F

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Resenha: A MULHER NA JANELA por A.J. FINN

Olá meus Eventuais??? Vamos espiar a resenha de A MULHER NA JANELA?? Então chega pra cá, se acomode e abra o link para descobrir mais sobre essa misteriosa história!!!

Foto: Eventual Obra de Ficção 

Anna Fox é uma mulher um tanto quanto solitária que tem o curioso hábito de bisbilhotar seus vizinhos através da janela... Daí vem o nome do sucesso literário que causou sensação em praticamente todas as páginas de blogs... e não é para menos!
Com uma escrita cativante e envolvente, o autor nos conduz através das dores e medos da personagem.

Após um grande trauma, que será revelado ao longo das páginas, Anna desenvolveu um quadro de agorafobia. Basicamente, esse distúrbio psicológico impede que ela saia de casa e possa levar uma vida socialmente normal. Sendo assim, seu hobby é observar a vida das pessoas que moram nas redondezas, ao mesmo tempo que tenta se entreter com sua coleção de filmes antigos, na companhia de um bom vinho. Nossa personagem é muito cativante e nos faz querer conhecê-la a fundo! Sabe-se que a mulher é separada de seu marido e a filha do casal mora com o pai em outro lugar. Aos poucos o leitor vai descobrindo o que os impede de visitarem e estarem perto um do outro.

Foto: Eventual Obra de Ficção 

O livro nos traz vários mistérios a serem desvendados e o maior deles se desenvolve a partir do momento que a família Russel chega para morar na casa do outro lado do parque. Alistair, Jane e Ethan, parecem formar uma família perfeita, mas tudo muda quando Anna recebe visitas dos novos vizinhos. 

Primeiro, conhece o adorável Ethan Russel, filho do casal, e logo se afeiçoa ao jeito agradável e meio tímido do rapaz. Ele traz consigo uma espécie de presente feito por sua mãe, afim de apresentar-se à Anna. Tal atitude desperta ainda mais a curiosidade dela em relacao à Jane. Coincidentemente, em um de seus episódios de crise, Anna é ajudada por nada mais nada menos do que a própria Jane Russel. A mãe de Ethan é o tipo da personagem que você se apaixona logo quando conhece, e comigo, não foi diferente.... 

Um breve capítulo descreve essa segunda visita e o surgimento da amizade entre as duas personagens. Já é o suficiente para preparar o leitor para o que vem a seguir. 

Passados poucos dias, Anna visualiza Jane ser brutalmente machucada através da sua janela. Desesperada, Anna tenta alcançar Jane sem sucesso, enquanto liga para a polícia em busca de socorro. Alguns fatos são jogados ao leitor para que ele tenha dúvidas quanto ao caráter do marido de Jane, o personagem Alistair Russel. No meio de toda a confusão é difícil saber em quem confiar. Nossa querida personagem, Anna, bebe muito e mistura remédios fortíssimos com doses de vinho _ será que ela estaria vendo coisas que não existem?_ Por outro lado, o misterioso Alistair parece não ser o esposo e pai amável que deveria ser. Para piorar a situação (na verdade essa trama cheia de possibilidades foi que me fez entrar de cabeça nesse livro) ainda temos David, inquilino que mora no porão de Anna. Ele praticamente é um faz tudo e a ajuda em algumas tarefas em sua casa e também na vizinhança. Saberia David de algo suspeito?

A delícia do livro é justamente ir descobrindo o desenrolar dessa história cheia (mas cheia mesmo) de reviravoltas e revelações. E pra finalizar_nada é o que parece_ahahah espero que tenham gostado meus Eventuais!!!!

12 comentários:

  1. Oi Roberta, apesar de não ler muitos livros do gênero, tudo mundo fala muito bem desse e nada como uma boa reviravolta, né?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Esse eu achei bem bacana viu.. e reviravolta é o que não falta!
      Beijinho e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Parace ser uma leitura muito boa, e eu já tinha lido algumas resenhas sobre esse livre, muitas pessoas gostaram, e eu espero que também goste, vou apostar nele ein!

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sam!
      Tudo bem?? Pode apostar na leitura que você vai gostar!
      Obrigada pela visita querida!
      Beijinho

      Excluir
  3. Já havia ouvido falar sobre esse livro e com essa resenha fiquei mais curiosa ainda
    Bjs

    Preguiça Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi GE!
      Que bom que a resenha despertou seu interesse! Espero que goste do livro!
      Beijinho

      Excluir
  4. Oie!
    Li bastantes resenhas positivas sobre esse livro e estou realmente bem curiosa. É o tipo que eu gosto, e acho que irei amar esse. Ainda mais com tantas reviravoltas e relevações!
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Espero que de uma chance ao livro e nos conte se gostar dele!
      Beijinho e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  5. Oi, Rô!
    Estou lendo esse livro e pra mim até agora ele está bem parado e nada interessante...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Eu fui me adaptando sem problemas ao ritmo dele.. aos poucos a história vai fazendo sentido! Espero que goste da leitura,
      Beijinho!

      Excluir
  6. Eu adorei esse thriller psicológico e não esperava o final. Gostei muito da sua resenha <3

    Abraços ♥
    https://entrepaginasecafe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Fico feliz que tenha gostado!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir