Sinopse:
Por que ser uma ovelha, quando você pode ser o lobo? Ismae Rienne, dezessete anos, escapa da brutalidade de um casamento arranjado no santuário do convento de São Mortain, onde as irmãs ainda servem deuses antigos. Lá ela aprende que o deus da Morte abençoou-a com perigosos dons e um violento destino. Se ela optar por ficar no convento, será treinada como uma assassina e servirá a Morte. Para reclamar sua nova vida, deve destruir a vida de outros. A mais importante atribuição de Ismae leva-a direto para o tribunal superior da Bretanha—onde se encontra terrivelmente sob preparada não só para os jogos mortais de intriga e traição, mas pelas impossíveis escolhas que deve fazer. Como entregar a vingança da Morte em cima de um alvo que, contra sua vontade, robou seu coração?
Minhas opiniões:
Como se deparar com um livro sobre freiras assassinas e não ler? Simplesmente impossível! Livro encontrado nas minhas andanças pela rede, e um muito bom por sinal! O enredo se passa na Bretanha, no ano de 1485 , momento histórico onde a França luta para dominar o país. O cenário politico é muito bem descrito pela autora, muito detalhado e tem pouquíssimas adaptações fora do contexto.
Primeiro livro da trilogia da autora americana Robin LaFevers, Perdão Mortal conta a história de Ismae, a misericórdia da morte. Ismae, é filha do Deus da Morte ( literalmente), e depois de um casamento mal sucedido, é levada para o convento de São Mortain, onde é treinada para se tornar uma assassina. É lá que conhece também Sybella e Annith, duas personagens que dão sequencia a trilogia. A madre superior a envia para uma grande missão a fim de proteger a Duquesa da Bretanha, e Ismae se vê enredada no meio de diversas intrigas , traição e romance. E o resto cabe a vocês descobrirem ! Cada história, apesar de interligadas, esta na voz de uma das personagens . Portanto recomendo fortemente ler na sequencia, para entender todo o contexto.
Gostei muito deste livro, que pra mim é mais histórico do que de fato um romance. Mas confesso, que esse não foi o meu livro preferido da trilogia. Livro com uma temática refrescante que sai do obvio, e nos faz ansiosos para descobrir o final ! Recomendo a leitura
Uaaau. Realmente o título desse livro é bem curioso e instigante!
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro antes, mas não pude lê-lo. Gostei de ver sua opinião a respeito, parece mesmo ser uma leitura bem legal =)
Livre Lendo
Acho que vale a pena ler Andrea! Depois me conte o que achou! =)
ResponderExcluirOi Júlia!
ResponderExcluirRealmente,como se deparar com um livro de freiras assassinas e não ficar curioso pra ler?
Desde o lançamento esse livro me chama a atenção,mas está sempre muito caro,tanto ele quanto as continuações.
Ainda não desisti de ter ele aqui na estante,principalmente porque a sinopse é muito instigante.Tem uma pegada de histórico também né?
Espero gostar!
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com.br/
Olá Claudio. Ele esta disponivel online no site Le livros. Confere lá! Bjs
ResponderExcluir