F

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

CARNAVAL DE HISTÓRIAS


Oi Pessoal! O carnaval já está aí batendo na porta e resolvi fazer aqui uma seleção de seriados para esses dias de folga que teremos. Claro que muitos nem vão querer saber de ficar em casa, mas para aqueles foliões mais contidos, creio que essas dicas serão úteis ;)

Sabemos que a nossa querida Netflix tem um mundo de opções para quem quer assistir um bom seriado... eu nas minhas recém descobertas vi essas séries e indicarei para vocês também! Espero mesmo que gostem :)

Crazy ex-girlfriend

O nome já diz tudo! Rebecca quer a todo custo reconquistar seu antigo namorado e usa de estratégias um tanto quanto doidas e engraçadas! Dei muitas gargalhadas com essa série hahaha




3%

Já escrevi um pouco sobre tudo que achei dessa série (clique aqui para ver) e reafirmo que é imperdível! 100 % brasileira e conquista pela trama bem construída.





Cuckoo

Me deparei com essa série meio que sem querer... na capa vi o Ashton Kutsher e eu sou alucinada por ele hahaha! Mas depois descobri que ele entra a partir da segunda temporada. Porém, para minha surpresa, os episódios da primeira são hilários!





Stranger Things

Outro seriado que conquistou públicos de diferentes idades, com elementos dos anos 80, essa história misteriosa merece e muito que todos a assistam. 




Espero que tenham gostado da seleção e comentem aqui também o que vocês andam vendo, adoro indicações! Então pessoal curtam bastante o carnaval, pulem, dancem, beijem muitoo (com muito juízo) ou vejam séries rsrsrsrs

O blog vai dar uma pausa esses dias, mas logo após o carnaval retornaremos com muitas novidades para vocês ok?

Até mais Eventuais!


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Resenha: A DESCONHECIDA por Peter Swanson




Autor: Peter Swanson
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Novo Conceito


Sinopse: "Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.
Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?"




Esse é o tipo de livro que te pega pela sinopse! Já sabia ao começar a ler que seria uma história de uma mulher misteriosa que se envolveria em todo tipo de confusão... e é esse mesmo o caráter da trama.

Tudo acontece quando George vê uma mulher muito parecida com uma pessoa do seu passado. Quando sente a certeza de que a moça é realmente quem ele pensa ser, George tem que tomar a decisão de falar com ela ou simplesmente ir embora. A sua razão lhe pede para sair correndo do bar, porém todos os seus sentidos o aguçam a ir conversar com a moça.

Seu receio de se aproximar deve-se ao fato de Liana Decter, essa misteriosa mulher, ter simplesmente sumido. Quando jovens, Liana fora uma pessoa extremamente importante em sua vida, mas desapareceu sem dar mais explicações, deixando para trás algumas situações sem resolução. Uma delas é a suspeita de assassinato do seu próprio pai.

George, agora vendo-a em sua frente tem a esperança de escutar finalmente as explicações das perguntas que o assombraram durante anos. Porém seus dias se tornarão bem complicados em consequência dessa decisão. Liana é o tipo de pessoa que carrega consigo diversas ciladas e consequentemente leva para o buraco quem mais estiver com ela.

O que não gostei no livro foi o vai-e-volta entre os capítulos. O primeiro capítulo descreve algo que aconteceu no passado e o segundo mostra a vida atual de George e o seu reencontro com Liana.

Assim entre os capítulos a autora intercala passado e presente e isso por vezes me irritou. Eu entendo que foi necessário explicar o sumiço de Liana da vida de George e amarrar outras coisas que acontecem no presente mas eu não gostei porque cortou o fluxo da história. Quando a trama começava a esquentar, o capítulo terminava e te levava para o passado. Preferia talvez que o livro tivesse começado explicando o convívio de George e Liana na faculdade, o amor que a moça despertou no rapaz e as confusões que a fizeram o procurar novamente.

Aliás, um dos fatores para eu não ter apreciado tanto o livro foi justamente as condutas tomadas pelos personagens: Liana apesar de ser muito esperta não cativa o leitor. George, o mocinho da trama é facilmente enganado por circunstâncias óbvias demais. Um livro que tinha tudo pra ser forte e misterioso se tornou um esconde-esconde previsível. Não estou falando que o livro é ruim, mas ele poderia ter sido mais bem explorado, pois contém todos os elementos característicos de thrillers de sucesso.

É isso galerinha! Deixem aqui nos comentários a opinião de vocês também ;)

Lembrando que ainda está rolando Concurso aqui no blog! Quem ganhar vai levar para casa dois livros super legais! Ainda não está participando? Corre que ainda dá tempo! Clique no banner e saiba como :)


Abraços Eventuais!


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

TAG LITERÁRIA - NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Oi Galerinha Eventual!

Já tem um tempinho que não respondo Tags aqui no blog e essa semana vi uma super legal que a Babi respondeu lá na página dela Sonho Inverossímil e resolvi responder também! Pra quem ainda não conhece vale super a pena visitar o cantinho lindo dela :)






Alice: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente




Não é segredo pra ninguém que minha série preferida é Harry Potter! Acho que J.K. criou um mundo perfeito que consegue transmitir uma verdadeira magia à todos os leitores S2










Chapeleiro Maluco: um livro com um protagonista louco


Brady Hartsfield é o grande vilão de "Mr. Mercedes" (resenha aqui), um dos novos sucessos do consagrado Stephen King. O homem é completamente pirado, mas possui uma inteligência fora do normal.








                      Coelho Branco: um livro que atrasou suas leituras 


"A Menina Submersa" foi com certeza um dos livros que mais demorei para ler justamente pelo seu conteúdo ser complexo e contar com uma história bem carregada. Em breve terá resenha aqui no blog, pois finalizei a leitura essa semana (Enfim consegui!)












             Gato risonho: um livro que te fez rir muito 


Não esperava que minha resposta seria essa, mas estou dando altas gargalhadas com minha leitura atual "Cinquenta tons mais escuros", segundo volume da trilogia que arranca suspiros de muita gente! Eu me divirto demais com os diálogos de Anastasia e Christian Grey!









                                       Lagarta azul: um livro que fez você refletir   


Um livro maravilhoso que realmente me trouxe várias reflexões foi "Mar da Tranquilidade". Ainda não consegui escrever algo sobre ele que realmente capte o quanto é especial... só quem leu vai entender!












Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos  



Dois livros que eu acho que têm um caráter bem parecido são "O segredo de Ella e Micha"(resenha aqui) e "Volta para mim" (resenha aqui). São daquele tipo romance passeio no parque rsrsrs.










Rainha de Copas: um livro cujo autor adora matar personagens 


Um livro aliás que gosto muito e que, em breve lerei de novo, foi escrito por Agatha Christie, a rainha das tramas investigativas. Essa obra chama-se "O caso dos dez negrinhos", que depois teve seu nome alterado para "E não sobrou nenhum".. o título já diz tudo!

Pessoinhas é isso! Fiquem à vontade para responder :)

Não se esqueçam que tem concurso aqui no blog e o resultado sai no dia 06/03... então corra que ainda dá tempo de participar (Clique aqui para participar)


Até a próxima!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

#NAPORMÊS - LIGEIRAMENTE CASADOS por Mary Balogh

Oi galerinha eventual!

Como já havia comentado aqui no blog, nós do Eventual estamos participando do projeto UM NEW ADULT POR MÊS criado pela parceria dos blogs Leitora Cretina e Enjoy Books

No tema romance de época o escolhido foi "Ligeiramente Casados" escrito por Mary Balogh. 



Estou tendo contato com esse mundo New Adult por causa do projeto, pois quis esse ano desafiar um pouco meu gosto literário. Para minha surpresa adorei a história!O livro tem cenas picantes como era de se esperar mas seu foco foi contar a história de Eve Morris e Aidan Bedwin, personagens principais que conquistaram totalmente meu coração! 

Eve parece ter perdido tudo de mais importante em sua vida quando escuta do Capitão Aidan Bedwin a notícia do falecimento de seu irmão Percy, na guerra. Mas a moça nunca imaginara que o cavalheiro que estava em sua casa era agora responsável pela sua segurança. Tudo por causa de uma promessa feita por Aidan à Percy no leito de morte. O rapaz exigira de Aidan que jamais deixasse sua irmã Eve desamparada.

Prestes a perder sua casa e obrigada a continuar sem seu irmão, Eve sente que nada pior poderia acontecer em sua vida. Até que surge uma proposta um tanto quanto conveniente de casar-se com Aidan. Considerar tal possibilidade seria ridículo se não necessitasse tanto salvar seu lar e à todos os amigos queridos que acolhera ao longo dos anos. Porém os sonhos que Eve tinha em constituir sua família e casar-se com o homem que amava seriam completamente destruídos ao aceitar a proposta do capitão desconhecido. 

Muitas surpresas e reviravoltas tomam conta do livro a partir daí! Adorei a personalidade de Eve. Uma mulher forte que defende os humildes e os abriga em sua casa, considerando-os como de sua própria família. Ela não se intimida diante de qualquer coisa e está disposta a lutar por eles custe o que custar! O mesmo posso afirmar de Aidan. É um homem duro por causa da guerra e ainda sim é honrado o bastante para manter sua promessa até o fim! 

Gostei muito da leitura e apesar de estar um pouco atrasada vou iniciar o próximo desafio de fevereiro e conto para vocês como foi!
Até a próxima!


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

CONCURSO NO BLOG - RESPONDA E GANHE!

Olá Galerinha Eventual!
Hoje temos uma novidade aqui no blog!

Eu e a Júlia queremos desapegar de alguns livros da nossa estante. Achamos que é legal proporcionar essa troca aqui no blog, pois muitos dos livros que já foram lidos por nós irão proporcionar a outras pessoas momentos muito prazerosos.

Sendo assim pensamos em um modo de presentear alguns criativos que nos acompanham por aqui :)
Para participar é muito simples. Basta responder a seguinte pergunta:
"Como seria, na sua opinião, uma perfeita obra de ficção?"




As três respostas mais criativas serão divulgadas aqui no blog e a melhor resposta levará para casa esses dois livros:


                                


O resultado será divulgado no dia 06 de março aqui no blog!

Confira mais algumas regras para participar:

  • Para participar é preciso residir ou ter endereço de entrega em território nacional;
  • As respostas deverão ser encaminhadas para o email do blog (eventualobradeficcao@gmail.com) até o dia 28/02/2017. 
  • Não se esqueçam de deixar o nome completo no email e também de seguir o blog :)
  • Entraremos em contato com o  ganhador e este deverá responder o e-mail em até 72 horas;
  • O envio do livro será feito em até 40 dias após a divulgação do resultado.
Ah! Ficaremos felizes em saber a opinião de vocês nos comentários. Lembrando que só serão aceitas as respostas enviadas no email ok?

Boa sorte à todos e divulguem para os familiares, amigos, quanto mais gente melhor!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Resenha: ED E LORRAINE WARREN - DEMONOLOGISTAS por Gerald Brittle

Oioi meus Eventuais!!!

Hoje a resenha é de um livro de histórias de um casal famoso em combater forças sobrenaturais. 
Já retratados em filmes de grande renome como "Invocação do mal 1 e 2" e "Annabale", o casal Ed e Lorraine Warren descrevem nesse livro alguns casos com os quais tiveram que lidar com forças demoníacas e bem perigosas... vou contar nessa postagem como foi minha experiência com o livro!


Primeiro fator para ter esse livro na estante: ele é lindo! A darkside está arrasando nas edições e com esse livro não foi diferente! O volume tem capa dura, com letras douradas, o que me agrada muito além de contar com um marcador de páginas fixo... o que é bonito é pra se mostrar 😃


Já havia me interessado pela vida do casal quando tive a oportunidade de assistir Invocação do Mal. Para mim esse filme é um dos melhores do gênero terror lançado de uns tempos pra cá. E o que deu mais consistência à história foi a perfeita atuação de Vera Farmiga e Patrick Wilson nos papéis de Lorraine e Ed. Para quem ainda não conferiu, vale super a pena!



Enfim, adorei ver o casal sendo interpretado nas telonas em histórias verídicas. Então pensem na minha ansiedade de ler um pouquinho de seus segredos revelados pelo autor Gerald Brittle em uma coletânea de depoimentos prestados pelo casal!

Já sabia que não iria encontrar uma história de terror com cara de romance pois havia lido algumas resenhas antes, então não se enganem! Já leiam tendo em mente de que a obra é uma espécie de biografia que contém vários relatos de casos onde Ed, um demonologista renomado e Lorraine, médium e clarividente, puderam presenciar o real desespero e maldade causados por entidades demoníacas. Dessa forma encontramos no livro um pouco sobre o caso "Amytiville" que também já rendeu várias adaptações cinematográficas e um livro, também lançado pela Darkside em 2016 com edição nova. Outros relatos falam um pouco sobre a boneca Anabelle, que inclusive se encontra no Museu do Oculto, um local escolhido pelos Warren para manter objetos malignos. Além desses famosos casos, temos acesso à outros e em especial, um arquivo muito bem documentado e fotografado da família Beckford que mostra os diversos estragos causados na casa, gavetas abertas, móveis revirados e objetos levitando.

O livro também explica como é a visão dos cientistas em contraponto com a visão da igreja e dos que acreditam que essas manifestações são obras de espíritos antigos e super inteligentes, oriundos de tempos muito antigos. O autor intercala significados e também histórias e passagens da bíblia ao texto, o que é interessante para que o leitor entenda e diferencie um verdadeiro ataque demoníaco.

Não aconselho esse livro para quem tenha medo porque são histórias verídicas e, independente de serem sobrenaturais ou não, são bem angustiantes... o livro nos dá exatamente a percepção de como é ter que lidar com o mal diariamente e o quanto devemos ficar longe do desconhecido e do que é oculto.

Além de ser um livro fluido e super curioso ele também nos ensina a passar longe de um Tabuleiro Ouija (rsrsrsrsrs) ou qualquer ritual das trevas... enfim! Rezei bastante depois de terminar e deu tudo certo (hihihihihi), então fiquem tranquilos, leiam e descubram como é a vida desse casal super iluminado!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

#6 Divagando em Fotos - SEMEANDO

Oi meus lindos Eventuais! Nesse primeiro dia de Fevereiro acordei numa vontade louca de escrever... então aqui vai um pequeno texto que escrevi nessa manhã! Espero que gostem e que esse mês seja repleto de coisas boas para todos nós :)

Um dia eu guardei um pedaço de algodão pensando ser nuvem. Coisa de criança. . 
Um dia escrevi uma história e pensaram que era cópia. Incredulidade de pessoas adultas. 
Um dia já quis ser médica, psicóloga, astronauta. Coisa de sonhadora. 
Um dia cai de bicicleta e não quis mais andar. Esse tal de medo. 
Um dia vislumbrei o mar pela primeira vez e chorei. Aquela coisa chamada emoção. 
Um dia acordei e senti vontade de escrever. Talvez uma necessidade do coração. 
Nesse dia eu escrevi um livro baseado em fatos reais. Descobri que uma eventual obra de ficção seria melhor. 
Um dia me senti bem de ter comprado uma agenda, quatro canetinhas coloridas e comecar a divagar no papel. 
Um dia essas palavras foram colocadas no mundo e aqui estou eu fazendo textos mais uma vez. É que isso me deixa feliz, é um alarme que toca dentro de mim e eu preciso escrever. 
Um dia quis que lessem meus textos. Quem sabe um dia... sei que vocês verão hoje. Isso se chama semear S2