F

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

HAPPY HALLOWEEN



Olá meus Eventuais! Preparados para o Halloween??? Inspirados nessa data sombria resolvemos deixar aqui algumas dicas de livros e filmes para entrar no clima dark (huahauhauahuahua)!

Sempre tem aqueles personagens marcantes em toda história de terror, então minha lista vai se basear nos meus preferidos de cada gênero...

O Vampiro...

ou os Vampiros! Os irmãos Salvatore da série "Diários de um Vampiro" tiram o fôlego de qualquer mortal... Sério gente! Não tem como não amar... Melhor ainda é quando contamos com uma série inspirada em livros :)

Resultado de imagem para gif damon e stefan

Resultado de imagem para diarios de um vampiro livros


A Bruxa

Bom, com toda certeza o meu bruxo preferido de todos os tempos é Harry Potter... mas como estamos em um clima mais pesado indicarei Fiona Goode, a bruxa mor de American Horror Story Coven. Fiona tem aquele desejo típico de toda bruxa de permanecer jovem para sempre e não mede a crueldade para que isso aconteça ... Aqui eu abro um parentese para indicar que assistam essa série... É fantástica, espetacular, totalmente arrepiante! 

Resultado de imagem para gif fiona goode


O lugar mal assombrado

São tantos!!!! Tenho até medo de entrar em algum lugar desses sem querer (Deus me livre!) maas... agora vamos de livro bom, que faz arrepiar até as espinhas, incluindo também seu filme, que conta com uma interpretação fantástica! Estou falando de "O iluminado"...

Basicamente a história se desenrola no Hotel Overloock, onde encontramos um ambiente sinistro criado pelo mestre do terror Stephen King... Porém o autor contou com uma grande inspiração ao escrever a obra. Existe um hotel no Colorado (EUA) chamado Stanley Hotel, que oferece a seus hóspedes um passeio por suas dependências, dentre as quais é possível encontrar lugares assombrados. O autor andou passeando por lá e depois me escreve esse livro (eu hein!)

Vale a pena ler e mais ainda assistir Jack Nicholson interpretando o protagonista.

Resultado de imagem para jack nicholson gif o iluminado


Stanley Hotel


O espírito do mal

Pra rimar com o título pensei logo nos espíritos ruins de "Invocação do Mal"... De onde surge tanta raiva gente? É sério... ao invés das pessoas morrerem e irem descansar... não!!! Ficam vagando por aí e tirando a paz dos vivos! Ainda bem que existe Ed e Lorraine Warren pra arrumar a bagunça desses fantasmas nem um pouco camaradas. A Darkside lançou há pouco tempo um livro que contém alguns casos reais onde o casal atuou. Quero em breve conferir a obra, pois além de ser linda (a Darkside está arrasando nos livros, né não?) já sou fã do casal.





Só com muito amor pra espantar esses encostos!

Happy Halloween!

7 comentários:

  1. Oi Roberta! Tudo bem?
    Ahh, o Halloween, essa época especial onde, mesmo os brasileiros sem poder sair na rua pedir doces, inventam modos de comemorá-lo...
    Achei o post muito legal e criativo.
    Morro de vontade de ler/assistir O Iluminado, mas quase nunca tá com um preço que cabe no meu bolso. Mas um dia!... Hahaha
    Bjs!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo! Que bom que gostou do post... sempre gosto de aproveitar a data para indicar alguns dos meus preferidos do gênero... espero que você consiga em breve ver "O iluminado" :)

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Oi, Roberta!
    Eu li O Iluminado e adorei! Mas ainda não vi o filme.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! Muita gente não gosta do filme, mas eu particularmente adorei! É claro que o livro é mais detalhado e a escrita de Stephen nos pega de jeito, mas acho super válido assistir :)

      Beijinho

      Excluir
  3. Nusss, o iluminado é realmente de assustar, tanto o filme quanto o livro. Como ainda não vi American Horror Story, no item Vampiro eu iria de Entrevista com o Vampiro, todos, sem exceção.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi!!! Eu assisti ao filme Entrevista com o Vampiro e é um dos meus preferidos, mas ainda não li os livros que inspiraram o filme... deu até vontade de começar a ler ;)

      Grande abraço

      Excluir
  4. Eu li a série Diários do Vampiro e gostei muito. Só não sei se acaba no que eu li por último ou se tem mais, hahaha... No último que li, Elena, Matt e Damon estavam indo procurar Stefan. Sou completamente apaixonada pelo Stefan!

    Beijooo

    ResponderExcluir