F

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Livrosemapego.com

Para quem não os consulta nem os coleciona – ou simplesmente não gosta de acumular objetos em casa, os livros, depois de lidos, podem se tornar simplesmente algo parado em uma estante, esperando por um novo leitor que muitas vezes não virá. Mas o que fazer com eles? Como doa-los, por exemplo? O site Livro Sem Apego realiza justamente essa ponte, entre quem quer doar um livro, com quem precisa de um livro sem custo algum.



A finalidade do site criado por Matheus Alcova Gonçalves e Gustavo Feijó de Lima é, portanto, conectar essas duas pontas da doação de livros para que ela possa acontecer com facilidade e sem dores de cabeça.

Seu sentido maior, porém, naturalmente acaba sendo não só disseminar conteúdo da maior importância, como também manter acesa a chama de um livro que permaneceria calado em uma estante.


Qualquer um pode se cadastrar tanto para doar quanto para receber os livros, preenchendo um formulário no site. O receptor e o doador combinam a logística de entrega, e pronto: está feita a doação. O resto será história – ou poesia, ou teoria, e assim por diante.Conteúdo reproduzido  na integra do site: http://www.hypeness.com.br/2017/07/esta-plataforma-facilita-em-muito-a-vida-de-quem-quer-doar-ou-receber-livros/

6 comentários:

  1. Olá Júlia, tudo bem?
    Não conhecia o site, mas achei a ideia genial. Não sou muito de desapegar dos meus livros, mas estou tentando, então darei uma conferida no site.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther. Tudo bem e vc ?
      Eu tenho que desapegar, já não tem mais espaço aqui em casa! haha..
      Doar faz bem , você vai ver!! E abre espaço para novas histórias!

      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Júlia. Achei muito legal a iniciativa do site, até porque muita gente gosta de ler mas não tem condições de comprar um livro, e se alguém doa, não somente está fazendo uma pessoa ficar mais perto da literatura como está ajudando a tirar livros empacados da estante. Adoraria participar já que tem muita obra empacada aqui.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participe sim !! Eu já doei a maior parte dos livros que eu tenho! Aqui em casa só ficam os que eu não li ainda! =)
      Beijos

      Excluir
  3. Oi! Que legal esse site, normalmente troco no sebo ou dou para alguém. É forma de incentivar a leitura e doação. Acumular objetos em casa não é bom. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Gostei bastante da iniciativa!! Ela aproxima quem quer ler, com quem quer doar!! E você está certa, dizem que acumular objetos que não usamos mais, é ruim!! Beijos

      Excluir