F

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Resenha: BLACK BIRD - A FUGA

Oi meus leitores eventuais! Hoje venho contar pra vocês como foi minha experiência ao ler um livro narrado em segunda pessoa. Achei que iria encontrar grandes dificuldades, mas a autora soube conduzir a história de um jeito novo e totalmente empolgante... Vamos conferir um pouco mais de "Black Bird"?

Autor: Anna Carey
Editora: V&R
Categoria: Ação, Suspense
Páginas: 230

Sinopse:
"Uma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia” Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso? Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la."
Confesso... O que me chamou atenção foi a capa do livro, não somente isso mas também a cor da sua lateral e a diagramação... A editora realmente deu um toque super envolvente ao livro, o que combina totalmente com o enredo de Anna Carey.



A autora criou uma trama eletrizante do início ao fim e ao mesmo tempo conseguiu levar ao leitor todas as sensações vividas pela protagonista. Logo de cara vemos um recorte de jornal com uma notícia a respeito de um episódio um tanto quanto suspeito...


Pelo modo como foi escrito (a autora utiliza de segunda pessoa para escrever a trama e dessa forma temos a sensação de que somos o personagem principal)  conseguimos entrar de cabeça nas situações vivenciadas por Sunny.

A história narra a fuga eletrizante de Sunny, uma garota que ao acordar sozinha e perdida em um metrô descobre que não possui identidade e nem se lembra de nada que possa ajudá-la a entender a situação em que se encontra. Seu instinto lhe pede para ter cautela e sem saber para onde ir, a garota vagueia pela cidade em busca de um lugar seguro, mas em cada esquina Sunny se depara com situações perigosas e pessoas com intenções de machucá-la. A única pessoa que oferece um pouco de segurança à Sunny é Ben, um garoto que encontrou por acaso em um supermercado... Correndo contra o tempo os dois procuram então desvendar essa trama de acontecimentos e ao mesmo tempo se manterem salvos de quem quer que seja.

No começo senti um pouco de dificuldade para acompanhar o desenrolar da trama, creio que por nunca ter lido nada similar... mas logo nos primeiros capítulos a gente se acostuma. Fiquei pensando o quanto deve ser difícil narrar em 2ª pessoa e ao mesmo tempo tornar toda a história interessante. A autora conseguiu isso com maestria!

A continuação dessa história cheia de ação chama-se "Dead Fall - A caçada" e em breve terá resenha dela aqui no blog! Não deixem de ler esse dueto fantástico!

QUOTE FAVORITO: "Nem tudo é escolha sua. Algumas coisas escolhem você".


Grande beijo!


10 comentários:

  1. Me interessei!!!! Adoro esse tipo de história! Valeu a dica! bjs

    amo-os-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei renata! O livro é muito bacana, leia se tiver oportunidade!

      Beijinho

      Excluir
  2. Que capa maravilhosaaaa! Amei a sinopse e a resenha, já vai pra minha listinha!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Fico feliz que tenha gostado... Vale muito a pena ler, além de ter uma diagramação linda, o livro é muito bom!

      Excluir
  3. Oiii! Gostei muito da história, fiquei muito curiosa, e essa capa linda!? Não conhecia a autora, mas esse gênero me cativa hahha E adorei sua resenha, parabéns. Mais uma vez te marquei em uma Tag lá no blog:

    http://www.apenasgiz.com.br/2016/04/tag-mais-um-leitor.html?m=1

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen! Eu adorei esse livro e a proposta da autora, vale muito a pena conhecer a história|! Obrigada de coração por sempre lembrar da gente, adoramos suas indicações!

      Excluir
  4. Fiquei muito interessado nesse livro e tb na continuação (desde já) rsrs. Esse lance da segunda pessoa que a história é narrada sai fora da nossa zona de conforto, contudo sendo algo novo, chama a atenção e estou curioso pra ter essa experiência. Tô seguindo seu blog, parabéns!!!

    http://atraentemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que ótimo ter sua opinião por aqui! Realmente esse livro é diferente do que ando lendo ultimamente e prendeu minha atenção do início ao fim. Se tiver oportunidade de ler, depois me diz o que achou!

      Grande abraço!

      Excluir
  5. Este livro é muito bom, não é mesmo? Logo nas primeiras páginas, ele nos mostra um suspense que nos obrigada a não largar mais a leitura! Adorei muito o livro e a sua resenha também!

    Beijão,
    http://fugadarotinaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Sim sim, eu li esse livro em poucos dias e confesso que não gosto muito de continuações, mas já estou ansiosa pra ler o segundo livro!

      Beijinho!

      Excluir