F

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Resenha: Cuco por Julia Crouch

Vamos com um pouquinho de suspense e uma pitadinha de insanidade?

Autor: Julia Crouch
Editora: Novo Conceito
Categoria: Suspense
Páginas: 464

Sinopse:
"Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim.


Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa.

Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil".



Minha Opinião

A morte do marido de Polly desencadeia sua ida para a casa da sua melhor amiga Rose, juntamente com seus dois filhos. É um momento tão delicado para Polly e as crianças, que Rose e seu marido se sentem na obrigação de acolhê-los. Essa estadia vai tornando-se cada vez mais complicada quando Polly deixa transparecer seu lado louco e manipulador.

Esse livro me deixou com raiva tanto de Rose quanto de Polly. Primeiramente: Rose é a pessoa mais ingênua da GALÁXIA! Ela se permite ser enganada e passar por situações constrangedoras e perigosas... Arrisca tudo por sua amiga, que vai se apossando aos poucos da casa. Polly é o tipo de vilã que gera raiva e angústia, uma típica atriz que faz suas loucuras parecerem perfeitamente normais e consegue (não sei como) convencer a todos de que está certa.

Adorei o livro... O que me chamou a atenção foi a frase presente na capa.


"Seu primeiro erro foi convidá-la a entrar"


Que leitor, fã de suspense, não se sente instigado depois de ler isso? Presenciei ao longo do livro vários erros de Rose e concordei de imediato com a frase de capa. É um suspense que envolve diversas situações, que juntas, geram problemas imensuráveis. Para mim, a autora conseguiu criar um personagem para se temer. Indico essa obra para os que gostam de um suspense com muitas intrigas. Ah, intriga é o que não falta!
Nota 8 para Cuco.

Um comentário:

  1. Como você viu lá no meu blog, eu acho que o livro tinha tudo para ser sensacional, mas a autora melou com tudo. Também senti muita raiva da Rose, pois ela tomava umas atitudes, que não faziam sentido. Foi uma das maiores decepções que tive.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir