F

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Livro: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ por Jojo Moyes

Sinopse : 

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.

Minha opinião:

Segundo livro lido  da autora britânica Jojo Moyes, e pra mim uma grata surpresa, já que espera algo mais no estilo do livro A última carta de amor ( já comentado tb aqui no blog).
Porque digo isso? Esse livro trata-se de uma história que retrata muito a realidade de pessoas com tetraplegia, neste caso, o personagem Will. Fato que remete muito a minha realidade como enfermeira. Jojo mostra com muita realidade as dificuldades, dilemas , e limitações do personagem . É uma história  de amor comovente e improvável entre Will, que começa a ganhar gosto novamente pela vida quando conhece Louisa, ajudante improvável, adorável e irreverente. Uma história sobre amor, família, e coragem.
Esteja preparado para chorar !!!
Vou deixar a resenha pra Robertinha, que no momento ta lendo o livro!!!

Abaixo frase do livro com Emilia Clarke e Sam Clafin , atores escalados para a  adaptação cinematográfica de Como eu era antes de você .



Lembrando que a continuação,  o livro Depois de Você  já foi lançado. 
Fiquem atentos ao lançamento de Como eu era antes de você nos cinemas em Junho desse ano!!! 


12 comentários:


  1. Eu ainda não li esse livro, mas depois que vi o trailer do filme e me acabei de chorar ele entrou na minha lista de desejados ♥
    Adorei o post e espero poder ler o livro em breve(antes de ver o filme rsrsrrs).
    ótima segunda
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Tatiane...
    Leia sim...vai chorar muito com o livro tb!!! haha..
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Sempre ouvi falar muito bem do livro, mas tinha um pouco de receio já que sou bem emotiva. Mas vendo o trailer do filme, acho que é uma leitura obrigatória. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tratando de Jojo Moyes, esse livro pra mim foi um dos melhores!! Leia sim! Boa semana pra vc tb !
      Beijos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Hey, Júlia! Tudo bem?
    Então, li Como eu era antes de você para participar de um debate literário. Confesso que inicialmente torci o nariz para o livro pois não sou fã de romances mela-cuecas... mas foi surpreendida positivamente! Adorei o livro!
    Sua resenha ficou incrível!

    Beijos
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabi..
    Tudo bem e com você?
    Ah..o que posso dizer? Tenho minhas fases de romances água com açúcar, ou como gosto de dizer, passeios no parque!
    Muito feliz em saber que curtiu!!! Obrigada!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Olá Fabi..
    Tudo bem e com você?
    Ah..o que posso dizer? Tenho minhas fases de romances água com açúcar, ou como gosto de dizer, passeios no parque!
    Muito feliz em saber que curtiu!!! Obrigada!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Olá, meninas! Descobri vocês através da Tag Liebster Awards, a qual fui marcada pelo pessoal do blog Lapso de Leitura.
    O único livro que li dessa autora foi A garota que você deixou para trás e amei!! Assisti ao trailer de Como eu era antes de você e já estou maluca para ler o livro e assistir ao filme! Beijos!!

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea,
      Ainda não li esse... vou colocar na minha lista!!
      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  8. Olá.tudo bem com vocês? Eu amo esse livro, é para mim, um dos melhores livros que eu já li! Eu gostei muito do romance e me emocionei, mas o que mais mexeu comigo foi que quando eu li o livro, pude sentir um pouco como é difícil a vida de um tetraplégico e o quanto nos preocupamos com coisas pequenas. A autora é muito talentosa por retratar um assunto tão bem.

    Eu amei o blog, seguindo!
    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora... Tudo ótimo e como vc?
      Realmente esse livro nos faz refletir sobre nossas vidas ! Feliz em saber que também gostou do livro , e está nos seguindo!!
      Obrigada!!
      Beijos...

      Excluir