F

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Livro: Como Falar com um Viúvo de Jonathan Tropper


Olá companheiros eventuais! Pra começar com o pé direito resolvi postar sobre um livro que acabei de ler na semana passada e que foi uma surpresa mais que agradável!

Autor: Jonathan Tropper
Editora: Sextante
Categoria: Romance, comédia, drama
Páginas: 271    
Sinopse: Doug Parker não foi um aluno brilhante, não conseguiu entrar para nenhuma universidade de prestígio e era demitido dos empregos de redator com relativa frequência. Enfim, não levava nada muito a sério até conhecer Hailey, bonita, inteligente e cerca de 10 anos mais velha que ele.

Quando os dois se casam, Doug deixa para trás a descompromissada vida de solteiro e se dedica a esse amor, acreditando finalmente ter encontrado seu rumo. Mas, dois anos depois, Hailey morre em um acidente de avião e tudo perde o sentido.

Tentando lidar com o luto, Doug passa a escrever uma coluna chamada "Como falar com um viúvo", em que desabafa sua dor, relata a dificuldade de expressar seus sentimentos e se lembra da esposa de maneira sincera e cativante. A coluna se torna um grande sucesso - algo com que ele sempre sonhou - só que, infelizmente, no momento errado.

Em meio a seu drama, Doug se vê às voltas com o enteado rebelde e a irmã gêmea que se mudou para sua casa decidida a fazê-lo voltar a se relacionar com outras mulheres. E então nada mais é como antes: sua vida passa a se desenrolar em uma divertida sucessão de encontros desventurados e insólitas confusões familiares.

Entre tropeços, atropelos e as mais loucas situações, Doug começa a tocar sua vida, ainda que não saiba muito bem para onde. Afinal, muitas vezes o melhor a fazer é seguir em frente.

Minha Opinião:
Doug é um personagem realmente cativante! O livro é bem leve e fluido, o que faz com que a história seja totalmente envolvente. Temos um contexto de drama na narrativa do próprio Doug, que se vê em um luto permanente após a perda de sua esposa. Ainda sim, o livro tem uma pegada de humor e em várias vezes me peguei rindo sozinha. O que realmente é diferente nesse livro é que ele nos faz refletir sobre a morte, sobre como é a vida das pessoas após a perda, sobre família e sobre a busca de esperança, tudo de um modo muito parecido com o que acontece de fato na vida real, sem ser dramático.
Minha Nota:
Confesso que o que me despertou para compra desse livro foi seu preço (muito barato mesmo!), então se tiverem a oportunidade de tê-lo em mãos não o subestimem! Nota 10!

Nenhum comentário: