F

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Resenha: A FEBRE por Megan Abbott

Olá eventuais! Ainda não sei como farei essa resenha.. vou tentar ao máximo não soltar spoiler por aqui, mas vai ser difícil! 
A resenha de hoje é sobre o livro "A Febre", romance da autora Megan Abott!


Logo que esse livro foi lançado, me lembro de ter visto sua capa em diversos lugares e eu fiquei simplesmente louca pra saber que Febre era essa. Comecei a ler semana passada e a história é mais ou menos assim:

Na pacata cidade de Dryden, Lise uma estudante do ensino médio sofre uma convulsão durante uma de suas aulas. Todos ficam muito comovidos com a situação e assustados ao mesmo tempo, uma vez que Lise sempre fora uma menina saudável e nunca havia apresentado nenhuma crise antes. O caso vai só se complicado até que a menina entra em coma. Suas duas amigas Gabby e Deenie não conseguem acreditar que a amiga esteja correndo risco de vida, sendo que há poucos dias estava totalmente bem... 

A situação piora ainda mais quando Gabby sofre um ataque em meio a uma apresentação na escola, apresentando sintomas semelhantes aos de Lise. O caos se instala entre os alunos e os moradores da cidade começam a ficar alarmados.

A partir daí o livro vai se desenrolando e ao passar dos dias várias meninas ficam doentes, mas Lise é a única em estado realmente grave. Claro que isso gera uma revolta nos pais das jovens e dessa maneira vários questionamentos vão surgindo a respeito do que possivelmente causou tais crises em suas filhas. O curioso é que os ataques acometem somente meninas e logo todos pensam que o único fator em comum é a vacina de HPV a que quase todas as alunas foram submetidas. Há também uma história que roda pela cidade de que o lago presente nos arredores possa ser tóxico e provocar uma possível contaminação da água. Mas porque apenas meninas ficam doentes? Porque Lise está à beira da morte enquanto as outras apresentam um tipo de crise mais amena?

A autora vai jogando essas teorias em cima do leitor.. e eu fui engolindo, mas gente, sinceramente não desceu! Estou até agora remoendo essa história, super decepcionada.. na minha opinião a autora viajou na maionese! Peço desculpas aqueles que adoraram o livro, mas o pior é quando você começa a ler algo sobre um tema tão legal e chega ao final sem entender o que realmente aconteceu! Quem quiser ler o livro ou quem já leu há de concordar comigo que o real motivo para os surtos dessas meninas não convenceu... 

Gostaria muito de falar bem desse livro... tudo me agradou a princípio... a capa é bem polêmica, a história começa bem gostosa, com um ar de mistério e nos aguça a descobrir o que há de errado... mas, juro que só terminei porque queria saber a causa daquilo tudo, mas que decepção! Ainda sim, pode ser que alguém me explique aqui nos comentários hahaha! Esperança é a ultima que morre :)

Ah gente aqui embaixo vou deixar a sinopse pra quem quiser conferir e também uma frase do início do livro que achei bem interessante! É isso meus eventuais! Até a próxima :)

"Em toda desordem [há] uma ordem secreta". Carl Jung

Sinopse: "Na Escola Secundária de Dryden, Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Filha do professor de química e irmã de um popular jogador de hóquei da escola, Deenie irradia a vulnerabilidade de uma típica adolescente de 16 anos. Quando Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio de uma aula, ninguém sabe como reagir.Os boatos começam a se espalhar na mesma velocidade que outras meninas passam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, deixando os médicos intrigados e os pais apavorados. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra HPV?
Envoltos em teorias e especulações, o pânico rapidamente se alastra pela escola e pela cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança daquelas pessoas, que não conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa."





16 comentários:

  1. Oi, Roberta!
    Gente, uma galera realmente achou que a autora viajou legal. Minha "sorte" foi que não fiquei tããão interessada nesse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!!! Esse livro era praticamente meu crush desse ano kkkkkkk... mas não acho que você vá gostar da leitura, ainda mais se não estava interessada nele. Obrigada pelo comentário, beijo grande!

      Excluir
  2. Oi, Roberta, tudo bem?
    Nossa, não acredito que esse livro é tão decepcionante assim. Queria muito ler ele, pois a premissa é muito interessante. Amo histórias sobre epidemias e afins.
    Vou pensar duas vezes antes de comprar esse livro...
    Bjs!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ricardo... eu adoro também essa coisa de epidemia e tal e no começo o livro é realmente muito bom! O que eu não gostei e não engoli foi o rumo que a história levou. Mas se tiver vontade leia sim pra gente discutir depois.. quero saber se mais pessoas pensam que nem eu :/

      Grande abraço!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    Sério que realmente é decepcionante?
    Eu estava louca por esse livro, a capa é maravilhosa e a premissa tinha me instigado :/
    Tenho visto muitos posts negativos em relação ao livro e isso já me decepcionou bastante. Bom saber que não é tão bom assim, irá sair da minha lista.

    Beijos, Gnoma Leitora

    PS: Seguindo o blog de vocês, se puder dar uma passadinha no meu, ficaria grata *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!!! Eu não gosto muito de escrever comentários negativos sobre nenhuma obra, mas aqui eu sinto que tenho liberdade pra expressar de forma sincera... se você tem vontade de ler, leia sim, até porque o livro ganhou alguns prêmios bem importantes, mas pra mim foi uma decepção mesmo :/

      Ah obrigada pelo comentário, será um prazer visitar sua página, indo agora mesmo!
      Beijinho

      Excluir
  4. Olá!
    Hahah, mas gente, que isso? Esse livro tá na minha lista há um bom tempo. Um blog que eu sigo tinha feito resenha e eu fiquei interessada na história, fiquei realmente curiosa, mas que pena que as coisas tomaram um rumo diferente do esperado :(
    Parabéns pela resenha sincera <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica!!! Estou angustiada aqui pra saber a opinião de outras pessoas que leram... pode ser que a minha decepção seja pelo fato de eu ter aguardado ansiosamente para ler esse livro. Se por acaso chegar a ler me conta viu! :)

      Beijinho

      Excluir
  5. Roberta, eu ainda não conhecia o livro. A capa é interessante e a premissa tb, porque gosto bastante de enredos similares. Bom, fico me perguntando como a autora pode ter desenrolado esse fim pra tanta gente ficar descontente rsrs Vou ver se acho em ebook pra dar uma conferida.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro! Posso te enviar se quiser ler... tenho ele no formato emobi para kindle, quem sabe você gosta? Obrigada pela visita! :)

      Grande Abraço

      Excluir
  6. Oi Roberta!
    Eu até tinha certa curiosidade em ler esse livro, mas depois do que disse, sei não!!!! Acho que só lerei se ganhar de presente kkkk
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rê! Uma ótima opção é ler online ou em ebook... dei muita sorte pois li esse livro no kindle... mas toda leitura é válida, depende da percepção de cada um né? Se caso chegar a ler me conte por favor! :)

      Beijinho

      Excluir
  7. Oi Roberta!
    A história parecia ser interessante mesmo, eu já fui lendo querendo comprar o livro, mas pena que a explicação decepcionou!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sora! O pior é que não dá pra negar a decepção, infelizmente... Obrigada pelo comentário, grande abraço!

      Excluir
  8. Oi Roberta! Que capa medonha! Eu já não leria pela capa, hahaha... Detesto livros assim, que a gente lê empolgada e de repente a trama vai se desenrolando de outra forma nos decepcionando...

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecy.. pois justamente o que me atraiu foi a capa acredita? Fiquei super curiosa quanto a esse febre, mas sei lá... tudo muito viajado na minha opinião :(

      Beijinho!!!

      Excluir