F

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Resenha: O MILAGRE DA MANHÃ por Hal Elrod

Será que existem mesmo motivos válidos para levantar da cama mais cedo?
Quando eu penso na minha cama quentinha, logo o despertador me lembra que está na hora do dia começar... você também já deve ter sentido que por mais que durma, o corpo ainda parece necessitar de mais descanso. Então, talvez "O Milagre da Manhã" possa te ajudar!

Foto: Eventual Obra de Ficção

Estou embarcando atualmente na busca de livros que me façam enxergar a vida de outra maneira e que me ajudem a ser alguém melhor. O primeiro livro que me ajudou muito nesse sentido, foi o famoso "O Segredo", que prega basicamente que atraímos tudo aquilo que pensamos, seja positivamente, ou negativamente.



Há tempos não lia nada do gênero, e me peguei em um momento em que necessitava ler algo motivador! Eis que me surge "O Milagre da Manhã"! Já vale a pena ter esse exemplar na estante pelo simples fato de ele estar repleto de frases inspiradoras, o que leva ao leitor a incorporar toda a positividade que o livro tem a intenção de transmitir.


Basicamente, existem diversos motivos para se acordar um pouco mais cedo! O simples fato de levarmos uma vida cheia de compromissos, já justificaria tal ato. O melhor de tudo é que o autor propõe que essa hora a menos de sono seja inteiramente sua, afim de desenvolver atividades produtivas, como iniciar aquela caminhada que tanto postergamos; ou fazer uma meditação e acalmar a mente; ou ainda usar desse momento para ler livros que auxiliem no processo de autoajuda, criando condições favoráveis para aplicação na vida pessoal, profissional e em diversos outros projetos!


O difícil para mim, foi realmente aplicar tudo que foi proposto pelo livro. Apesar de todas as justificativas plausíveis e estudos comprovados sobre os benefícios do Milagre da Manhã, eu ainda reluto (e muito, rsrsrsrsrsr) a acordar cedo. Talvez seja mesmo falta de vergonha na cara, ou talvez seja só o momento de cansaço extremo, onde minha cabeça só pensa em dormir um pouco mais! Porém por mais que não tenha inserido esse hábito na rotina, muitas outras dicas e passagens do livro exercem uma motivação diária sobre mim. É um livro que é muito valioso nesse ponto de vista!

Quem aí faz parte do time de "O Milagre da Manhã"??? Conta aqui pra gente :)

5 comentários:

  1. Livro maravilhoso, amei demais!!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Mony!
      Também gostei muito! É realmente inspirador
      Obrigada pela visita, um beijo!

      Excluir
  2. Oi, Rô!
    Apesar de não gostar de acordar cedo, eu gosto de fazer todas as minhas obrigações pela manhã..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!
      Pela manhã sou bem lentinha, mas estou tentando mudar isso hihihi
      Obrigada pela visita,
      Um beijo

      Excluir
  3. Olá, Rô!
    Achei essa indicação incrível. Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro, e a sua só reforçou ainda mais minha vontade de ler, ele parece ser maravilhoso.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir