F

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Livro: AS MIL NOITES por E.K. Johnston

Sinopse: Clássico da literatura universal, as histórias de As mil e uma noites estão no imaginário de todos - do Oriente ao Ocidente. É impossível que alguém nunca tenha ouvido falar sobre Ali Babá e seus quarenta ladrões, ou sobre Aladim e o gênio da lâmpada. Ou sobre Sherazade, a mulher sagaz e inteligente que se casou com um homem cruel, e, por mil e uma noites, driblou a morte narrando contos de amor e ódio, medo e paixão, capazes de dobrar até mesmo um rei. Em As mil noites, a história se repete, mas com algumas diferenças...


Quando Lo-Melkhiin chega àquela aldeia - após ter matado trezentas noivas -, a garota sabe que o rei desejará desposar a menina mais bela: sua irmã. Desesperada para salvar a irmã da morte certa, ela faz de tudo para ser levada para o palácio em seu lugar. A corte de Lo-Melkhiin é um local perigoso e cheio de beleza: intricadas estátuas com olhos assombrados habitam os jardins e fios da mais fina seda são usados para tecer vestidos elegantes. Mas a morte está à espreita, e ela olha para tudo como se fosse a última vez. Porém, uma estranha magia parece fluir entre a garota e o rei, e noite após noite Lo-Melkhiin vai até seu quarto para ouvir suas histórias; e dia após dia, ela continua viva.

Encontrando poder nas histórias que conta todas as noites, suas palavras parecem ganhar vida própria. Coisas pequenas, a princípio: um vestido de seu lar, uma visão de sua irmã. Logo, ela sonha com uma magia muito mais terrível, poderosa o suficiente para salvar um rei...


Minhas impressões: Vi o livro e fui quente comprá-lo. Amo capas chamativas e adoro um clássico.
Realidade seja dita, achei que ia amar o livro pelo que eu li na sinopse. Mas... não foi bem isso que aconteceu. O livro é bem descritivo , fato sozinho que não interfere na leitura, porém queria mais ação , mais aventura, mais drama,mais magia, mais mistério, mais romance. Simplesmente queria mais!  A história é interessante, mas não foi o suficiente pra mim! Aprecio os esforços da autora Emily Kane, mas tive que me forçar a chegar ao final!

4 comentários:

  1. Oiii Júlia! Essa capa é linda mesmo *-* pena que faltou algo kkk isso acontece mesmo, como diz no filme "Hotel Transilvânia" não rolou o tchan kkkk Gostei da sua impressão, pois você foi muito sincera!

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hellen. Muito sem Tchan , infelizmente! Obrigada!!! =)
      Beijos

      Excluir
  2. Eu não conhecia esse livro da intrínseca. Realmente o clássico original é muitooo conhecido o que cria uma expectativa que a inspiração de para uma nova estória seja à altura. É muito ruim quando a leitura não flui como esperado e fica arrastada. A capa é realmente bem legal.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...=)
      Acho que tudo relacionado aos clássicos gera muita expectativa mesmo!! Infelizmente esse livro não ficou a altura! Mas mesmo quando não gosto da leitura, sempre leio até o final da história!!

      Excluir