F

quarta-feira, 10 de abril de 2019

OS NOVOS DA ESTANTE


Olá galerinha Eventual!
Vim compartilhar com vocês os novos da minha estante. Chegaram pelo correio na Sexta e estou super ansiosa para conferir todos eles.

Foto: Eventual Obra de Ficção

Sinopse: “As coisas mais difíceis de falar são as que nós mesmos não conseguimos entender.” Com essa afirmação ao mesmo tempo simples e desconcertante Elena Ferrante logo alerta os leitores: preparem-se, pois verdades dolorosas estão prestes a ser reveladas.Lançado originalmente em 2006 e ainda inédito no Brasil, o terceiro romance da autora que se consagrou por sua série napolitana acompanha os sentimentos conflitantes de uma professora universitária de meia-idade, Leda, que, aliviada depois de as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai, decide tirar férias no litoral sul da Itália. Logo nos primeiros dias na praia, ela volta toda a sua atenção para uma ruidosa família de napolitanos, em especial para Nina, a jovem mãe de uma menininha chamada Elena que sempre está acompanhada de sua boneca. Cercada pelos parentes autoritários e imersa nos cuidados com a filha, Nina parece perfeitamente à vontade no papel de mãe e faz Leda se lembrar de si mesma quando jovem e cheia de expectativas. A aproximação das duas, no entanto, desencadeia em Leda uma enxurrada de lembranças da própria vida — e de segredos que ela nunca conseguiu revelar a ninguém.
No estilo inconfundível que a tornou conhecida no mundo todo, Elena Ferrante parte de elementos simples para construir uma narrativa poderosa sobre a maternidade e as consequências que a família pode ter na vida de diferentes gerações de mulheres.
Sinopse: "O novo livro do autor do best-seller Caixa de Pássaros. James e Amélia têm dezessete anos. Em comum, além da idade, têm o fato de estarem um a fim do outro e de serem tomados pelo nervosismo quando James chama Amélia para sair. Mas tudo parece perfeito para um primeiro encontro: um passeio de canoa pelos lagos, levando um cooler cheio de sanduíches e cervejas. À medida que se aprofundam na exploração, os dois chegam a um lago escondido e encontram algo impressionante debaixo d'água. Um lugar perigosamente mágico: uma casa de dois andares com tudo que tem direito — móveis, um jardim, uma piscina e uma porta da frente, que está aberta. Enquanto, fascinados, vasculham o imóvel e tentam passar uma boa impressão para o outro, cresce o medo. Será que um local misterioso como aquele esconde alguém — ou algo — vivo? Uma coisa é certa: depois de mergulhar nos mistérios da casa no fundo do lago, a vida deles jamais voltará a ser a mesma."
Sinopse: "Cultuado autor de quadrinhos e roteiros da Marvel e da DC Comics, entre eles algumas das mais elogiadas histórias de X-Men e O Quarteto Fantástico, o britânico M. R. Carey apresenta uma trama original e emocionante em sua estreia como romancista com A menina que tinha dons, lançamento do selo Fábrica231. Aclamado pela crítica, o livro se tornou um bestseller imediato na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos ao contar a história de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico."






Em breve vocês poderão conferir a resenha de todos esses livros lindo aqui no Blog!!!
Um mega beijo Eventual à todos!

4 comentários:

  1. Oi Rô!
    Visita do carteiro é tudo de bom, né não? Esse Uma Casa no Fundo do Lago tem chamado minha atenção nos últimos tempos... Sinopse bem interessante.

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir
  2. Ei Cecy!
    Menina, tô louca pra ler também... mas sem muitas expectativas, pois ando lendo algumas resenhas negativas sobre ele. De qualquer forma, depois comento por aqui o que achei
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Eu definitivamente AMO a menina que tinha dons, que livro perfeito, com um total de zero defeitos hahaha
    bjs
    Preguiça literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ge!!!
      Que bom saber disso! Em breve conto aqui no blog o que achei dele :)
      Beijinho

      Excluir