F

quarta-feira, 29 de março de 2017

Resenha: O DIA DE MORTE DE DENTON LITTLE por Lance Rubin

Olá meus Eventuais!!!

O que vocês fariam se soubessem exatamente o dia de sua morte? Para muitos seria um pesadelo, para Denton, é ainda pior, pois essa realidade está cada vez mais próxima. Vamos conferir a resenha desse livro incrível?

Sinopse: "Denton Little sabe que dia vai morrer. É uma triste prerrogativa oferecida pelo governo: sempre que uma criança nasce, uma série de cálculos e exames é aplicada para definir o dia exato em que ela vai morrer. O dia de Denton é amanhã.O jovem de dezessete anos tinha um plano bem definido para seus últimos momentos: um café da manhã com muito bacon, uma corridinha para espairecer, uma maratona de filmes com o melhor amigo e finalmente perder a virgindade com a namorada. Só que nada sai como o esperado. Na véspera de sua morte, Denton acorda numa cama que não é a sua e com uma garota que não é a sua namorada. E esse foi só o começo dos acontecimentos bizarros e surpreendentes. Até seu último adeus, ele ainda terá que enfrentar crises de ciúme, triângulos amorosos, ressacas monumentais, manchas estranhas se espalhando pelo corpo e revelações surpreendentes sobre sua mãe, já morta."

A temática dessa história mostra um futuro próximo onde estudiosos descobriram através da genética e de alguns cálculos malucos como premeditar o dia exato da morte de todos os cidadãos do mundo. Sendo assim todos já nascem com data marcada para partir desta para melhor. Muitos se vão quando ainda estão na adolescência, o que é algo lamentável e um tanto quanto incomum. 

Essa é a realidade de Denton, um adolescente super querido, que sente que aproveitou muito pouco seus míseros 17 anos de vida. E o próximo dia será seu último de acordo com os cálculos feitos logo após seu nascimento.

Foto: Eventual Obra de Ficção
O livro narra então o passar das angustiantes horas que antecedem a morte de Denton com sua família e amigos. E o que era para ser algo pesado e triste se tornou um assunto leve, divertido e cheio de reflexões. Para mim essa foi a grande sacada do livro! Denton se mete em diversas confusões em seu último dia na Terra, e junto com Paolo, seu companheiro inseparável, desvenda algumas informações de seu passado que viram seu restinho de vida ao avesso. 

Na verdade, tudo pode acontecer quando se está morrendo não é mesmo? E é de uma forma super bem humorada que o autor explora esse assunto, fazendo-nos perceber que a amizade não tem preço, que a família é a base de tudo e que a vida deve ser vivida da melhor maneira a cada segundo! Super recomendo esse livro para vocês meus Eventuais! Espero que um dia tenham oportunidade de ler, pois garanto que é uma história super divertida e leve, que nos traz diversas lições!

Foto: Eventual Obra de Ficção
E o mais legal é que esse livro foi indicado para o prêmio de melhor ficção para jovens eleita pela Yalsa. O livro também foi escolhido pela Amazon como um dos melhores livros de 2015 nessa categoria. Além disso, grandes surpresas são reservadas para o final! E aí Eventuais? Já leram? Gostaram?

Grande abraço!

8 comentários:

  1. Oi, Roberta!
    Amei os minions! Por que será né?
    Esse livro é completamente diferente do que achei que seria. Com certeza vou ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi LU!!!
    Sabia que você ia gostar dos minions hihihih
    Pode ter certeza que do livro também! É bem leve e divertido, super recomendo
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Achei a sinopse bem bacana e o enredo também. Já vi outras resenhas e pretendo ler. Deve ser confuso saber o dia que vai morrer. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi!
      Realmente a temática do livro é bem interessante e até certo ponto angustiante... você fica esperando acontecer um desastre a qualquer momento rsrsrss
      Beijinho

      Excluir
  4. Oi Roberta, eu achei a premissa bem diferente e interessante. Acho que o livro por todo o enredo merecia mais destaque, quase não vejo o pessoal falando dele. Quero ler, está na minha lista de leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!
      Encontrei esse livro por acaso e ele foi super baratinho! Eu também só fui pesquisar sobre ele depois da compra e todas os comentários que li foram bem positivos :)
      Beijinho

      Excluir
  5. Oi Rô!
    Que diferente, uma pegada meio Minority Report, rs. Parece ser bem legal.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cecy!
      Então, eu gostei muito da sinopse do livro pois achei bem diferente e a história em si é bem gostosa de ler!
      Beijinho

      Excluir