F

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Resenha: O DEMONOLOGISTA por Andrew Pyper

Esse suspense de tirar o fôlego só me atraiu depois das cinquenta primeiras páginas... mas não tem problema, a melhor coisa que fiz foi ter insistido em ler. Difícil falar o quanto gostei do livro e por ser apreciadora de histórias de terror devo dizer que gostaria muito de ver esse livro nas telas do cinema. Tem tudo para ser sucesso! Sabe porque? Venha conferir a resenha!


O livro conta a saga de David Ullman, um especialista de renome da Universidade de Columbia que busca explicar, através de achados, o que o Diabo significa em termos literários. Desse modo encontramos diversas citações bíblicas e muitas passagens de uma obra escrita por John Milton em 1667, denominada "Paraíso Perdido", constituída sob forma de poema que narra  a rebelião de Satã contra Deus. Alguns trechos deixam claro que Milton inclui também sua perspectiva quanto à história de Adão e Eva e suas futuras repercussões para a humanidade. Achei interessante ver trechos de uma obra importantíssima escrita há tantos anos...



... Voltando ao livro, David recebe um convite para embarcar até Veneza e desvendar um fenômeno inexplicável, tendo a oportunidade agora de rever seus conceitos, e presenciar por seus próprios olhos um mal que nunca antes tinha imaginado ser real. O "Inominável" (nome pelo qual o diabo é denominado no livro) se apresenta ao personagem em diferentes formas e leva consigo seu bem mais precioso, sua filha Tess. Enquanto David corre contra o tempo para encontrar a filha, sua vida se torna um verdadeiro inferno onde qualquer pessoa pode transformar-se em inimigo.

O que me chamou a atenção e me prendeu até o final foi o clima de tensão do livro, um thriller empolgante onde nada é realmente o que parece, surpreendendo assim o leitor.. o mal está escondido em praticamente todos os capítulos.

Outro fator que tornou o livro realmente bom foi a construção dos personagens... Ao longo das páginas notamos que uma presença obscura sempre esteve na vida de David. Tal fato provém da infância, época em que perdeu seu irmão de forma trágica. Desde então o personagem sempre questionou a si e aos outros sobre a existência de Deus e também do demônio. Parece que a filha tem essa mesma sensação e a ligação forte que tem com o pai faz dela a principal vítima do Inominável ... O personagem principal da trama cativa por não ter medo e fazer o possível e impossível para ter sua filha de volta.. Para isso ele contará com a ajuda de Elaine O'Brien, uma grande amiga e principalmente confidente. Os dois funcionam muito bem juntos, os diálogos são incríveis e nos fazem entrar dentro dos pensamentos de cada um e entender muito daquilo contra o que ambos estão lutando.

Sinopse: "O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma. Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno. Este é um daqueles livros que você não consegue largar até acabar a última página, ainda que vá precisar de muita coragem para seguir em frente. O Demonologista ganhou o Prêmio de Melhor Romance do International Thriller Writers Award (2014), concorrendo com autores como Stephen King. Entrou em diversas listas de melhores livros de 2013, foi finalista do Shirley Jackson Award (2013) e do Sunburst Award (2014), chegou ao topo da lista dos mais vendidos do jornal canadense Globe and Mail e foi publicado em mais de uma dezena de países."


É isso galerinha! Super indico pra quem gosta de um suspense meio filosófico e bem sombrio, simplesmente adorei! Ah, e deixem seus comentários aqui, ficarei super feliz em responder! Até a próxima!

13 comentários:

  1. Oi, Roberta! Como vai?
    Foi com esse livro que conheci a editora DarkSide Books e depois disso só veio coisa melhor. Ainda não tive a oportunidade de comprar O Demonologista, mas um dia hei de comprar.
    Essa história me chamou muito a atenção, adoro temas assim e me parece que o clima em volta da trama foi escrito por Dan Brown kkkkk
    Beijos!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo! A trama é realmente bem eletrizante e cheia de reviravoltas... gostei demais de como o autor conduziu a história e lembra um pouco Dan Brown sim :)
    O livro é super lindo, infelizmente não consegui comprá-lo, li no kindle mesmo... se quiser posso disponizar para que você leia também!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Roberta! Amei a sua resenha, fiquei bem interessada no livro. Mas confesso a você que sou muito medrosa kkkk acho que atualmente não teria coragem de ler ele kkkk mas quem sabe no futuro né!? Enquanto ao enredo, parece ser bem contagiante mesmo :)

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Hellen! Realmente pra quem tem medo não é uma boa indicação, mas um dia se ficar curiosa é um ótimo livro pra começar a embarcar no suspense! Obrigada pelo comentário!

      Beijinho

      Excluir
  4. Olá!
    Ouvi várias críticas negativas quanto esse livro, mas fiquei feliz que você tenha gostado. Nunca li nada com essa pegada, quem sabe um dia eu leio ele...

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mônica!!!! No início estava bem desanimada justamente porque fui pesquisar resenhas sobre ele e achei muitos comentários negativos, mas quando deslanchei na leitura percebi que o livro é bom, pelo menos no meu ponto de vista não perde nada para outros livros que li do gênero :)

      Beijoo grande!

      Excluir
  5. Ahh, que bom que valeu a pena insistir nessa leitura! Eu comecei e desanimei... =(
    Mas depois de ver na sua resenha que você gostou depois de insistir, acho que vou tentar novamente! Beijos!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day! Realmente muitas pessoas não agradaram desse livro, mas pra mim valeu a pena tentar! Obrigada por visitar nosso cantinho!

      Beijinho

      Excluir
  6. Hello, boa noite!
    Esse livro tá na minha lista já faz um tempo e não não vejo a hora de poder ler.
    Gostei muito da resenha, beijinhos!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ju! Além de ter gostado da história, o livro é lindíssimo!!!

      Beijinho

      Excluir
  7. Eu sou completamente alucinado pelos livro da DarkSide Books, nos últimos meses comprei mais de dez livros da editora. Entretanto, confesso que O Demonologista nunca me chamou a muito a atenção. Lendo a resenha, sinto que perdi tempo e que já deveria ter comprado o livro e lido. Ele parece ser muito bom. Obrigado por ter aberto os meus olhos com essa ótima resenha. Agora estou morrendo de vontade de ler o livros.
    Abraço!

    meuniversolb.wix.com/meuniverso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro!!! Bom, o meu conselho é você iniciar a leitura no computador e ver se a história te chama atenção... li diversos comentários ruins a respeito desse livro, mas quis justamente divulgar minhas boas impressões aqui para aqueles que têm vontade de ler... Depois me conta se gostou!

      Abraço!

      Excluir
  8. Olá, Roberta!
    Esse livro foi meu primeiro contato com a DarkSide, mas na verdade a história não me cativou tanto. Senti o tempo todo o clima de tensão no ar, claro, mas a história em si me pareceu um tanto cansativa e muito lenta. Esperava algo bem mais frenético. Além disso, o livro é recheado de clichês no estilo O Exorcista... Também tive a impressão de que algumas pontas soltas ficaram pelo caminho. Mas no apanhado geral, é um livro que vale a pena justamente por dividir opiniões.
    Beijão!

    Fê Cardoso | Baseado em Livros
    www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir