F

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

LÉO GANHOU O OSCAR + Opinião sobre "A PROFECIA" de David Seltzer


Olá meus queridos leitores eventuais!!!

Último dia de fevereiro, mês da alegria... Siiiim! Porque vou iniciar essa postagem com a notícia mais aguardada do ano! O Léo DiCaprio (meu amigo íntimo huhuhuhu) ganhou o Oscar!!!! Aeee, arrasou! Ah gente, até que enfim esse prêmio estará agora na estante de um ator que sempre mereceu... \o/



Agora sim, vou comentar um pouco sobre um livro que li esse mês... Na verdade encontrei seu exemplar na biblioteca comunitária do meu trabalho (acesse aqui para conhecer). 

Fiquei super empolgada, pois "A profecia" foi lançado no ano de 1976 e encontrei uma edição da década de 80. O que me despertou tanto para querer ler esse clássico foi o filme. Há muito já tinha assistido o filme e me vi totalmente entretida pela história... Depois desse grande achado iniciei então a leitura e não foi o que eu esperava... Realmente o filme não deixou nada a desejar, muito pelo contrário, criei certa expectativa que o livro não correspondeu. Achei a escrita do autor um pouco arrastada e não senti medo quando deveria sentir, afinal é uma história que narra o nascimento do anticristo, algo muito assustador, citado em diversas passagens bíblicas, que são usadas em determinados trechos do livro. Por esse fato esperava mais ação, mais dramas, mais situações que confirmassem que o anticristo tinha nascido e que viera pra trazer o caos... Bom, não pude perceber isso pelo modo como o autor conduziu a história... na verdade eu senti um pouco de pena de Damien, a criança de natureza maligna, mas que não recebia o devido amor e atenção dos pais. Não consegui conectar a criança às situações ruins que aconteciam no livro, mas o filme teve o efeito contrário em mim...


E vocês já viram o filme?? O que acharam??? Contem pra gente!!!

12 comentários:

  1. Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Uma pena que você não tenha achado tão bom. Pior é que dizem que esse é o melhor da trilogia. Os outros dois então devem ser um tédio. estou curioso para ver a série que será lançada.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Ronaldo!!! A minha leitura pode ter sido atrapalhado por eu já ter visto o filme... na verdade muitas pessoas elogiam demais esse livro e não é a toa que ele é um clássico do terror. Pena que não funcionou muito bem para mim, mas leia quando puder, a história é muito interessante!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Mega feliz com o prêmio dele haha!!
    Gostei da história do livro vou ver se vejo o filme :)
    Beijos
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já não era sem tempo né Ana! Oscar mais que merecido... Se você assistir depois me conta o que achou :)

      Beijinho

      Excluir
  4. Não li o livro nem assisti ao filme, mas é realmente um tipo de assunto que me interessa, agora está em minha lista! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Paula, realmente a história aguça nossa curiosidade, se tiver oportunidade de ler depois conta pra gente se gostou!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Até que fim o Léo ganhou o Oscar né!? Kkkk Eu adorei a dica do livro, gosto muito desse gênero assim, vou procurar o filme pra assistir! Eu te indiquei para o Prêmio Dardos..http://apenasgiz.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos-bloggers-recado.html?m=1

    *Beijokas-Hellen B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen!!!! Que honra termos sido indicadas por você, obrigada de coração! São reconhecimentos como esses que nos motivam a sempre inovar... Obrigada, obrigada, obrigada!

      Excluir
  7. Esse gif de titanic acabou com TODAS as minhas estruturas. Eu amo esse filme, é meu filme preferido e essa cena... AH! E finalmente Leo ganhou o Oscar, foi mais que merecido e já estava mais que na hora.
    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Julia!!! Já perdi a conta de quantas vezes vi Titanic e é a minha atuação preferida dele! Foi mais que merecido e que venham mais premiações como essa pra ele. Obrigada pela sua visita!

      Beijinho!

      Excluir
  8. É meio desolador quando assistimos a um filme e o adoramos e, quando vamos ler o livro que deu origem a ele, acabou gostando mais da obra cinematográfica do que do próprio livro, né? Eu já passei por isso diversas vezes. Mas, mesmo assim, deve ter sido muito bacana ler um livro tão antigo, né? Eu adoro quando tenho o prazer de pôr minhas mãos em livros que foram feitos muito antes de eu nascer haha <3

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir