F

segunda-feira, 20 de junho de 2016

LIVRO COM AROMA DE CAFÉ

Oi galerinha eventual!!! O frio chegou com tudo e nada melhor do que ler um bom livro acompanhado é claro de um cafezinho ou quem sabe um chocolate quente!

Inspirado no inverno que acaba de chegar com tudo, esse post é pra você que assim como nós adora se aventurar por outros mundos sem sair de debaixo das cobertas.


Selecionei aqui alguns livros para ler nessas noites frias, porque ler combina com qualquer época do ano, e ainda mais com o inverno e um cafézinho bem quentinho pra acompanhar!

Vamos conferir???

Romance pra esquentar: 

Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun
Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...


O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.
Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.



Suspense de tirar o fôlego:

Sinopse: "Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão".







Pra virar a noite:

Sinopse: "Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página".



Comédia bem levinha:

Sinopse: Doug Parker não foi um aluno brilhante, não conseguiu entrar para nenhuma universidade de prestígio e era demitido dos empregos de redator com relativa frequência. Enfim, não levava nada muito a sério até conhecer Hailey, bonita, inteligente e cerca de 10 anos mais velha que ele.
Quando os dois se casam, Doug deixa para trás a descompromissada vida de solteiro e se dedica a esse amor, acreditando finalmente ter encontrado seu rumo. Mas, dois anos depois, Hailey morre em um acidente de avião e tudo perde o sentido.
Tentando lidar com o luto, Doug passa a escrever uma coluna chamada "Como falar com um viúvo", em que desabafa sua dor, relata a dificuldade de expressar seus sentimentos e se lembra da esposa de maneira sincera e cativante. A coluna se torna um grande sucesso - algo com que ele sempre sonhou - só que, infelizmente, no momento errado.




Uma saga pra todo inverno:

Sinopse: "Crepúsculo desafiou a imaginação. Lua nova deixou os leitores sedentos por mais. Eclipse transformou a série em um fenômeno global. E, Amanhecer, é o livro que encerra a saga de paixões e perigos com um desfecho de tirar o fôlego".


Agora me contem, o que vocês andam lendo nesse friozinho???

Grande abraço e até a próxima!


5 comentários:

  1. Adorei sua seleção! Só não gostei de Caixa de Pássaros, me decepcionou...
    bjs

    amo-os-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata! Uns amam e outros odeiam "Caixa de Pássaros", mas pra mim funcionou muito bem! Obrigada por sempre comentar e acompanhar nosso blog!

      Beijinho!

      Excluir
  2. Olá Roberta, tudo bem?
    Gostei bastante das indicações são livros que devem funcionar muito bem para o friozinho e ficar enrolado na coberta e no edredom sem se preocupar com o que acontece fora do quarto.
    Amei Código da Vinci, e Caixa de Pássaros é bom, mas aquelas últimas 20 páginas me decepcionou um pouquinho, mesmo tendo gostado do livro inteiro.
    Que venha mais frio! (FRIO S2)

    Abraços!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oioi!!! Que bom que gostou das indicações! Não tem nada melhor que ler no frio né? Realmente "Código da Vinci" é sensacional!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Concordo com você em Caixa de Pássaros. A escrita de Malerman é bem rica em detalhes, fazendo o leitor ficar "preso" na leitura do começo ao fim. Todos deveriam ler esse livro. É incrível!
    Já tinha ouvido falar de o Código da Vinci, mas a sinopse me fez interessar em saber mais acerca do livro.
    Obrigada pelas indicações!

    Beijos,
    http://fugadarotinaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir