Olá Meus Eventuais! Como estão indo??? Hoje iremos encher o blog de romance com resenha de Noites de Tormenta, livro de Nicholas Sparks!
Que o autor possui o dom de partir nossos corações, isso já sabemos! Mas continuo me encantando pelas histórias de Nicholas Sparks. Não sou muito fã do gênero, mas é impressionante como gosto de tudo que ele escreve, mesmo que a maioria de suas histórias sejam bem clichês.
Nessa trama, Adrienne está de volta à pousada de uma velha amiga afim de recepcionar um hóspede em um final de semana que promete muita chuva. Sozinha, ela divaga sobre o fim de seu casamento e sofre ao pensar em que ponto ela errou para que seu marido a trocasse por outra. Enquanto isso, Paul chega à pousada lembrando do real motivo de estar ali. Ele tem consciência de ser um grande médico conceituado, que não teve a oportunidade de ser um pai e esposo presente. Agora ele precisa explicar o que realmente houve em uma de suas cirurgias da qual uma pessoa faleceu.
Noites de Tormenta vem trazer a história de um homem e uma mulher que passaram por grandes decepções na vida. Os dois se encontram, por forças do destino, em um final de semana que promete ser tempestuoso - sim, pois uma grande tempestade se aproxima do vilarejo em que estão e os dois terão que esperar até que a calmaria retorne. E mais que isso, eles enxergarão através do diálogo o quanto erraram na vida e como precisam se redimir.
Que o livro é bom, sem duvida é, mas perde muito para outras obras do autor. Li facilmente por ser uma história bem curta e simples, mas por vezes se tornou cansativa e o clímax chegou bem no finalzinho do livro. Em outras histórias dele, me senti presa enquanto ia passando as páginas e me surpreendi ao constatar que Noites de Tormenta foi só um romance bonito, sem muitas delongas. Ainda sim para quem gosta dos seus livros, recomendo a leitura!