F

quarta-feira, 26 de julho de 2017

SUPER DICA: Conto "Um Namorado para Zoe"

Olá meus Eventuais!

Tenho certeza que quem já leu "A segunda chance de Zoe" ficou com gostinho de quero mais. O livro foi lançado pela autora brasileira Layla Casanova e já teve sua resenha escrita por aqui (Veja a resenha) e também em diversos blogs.

A Layla meio que adivinhou nossos pensamentos e lançou para os fãs da série um conto no dia dos namorados que ainda está disponível na plataforma da Amazon.




Foi muito reconfortante estar mais uma vez imersa no mundo de Zoe e Adam. Não posso comentar muito do que se trata pois o conto se passa pouco tempo depois dos acontecimentos do desfecho do livro. Mas posso garantir que mata um pouco da saudade de estar com esses dois fofos, casal fantástico do primeiro livro.

Além disso cria uma expectativa super positiva para o que vai rolar no segundo volume da saga. Aposto que muitas emoções vêm por aí! 

Para quem quiser conferir um conto romântico, leve e lindo e descobrir como anda o romance entre Adam e Zoe basta entrar na Amazon (Clique Aqui!) e adquirir o conto "Um namorado para Zoe".

Beijinhos com muito amor!

segunda-feira, 17 de julho de 2017

NOVOS NA ESTANTE

Olá galerinha Eventual!

Muito feliz de compartilhar com vocês os meus novos da estante.

Esse mês eles são muito especiais porque são provenientes de uma troca. Encontrei uma livraria na minha cidade que aceita livros usados. Então levei alguns exemplares que já me proporcionaram bons momentos afim de trocá-los por outros que ainda não havia tido a oportunidade de ler... voltei para casa com essas três lindezas!

Foto: Eventual Obra de Ficção

sexta-feira, 14 de julho de 2017

SORTEIO NO BLOG LEITORA CRETINA

Foto: Leitora Cretina

Olá Galerinha!!! está rolando um Sorteio super legal promovido pelo blog da Mônica, o Leitora Cretina em parceria com a editora Grupo Editorial Record. O prêmio para o sortudo ou sortuda será o livro "Inventei você?". Imperdível né gente????

Sinopse: "Alex está no último ano do ensino médio e trava uma batalha diária para diferenciar realidade de ilusão. Armada com uma atitude implacável, sua máquina fotográfica, uma Bola 8 Mágica e sua única aliada — a irmã mais nova —, ela declara guerra contra sua esquizofrenia, determinada a permanecer sã o suficiente para entrar na faculdade. E Alex está bem otimista com suas chances, até se deparar com Miles. Será mesmo aquele garoto de olhos azuis com quem ela compartilhou um momento marcante no passado? Mas ele não tinha sido produto da sua imaginação? Antes que possa perceber, Alex está fazendo amigos, indo a festas, se apaixonando e experimentando todos os ritos de passagem tipicamente adolescentes. O problema é que ela não está preparada para ser normal. Engraçado, provocativo e emocionante, com sua protagonista nada confiável, Inventei você? vai fazer os leitores virarem as páginas alucinadamente, tentando decifrar o que é real e o que é invenção de Alex."

Para participar acesse o Instagram do Leitora Cretina (Clique aqui!) e siga as regras da postagem!

Boa sorte à todos, já vou correndo participar!

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Resenha: AMITYVILLE por Jay Anson

Olá Eventuais do meu Coração!!!

Muita correria por aqui e não tenho escrito tanto quanto gostaria... mas, felizmente tenho preparado resenhas para vocês dos últimos livros lidos. Hoje vou falar um pouquinho sobre o aterrorizante Amityville!


Sinopse: "Baseado nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o mês de dezembro de 1975 e o começo de janeiro de 1976, Amityville é um dos livros mais aguardados pelos leitores da Caveirinha. Por isso mesmo, muito mais do que dar apenas aquela demão de tinta, a DarkSide® Books vai fazer uma reforma completa na casa, apresentando a sombria construção em detalhes, do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e nas paredes escondidas pelas tintas do tempo — tudo exatamente como aconteceu, com todos as entidades e vozes que habitaram o sótão, o porão e demais cômodos da casa —, em uma edição assustadora e com o cuidado quase sobrenatural da editora mais dark do Brasil. Adaptada várias vezes para o cinema e contando também com diversos spin-offs, a história de Amityville hoje é amplamente conhecida e é considerada um dos mais importantes relatos sobre casas mal-assombradas da cultura popular."


A casa número 112 da Ocean Avenue, localizada em amytville teve notoriedade depois do massacre de uma família que morava na propriedade, os DeFeo. O prólogo do livro explica bem a questão dando informações aos leitores de alguns pontos estranhos do caso. O filho mais velho, Ronald Defeo matou seus pais e irmãos com tiros de uma arma super potente. Não houve, no entanto, sinais de luta. A vizinhança por outro lado também não escutou nada de estranho vindo da casa no dia do massacre. 

Hoje Amityville é conhecido como um dos locais mais mal assombrados do mundo.

Foto: Eventual Obra de Ficção


quarta-feira, 5 de julho de 2017

Livro: PROTEJA-ME – Série Slow Burn por Maya Banks

Sinopse: 
Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas. Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz. Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.

Minhas impressões:
Fã assumida da autora americana Maya Banks; volta e meia estou à procura de algum livro dela para ler. Proteja-me é o primeiro livro da trilogia Slow Burn, e conta a história de Caleb e Ramie. A sinopse está bem consistente , então nem vou entrar muito em detalhes.
Apesar do livro ser classificado como romance erótico, eu o vejo mais como um romance policial paranormal, já que Ramie possui dom de encontrar outras pessoas (vide sinopse); e o enredo tem como pegada principal a área investigativa.
O livro é narrado em terceira pessoa, com algumas poucas pitadas de hot durante a história.
Ao ler a sinopse, acreditei que iria simplesmente amar o livro. Porém não foi bem o que aconteceu. Apesar de se tratar de um assunto interessante, polêmico e que quase não leio ( paranormalidade, etc.), não consegui muito me identificar com o casal ou com a história. Pra mim faltou algo, não sei bem o que , mas faltou! É um bom livro, mas não me pegou!