir tudo o que acontece kkkk

    Abraços!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo. Tenho certeza que vai se divertir lendo! Me conte depois se gostou! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Júlia, eu não tinha ouvido falar desse livro, mas parece bem interessante. Gosto de livros policias também e geralmente esse tipo de humor me agrada mais do que os exclusivamente do gênero. Muito legal a dica.

    www.atraentemente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de trazer aqui pro blog livros que estão fora da lista dos mais populares ou mais lidos. Acho interessante apresentar livros desconhecidos pelo grande público. Depois me conte o que achou! Abraços.

      Excluir