F

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Resenha: A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA por Kimberly Bradley

Tem livros na estante da gente que chegam de mansinho, encantam logo pela capa e mais ainda pelo conteúdo! "A Guerra que Salvou a Minha Vida" é um desses raros que encontramos e que permanecem na memória por toda vida. 



Sinopse: "Ada tem dez anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.
Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partirem para o interior, em busca de uma vida melhor. Vencedor do Newbery Honor Award, primeiro lugar na lista do New York Times e adotado em diversas escolas nos Estados Unidos."

Apesar do título e de abordar um pouco sobre a tão temida Segunda Guerra Mundial o livro vai muito além disso. Ele vem contar a história de Ada, uma menina que sofre constantes abusos da mãe dentro de casa por ter nascido com uma deficiência. Ada tem um pé torto e por não ter tido estímulos da mãe para ter uma vida normal, vive trancafiada em casa sem ter oportunidades de estudar e desse modo se torna uma criança extremamente infeliz. Ainda sim, cuida da casa sozinha e assume muitas vezes a responsabilidade também por seu irmão Jamie.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

NOVOS NA ESTANTE

Olá Meus Eventuais!!!
Ando um pouco na correria para escrever por aqui, mas não me abandonem, por favor!!!! ❤

Vim mostrar meus novos na estante vindos de uma compra feita em uma página do Instagram super legal, onde é disponibilizado vários livros tanto novos quanto usados, em ótimo estado a um preço super acessível.

Quem comanda a página é a Helena e para quem gosta de novidades e compras pela internet taí uma ótima opção. Então corram lá para conhecer o cantinho dela! Acessem @virando_paginas!

Foto: Eventual Obra de Ficção

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Resenha: A GAROTA DO CALENDÁRIO por Audrey Carlan

Olá Galerinha Eventual! O post de hoje vai ser super apimentado pois vou falar um pouquinho do primeiro volume da série "A garota do calendário"! 

Foto: Eventual Obra de Ficção
Bom eu não gosto muito do gênero Hot, mas como leitora eclética de vez em quando tenho me aventurado por romances com essa pegada. Mas confesso que comprei esse livro em uma super liquidação! Então, claro, já estava curiosa quanto ao seu conteúdo, aproveitei a deixa e comprei os volumes Janeiro e Fevereiro.

Temos Mia como protagonista principal da série, que após ser chatagiada por um ex namorado super barra pesada, precisa agora reunir uma enorme quantia para proteger não só a si mesma, mas também a seu pai, que se envolvera em um esquema sujo junto a ele e agora está internado, correndo sério risco de vida. Mia necessita fazer dinheiro ao longo do ano e para isso ela encara o trabalho de acompanhante de luxo.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Livro: DOCE TATUAGEM por Helena Hunting - Série Á FLOR DA PELE

Sinopse:
Depois de sofrer um grande trauma, Tenley se muda para Chicago. Solitária na nova cidade, passa as noites olhando pela janela para o estúdio de tatuagem em frente, onde observar um dos tatuadores a distrai da tristeza. Ele, Hayden, também tem um passado perturbador, e suas relações nunca vão além de sexo casual. A chegada da nova vizinha faz isso mudar. A atração imediata entre eles dá início a uma relação complicada, cheia de fantasmas de suas antigas relações e de desafios a serem superados.

Minhas impressões:
Série composta de 6 livros, sendo dividida em 3 livros principais ( 1, 2 e 3), e três novels (0.5 , o 1.5 e 2.5) que são livros menores com contos.
Este ( Doce Tatuagem ) é o livro 0.5, ou seja o primeiro da série. Meio confuso não ?!
Enfim... o livro conta a história de um relacionamento entre Tenley e Hadyen. ambos com um passado trágico.
Devido a tragédia Tenley se muda para Chicago e tenta construir uma nova vida (sem muito sucesso). Lá ela conhece Hadyen, um tatuador ( tipico bad boy, lindo e maravilhoso), e isso da inicio a uma atração e relação intensa e complicada entre os dois. Agora só lendo pra saber mais .... =)
Dentre os últimos livros lidos, esse é de longe a história mais densa que li ultimamente.
O livro é recheado de cenas hot,  TOC, preconceito, tatuagens, e dramas psicológicos, culpa, e dores mil.Consegui me relacionar com ambos os personagens, e a escrita da autora Helena Hunting é bem fluida. Mas verdade seja dita, não me apaixonei pelo livro, nem pela história. Pra mim o livro não é bom, mas também não é ruim! Esse aqui vai pro limbo literário.