F

segunda-feira, 13 de março de 2017

#NAPORMÊS - CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS por E.L. James


Olá Pessoal!!!
Pra quem ainda não sabe, estamos participando de um projeto super legal que chama-se UM NEW ADULT POR MÊS criado pela parceria dos blogs Leitora Cretina e Enjoy Books.


Esse post é referente ao livro escolhido do mês de Fevereiro! Infelizmente estava numa correria louca e não consegui postar antes (bom, antes tarde do que nunca, não é mesmo?)

O tema do mês foi Carnaval e era necessário que lêssemos livros que tivessem pelo menos alguma passagem de festa em sua narrativa. O escolhido foi "Cinquenta Tons de Cinza" e vou falar aqui um pouquinho sobre minhas impressões.


Confesso que larguei o primeiro volume pela metade, pois não estava gostando daquele monte de cenas picantes meio loucas, deixando a história em si um pouco artificial. Não posso opinar muito em relação à ele, afinal de contas não finalizei a leitura, mas lendo sobre a obra em outros sites, já sabia como terminava. Então me desafiei a entrar de cabeça em "Cinquenta tons mais escuros". Foi uma leitura super agradável, tem sim, muitas cenas eróticas, mas o relacionamento de Grey e Anastasia fica muito mais palpável. Nessa obra, vemos uma evolução dos personagens e também, ao meu ver, da série. Então vamos falar um pouquinho sobre o enredo?


Após ter deixado Christian, Ana volta à sua vida um tanto quanto normal. Agora tem um novo emprego, mas ainda sim se vê perdida ao admitir que não consegue ser submissa à Grey, mesmo o amando.

Grey, por outro lado, tenta de todas as formas se redimir com Anastasia, pois a moça desperta nele sentimentos inexplicáveis. Será só puro desejo? 

É nessa temática de reconciliação que a história vai se desenvolvendo. Para ter a confiança de Ana novamente, Christian terá que enfrentar seu passado e principalmente seu lado mais obscuro. Fica claro no primeiro livro da série que Grey é um dominador e que ele necessita de uma parceira que tope seus joguinhos sexuais. Ana, apesar de ter se apaixonado por Grey (não a culpo rsrsrs) é uma mulher decidida que não quis se sujeitar à todos os seus desejos, pois sabe até onde consegue ir.

O segundo volume apesar de ser bem extenso, é super fácil de ler. Adorei o modo como a autora escreveu, preenchendo as páginas com muitos diálogos divertidos. Juro gente, esse livro é muito engraçado! Christian a Anastasia formam um belo par e é praticamente impossível não torcer pela felicidade deles. Além disso, se torna mais fácil entender Grey (na verdade comecei à ter uma queda por esse homem hahaaha), pois aos poucos alguns segredos do personagem são revelados assim como detalhes de sua infância e adolescência, ambas bem conturbadas. Por isso achei a capa original super adequada à história. Esse livro é literalmente um "cair de máscaras".

Achei que iria ficar extremamente incomodada com as descrições das cenas mais "calientes" mas esse segundo volume tem todo um mistério, possui uma história mais envolvente e densa que fez com que eu mudasse de opinião à respeito da série. Ao longo das páginas é possível sentir o que se passa entre o casal, o desejo intenso de Christian de mudar seus hábitos por causa de um sentimento muito maior. Não é simplesmente um livro engraçado de pegação. Na verdade ele nos mostra que o amor pode curar de fato muitas cicatrizes.

Sendo assim, desejo muito ler os outros dois livros da autora! 5 estrelas para "Cinquenta tons mais escuros"!

Ah gente, ainda não vi o filme, pois estava em cartaz nos cinemas enquanto eu ainda estava lendo o livro... porém fiquei super curiosa para conferir a trilha sonora e garanto à vocês que é espetacular! 


Beijos Eventuais!!!!!

15 comentários:

  1. Oi, Roberta. Quando li a trilogia eu fiquei tão fascinada que li ela umas três vezes e amei, e não me arrependo de ter gostado tanto. Muita gente critica o gênero, o modo como a autora narra, mas particularmente eu gostei muito e sim, desejei muito que a Ana enfim se resolvesse com o Christian. Não tenho o que reclamar da obra.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!!! Vou ler todos também kkkk
      Agora empolguei de tanto que gostei hahaha
      Beijinho!

      Excluir
  2. Ainda não tinha visto resenha desse livro, mas todas as resenhas que vejo do filme, pelo menos, são positivas. PElo jeito a autora arrasou nesse segundo livro, né? haha
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Arrasou sim! Verei o filme em breve mas já sei que valerá a pena!
      Me apaixonei pelos personagens e isso ajuda bastante a gostar do livro também :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Roberta! Eu adoro um romance hot, confesso! 50 tons não é meu preferido, confesso, mas eu gostei e gostei bastante dos filmes tb!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi!!!
      Conta pra gente o seu preferido.. eu não conheço muitos livros desse tipo, pois estou embarcando nessa vida hot agora kkkk
      Beijinho

      Excluir
  4. Oi Rô!
    Eu passo, não gosto de livros com conteúdo erótico, morro de vergonha só de cogitar a possibilidade de alguém me ver com um desses na mão, hahahah.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecy!!!
      Confesso que as vezes no ônibus dava certa vergonha de ler, mas nada assim tão constrangedor. Também achei que a leitura seria demais para mim, mas o livro é leve e muito envolvente.
      Obrigada pela visita linda!

      Excluir
  5. Oi, Roberta!
    Eu gostei bem mais desse que o anterior. Deve ser porque deixou de ser algo somente sexual e eles passaram a ter uma relação de verdade.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LU!
      Então tive essa mesma sensação... tanto que o primeiro não consegui passar da metade. O segundo volume é mais sólido e faz as revelações esperadas em relação à Christian, o que fez todo sentido para mim e fez também com que eu gostasse mais do personagem
      Beijinho

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Roberta, tudo bem?
    Que projeto legal! Já li a trilogia e o primeiro livro é chato mesmo, mas fico feliz que você tenha lido o segundo.
    Ainda não assisti o segundo filme, mas a trilha sonora é maravilhosa!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sempre tive preconceito com essa trilogia, mas um dia estava de bobeira em casa e assisti ao filme. Gostei. Possivelmente darei uma chance no futuro.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Roberta!
    Eu também não consegui terminar o primeiro livro, nem na metade cheguei. Quando saiu o segundo filme, li algumas opiniões positivas, dizendo um pouco disso que você disse em relação ao livro. Aí fiquei curiosa e resolvi assistir ao primeiro filme para, quem sabe, dar uma nova chance para a série. Mas o fato é que a história continua sem me convencer. Que bom que você conseguiu achar pontos positivos e curtir a leitura. Acho que o que mais me incomodou no primeiro volume foi a superficialidade, o que parece ter começado a ser corrigido no segundo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. Olá, Roberta!
    Primeiramente, eu adorei o projeto de um new adult por mês. Sempre tive vontade de ler a trilogia, até o momento só assisti aos filmes. Ah, e a trilha sonora de ambos os filmes é ótima, haha

    Beijos,
    Preguiça Literária

    ResponderExcluir