F

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Livro: PROTEJA-ME – Série Slow Burn por Maya Banks

Sinopse: 
Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas. Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz. Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.

Minhas impressões:
Fã assumida da autora americana Maya Banks; volta e meia estou à procura de algum livro dela para ler. Proteja-me é o primeiro livro da trilogia Slow Burn, e conta a história de Caleb e Ramie. A sinopse está bem consistente , então nem vou entrar muito em detalhes.
Apesar do livro ser classificado como romance erótico, eu o vejo mais como um romance policial paranormal, já que Ramie possui dom de encontrar outras pessoas (vide sinopse); e o enredo tem como pegada principal a área investigativa.
O livro é narrado em terceira pessoa, com algumas poucas pitadas de hot durante a história.
Ao ler a sinopse, acreditei que iria simplesmente amar o livro. Porém não foi bem o que aconteceu. Apesar de se tratar de um assunto interessante, polêmico e que quase não leio ( paranormalidade, etc.), não consegui muito me identificar com o casal ou com a história. Pra mim faltou algo, não sei bem o que , mas faltou! É um bom livro, mas não me pegou!

2 comentários:

  1. Oi Júlia, eu gosto muito da Maya Banks, muito mesmo e essa questão do sobrenatural tb me agradou, mas tentei ler e tb não rolou identificação com o casal, super te entendo.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá Mi.. esse foi um dos únicos livros dela que não curti!! Empatia zero!!
    Bjs

    ResponderExcluir