F

terça-feira, 21 de março de 2017

Resenha: DIAS PERFEITOS por Raphael Montes

Em "Dias Perfeitos" Raphael Montes nos faz entrar de cabeça em um thriler aterrorizante expondo seu talento e ousadia mais uma vez. "O vilarejo" (confira a resenha aqui) foi o melhor livro de contos que tive a oportunidade de ler. Desde então desejava ler outras obras do autor. O fato é que me surpreendi novamente com a escrita cativante e a história que nos leva sem percebermos a um terror sem fim.



Sinopse: "Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema."
Téo é um estudante de medicina, super reservado, que possui certo grau de dificuldade quando o assunto é sentimento. Fica nítido na narrativa que o rapaz é super frio e distante. Ele mora com sua mãe Patrícia, que necessita de cuidados por ter perdido os movimentos da perna em um acidente que ocorreu tempos atrás. A vida de Téo era extremamente monótona até que encontra Clarice pela primeira vez. 

A moça é o tipo de mulher maluquinha que faz o que lhe dá na telha. É esse jeito largado e ao mesmo tempo desafiador que conquista Téo completamente. Até aí tudo certo! A situação fica realmente séria quando o rapaz se sente desprezado por Clarice e busca uma alternativa nada convencional para convencê-la de que foram feitos um para o outro - arma um sequestro propriamente dito. É assim que Téo provará página a página o quanto é louco (literalmente) por Clarice. 


Gente esse livro é sensacional! A escrita é super fluida, não dá vontade de largar! Ao mesmo tempo que Raphael escreve de forma simples, ele permite que o leitor entre nos pensamentos de Téo e temos aquela sensação de perigo iminente o tempo todo. Tive ódio profundo do personagem a ponto de conversar sozinha enquanto lia (Não estou acreditando que esse louco fez isso!!!!). 

Ao mesmo tempo, temos o vislumbre de uma mente perturbada que não sabe o que fazer com um sentimento tão novo em sua vida. Téo nunca sentira algo semelhante por ninguém e acha justo cultivar e viver esse amor custe o que custar! Os seus atos me apavoraram profundamente e em sua narrativa, o personagem deixa claro que para ele a crueldade é perfeitamente natural e justificável. Clarice, por outro lado, luta com todas as suas forças para escapar dessa emboscada, dificultando e muito os planos do rapaz. O livro se trata basicamente de uma caçada, onde encontramos dois personagens fortes e dispostos a impor suas próprias vontades.

Gente não posso me empolgar demais então deixo uma super indicação pra vocês meus Eventuais queridos! Principalmente para aqueles que gostam de um terror psicológico, "Dias Perfeitos" e perfeito!

Grande Abraço Eventual!!!

20 comentários:

  1. Olá, Ro!!
    Esse livro está na minha wishlist desde que eu vi o Paulo Ratz do Livraria em Casa falando dos livros do Raphael. Eu gosto muito de livros que trabalham essa questão da mente e seus comportamentos e aposto que esse livro tem bastante disso.
    Você me deixou ainda mais curiosa para ler! Eu nunca tive contato com a escrita do autor e fico feliz em saber que é super tranquila.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá Mônica!
    A escrita do autor é super fluida e o modo como ele conduz a história faz com que a leitura seja super rápida. Acho que você vai gostar muito, pois é um livro cheio de reviravoltas e tem um final sensacional. Quando ler me conta o que achou :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu já ouvi falar do autor e sempre quis ler O Vilarejo, mas ainda não tive oportunidade. Eu não sou dessas que gosta de terror psicológico, mas eu sempre acabo lendo e fico apaixonada pela forma como os autores conseguem mexer com a nossa mente. Acredito que o Raphael tem um talento nato! Vou anotar para ler depois.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!! Para quem gosta é um prato cheio. Mesmo que você não lenha muitas coisas do gênero, acho que vale a pena conferir as obras dele :)
      Beijinho!

      Excluir
  4. Olá!!

    Eu amo a escrita do Raphael Montes, o Vilarejo foi horrível. Não vejo a hora de poder ler "Dias Perfeitos". Amei sua resenha ♥

    Abraços, Estante do Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Fico feliz que tenha gostado! Posso lhe adiantar que "Dias Perfeitos" não perde para "O vilarejo". Ambos os livros são muito bons e imperdíveis ;)
      Obrigada pelo comentário, grande abraço!

      Excluir
  5. Oi Ro!
    Os livros dele são sempre muito bem recomendados né? Eu tenho O Vilarejo mas só estou ensaiando a leitura... rsrsrs Preciso começar logo.
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!!!
      Leia sim! Ele é bem curtinho, li em uns dois dias! Vai ser ótimo para você conhecer a escrita do Raphael e começar a gostar :)
      Beijinho

      Excluir
  6. Oi Roberta,

    Tenho lido comentários bem positivos sobre os livros do Rafael, inclusive um dos meus professores de literatura recomendou os livros dele e tô curiosa. Espero poder conhecer a escrita dele em breve. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise!
      Obrigada pela visita! Super recomendo também!Tomara que você goste quando tiver a oportunidade de ler :)
      Beijinho

      Excluir
  7. Oi Roberta!
    Vim retribuir sua doce visita. Amei seu blog, já estou seguindo!
    Eu também conheci a escrita do autor através de "O Vilarejo". Gostei muito, mas ainda não li outra coisa de sua autoria.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia!!!
      Obrigada pelo seu comentário e seja sempre bem-vinda!
      Beijinho

      Excluir
  8. Oi, Roberta!
    Já tinha lido outras resenhas desse livro e ficado interessada. Gosto de livros que mostram personagens perturbados assim! Hahahahaha! Essa exploração da parte psicológica sempre me agrada.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlinha!
      Também gosto demais dessa temática e de livros com muitas reviravoltas, por isso esse livro me agradou tanto!!!
      Beijinho

      Excluir
  9. Olá Roberta, tudo bem?
    Falam muito bem desse autor né? Gostaria de ler algo dele.
    A história parece interessante, mas não faz muito o meu estilo.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther!
      Se um dia tiver a curiosidade de ler conta pra gente o que achou ;)
      Beijinho

      Excluir
  10. Oi Roberta!

    Sempre li ótimas críticas sobre esse livro, ele esta na minha lista de leituras faz um bom tempo, eu realmente gosto de ler livros com essa temática, eu sou bem curiosa quando se trata do comportamento humano, eu mesma não sei por que ainda não li esse livro, mas a premissa e muito bom, fico feliz que tenha gostado, isso só aumenta minha vontade.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi!
      Obrigada pela visita!
      Então leia sim quando puder, tenho certeza que você vai gostar muito da leitura!
      Beijinho

      Excluir
  11. Oi Roberta,tudo bem?
    MDS eu amo Dias Perfeitos! Na verdade eu gosto de todos os livros que li do Raphael Montes, só falta Suicidas que graças à deusa vai ser relançado esse ano! O Raphael é um gênio das palavras, escreve de uma forma espetacular e sabe como prender o leitor.

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Eu também acho os livros do Raphael incríveis!
    Quero ler todos :)
    Beijinho

    ResponderExcluir