F

sexta-feira, 6 de maio de 2016

À TODAS AS MAMÃES


Dia das Mães chegando e resolvemos prestar uma singela homenagem à essas mulheres que cuidam de nós com o maior carinho do mundo! À todas às mamães, saibam que vocês são criaturas abençoadas por Deus com o dom de serem puro amor e afeto e merecem nada menos do que todas as coisas boas do mundo!

Que tal exemplificar através de personagens dos livros algumas mamães mais que especiais?

Zelo de Mãe

Se você tem uma mãe durona, mas que mesmo assim faz de tudo pra te ver feliz, com certeza vai se lembrar da personagem Molly Weasley, a mãezona da saga Harry Potter! A mamãe ruiva tem sete filhos e para lidar com todos eles usa de muito zelo e puxões de orelha, tudo é claro, com muito carinho!


 


Mãe-Avó

Muitas avós são na verdade mães, não é mesmo? O que dizer dessas pessoinhas lindas que nos enchem de mimos e com toda sua experiência nos fazem ver o mundo de uma forma mais madura? Todo o nosso amor vai para as vovós que criam seus netos, superando dificuldades e apoiando-os nas mais diversas situações. A personagem Bhima do livro "A distância entre nós" exemplifica uma vida sofrida e ainda assim incentiva sua neta a ir em busca de tudo aquilo que ela não pôde ter. 





Força Mãe!

Muitas vezes passamos por dificuldades, e quem está sempre lá pra nos apoiar??? Siiim, nossas mães! Ás vezes adoecemos e precisamos de colo, ou necessitamos de um empurrãozinho pra tomar a medicação, e em outras situações, ficamos tão mal que necessitamos apenas de muita oração. Pois nos inspiramos na personagem de "A culpa é das Estrelas", Sra. Lancaster. Apesar de ela não ter sido o foco das atenções, é nítido como deve ter sido difícil ver a filha doente e ainda assim encontrar forças para incentivá-la a não desistir (sem lágrimas hein gente!).





Mães que são Peças Raras

Sabe aquela mãe maluquinha que te faz pagar altos micos, mas que é impossível viver sem???Essas nos fazem dar risada, passar vergonha e despertam nosso amor mais puro. São as "Donas Hermínias" imprescindíveis à nossa vida!



À todas as mamães, que o Domingo seja especial e iluminado assim como vocês em nossa vida!
Grande beijo à todas!


8 comentários:

  1. Olá!!
    Como não rir com Dona Hermínia? Adoro ela!! Muito divertida.
    Eu amei esse post! Tem tantos tipos de mães, e também tem aquela que é uma misturinha de todas essas.
    Ótimo dia das mães pra todas!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei mô! Fico feliz que tenha gostado do post! Que seu Domingo seja iluminado!
      Grande beijo!

      Excluir
  2. Que post mais amoooor! Gostei muito. Feliz dia das mães por aí também! *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  3. Ah obrigada!!! Nossas mamães merecem né?

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Já fiquei com vontade de chorar só de ver o GIF de ACEDE hahaha um amorzinho esse post! Um feliz dia das mães (atrasadinho) pra sua mãe <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me emociono sempre que vejo Gabi! Beijão na sua mamãe também e outro grande pra você!

      Excluir
  5. Adorei o seu post! Eu diria que a minha é a mistura de todas que você citou rsrrs. Estou lendo Harry Potter e já gostei de cara da mãe dos ruivinhos rsrs.

    *Beijokas -Hellen Barros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah manda um grande beijo pra sua mamãe! Fiquei tão feliz de ver o post do Harry Potter no seu blog! Sou super fã!

      Beijoka!

      Excluir