Olá meus Eventuais??? Vamos espiar a resenha de A MULHER NA JANELA?? Então chega pra cá, se acomode e abra o link para descobrir mais sobre essa misteriosa história!!!
![]() |
Foto: Eventual Obra de Ficção |
Anna Fox é uma mulher um tanto quanto solitária que tem o curioso hábito de bisbilhotar seus vizinhos através da janela... Daí vem o nome do sucesso literário que causou sensação em praticamente todas as páginas de blogs... e não é para menos!
Com uma escrita cativante e envolvente, o autor nos conduz através das dores e medos da personagem.
Após um grande trauma, que será revelado ao longo das páginas, Anna desenvolveu um quadro de agorafobia. Basicamente, esse distúrbio psicológico impede que ela saia de casa e possa levar uma vida socialmente normal. Sendo assim, seu hobby é observar a vida das pessoas que moram nas redondezas, ao mesmo tempo que tenta se entreter com sua coleção de filmes antigos, na companhia de um bom vinho. Nossa personagem é muito cativante e nos faz querer conhecê-la a fundo! Sabe-se que a mulher é separada de seu marido e a filha do casal mora com o pai em outro lugar. Aos poucos o leitor vai descobrindo o que os impede de visitarem e estarem perto um do outro.
![]() |
Foto: Eventual Obra de Ficção |
O livro nos traz vários mistérios a serem desvendados e o maior deles se desenvolve a partir do momento que a família Russel chega para morar na casa do outro lado do parque. Alistair, Jane e Ethan, parecem formar uma família perfeita, mas tudo muda quando Anna recebe visitas dos novos vizinhos.
Primeiro, conhece o adorável Ethan Russel, filho do casal, e logo se afeiçoa ao jeito agradável e meio tímido do rapaz. Ele traz consigo uma espécie de presente feito por sua mãe, afim de apresentar-se à Anna. Tal atitude desperta ainda mais a curiosidade dela em relacao à Jane. Coincidentemente, em um de seus episódios de crise, Anna é ajudada por nada mais nada menos do que a própria Jane Russel. A mãe de Ethan é o tipo da personagem que você se apaixona logo quando conhece, e comigo, não foi diferente....
Um breve capítulo descreve essa segunda visita e o surgimento da amizade entre as duas personagens. Já é o suficiente para preparar o leitor para o que vem a seguir.
Passados poucos dias, Anna visualiza Jane ser brutalmente machucada através da sua janela. Desesperada, Anna tenta alcançar Jane sem sucesso, enquanto liga para a polícia em busca de socorro. Alguns fatos são jogados ao leitor para que ele tenha dúvidas quanto ao caráter do marido de Jane, o personagem Alistair Russel. No meio de toda a confusão é difícil saber em quem confiar. Nossa querida personagem, Anna, bebe muito e mistura remédios fortíssimos com doses de vinho _ será que ela estaria vendo coisas que não existem?_ Por outro lado, o misterioso Alistair parece não ser o esposo e pai amável que deveria ser. Para piorar a situação (na verdade essa trama cheia de possibilidades foi que me fez entrar de cabeça nesse livro) ainda temos David, inquilino que mora no porão de Anna. Ele praticamente é um faz tudo e a ajuda em algumas tarefas em sua casa e também na vizinhança. Saberia David de algo suspeito?
A delícia do livro é justamente ir descobrindo o desenrolar dessa história cheia (mas cheia mesmo) de reviravoltas e revelações. E pra finalizar_nada é o que parece_ahahah espero que tenham gostado meus Eventuais!!!!
Oi Roberta, apesar de não ler muitos livros do gênero, tudo mundo fala muito bem desse e nada como uma boa reviravolta, né?
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Mi!
ExcluirEsse eu achei bem bacana viu.. e reviravolta é o que não falta!
Beijinho e obrigada pela visita!
Parace ser uma leitura muito boa, e eu já tinha lido algumas resenhas sobre esse livre, muitas pessoas gostaram, e eu espero que também goste, vou apostar nele ein!
ResponderExcluirhttp://www.dosedeestrela.com.br/
Oi Sam!
ExcluirTudo bem?? Pode apostar na leitura que você vai gostar!
Obrigada pela visita querida!
Beijinho
Já havia ouvido falar sobre esse livro e com essa resenha fiquei mais curiosa ainda
ResponderExcluirBjs
Preguiça Literária
Oi GE!
ExcluirQue bom que a resenha despertou seu interesse! Espero que goste do livro!
Beijinho
Oie!
ResponderExcluirLi bastantes resenhas positivas sobre esse livro e estou realmente bem curiosa. É o tipo que eu gosto, e acho que irei amar esse. Ainda mais com tantas reviravoltas e relevações!
Adorei a resenha.
Beijos
Our Constellations
Oi Ana!
ExcluirEspero que de uma chance ao livro e nos conte se gostar dele!
Beijinho e obrigada pelo comentário ;)
Oi, Rô!
ResponderExcluirEstou lendo esse livro e pra mim até agora ele está bem parado e nada interessante...
Beijos
Balaio de Babados
Oi Lu!
ExcluirEu fui me adaptando sem problemas ao ritmo dele.. aos poucos a história vai fazendo sentido! Espero que goste da leitura,
Beijinho!
Eu adorei esse thriller psicológico e não esperava o final. Gostei muito da sua resenha <3
ResponderExcluirAbraços ♥
https://entrepaginasecafe.blogspot.com
Olá!!
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado!
Um grande beijo