Olá meus Eventuais! Vamos falar um pouquinho sobre o aclamado livro da autora Nicola Yoon, "Tudo e todas as coisas"
![]() |
Eventual Obra de Ficção |
Madeline Withier pressente que seu mundo está prestes à mudar quando observa seu novo vizinho pela janela. Tudo que Maddy precisava era de uma vida normal, porém uma rara doença a impede de sair de casa. Maddy é alérgica a basicamente tudo e qualquer coisa pode colocar sua vida em risco. Seu mundo é constituído por uma bolha intransponível, especialmente construída para deixar todas as impurezas do lado de fora.
Maddy não se lembra mais como é sentir o vento na pele, não sabe quais são os cheiros da rua e não convive com ninguém, a não ser a mãe, que também é sua médica, e uma babá especialmente contratada para atender algumas de suas necessidades.
Por isso o que vê através da janela a instiga tanto! Um breve aceno de Olly, seu novo vizinho, a deixa constrangida e, ao mesmo tempo a desperta para uma curiosidade insaciável de descobrir tudo sobre o garoto. E o que acaba acontecendo em "Tudo e todas as coisas" é a descoberta de um amor, a princípio, impossível!
Maddy e Olly vão se comunicando através da janela, mas um sentimento maior desperta a vontade de estarem juntos. Maddy sabe que, para receber uma simples visita, precisa tomar diversas precauções e manter-se afastada de Olly. Olly por outro lado, vai descobrindo aos poucos a condição debilitante de Maddy e enfrenta todas as regras para, ao menos, estar perto dela.
Assim, o livro desenvolve de maneira bem leve a relação dos dois e expõe através de pensamentos e desenhos de Maddy suas dificuldades, medos e sonhos!
Eu amei muito esse livro e me emocionei em diversos momentos em que pude me imaginar em uma situação como a de Maddy... Me senti enclausurada e oprimida, assim como a personagem.
O que faz do livro realmente especial é que apesar de todas as dificuldades, Olly e Maddy vão descobrindo maneiras de estarem juntos. Mas claro, sempre fica a questão de o que o futuro reserva para os dois. Será que um relacionamento com tantas restrições poderá sobreviver ao longo do tempo?
O que faz do livro realmente especial é que apesar de todas as dificuldades, Olly e Maddy vão descobrindo maneiras de estarem juntos. Mas claro, sempre fica a questão de o que o futuro reserva para os dois. Será que um relacionamento com tantas restrições poderá sobreviver ao longo do tempo?
Só posso dizer que o final do livro é arrebatador e surpreendente! Me emocionou profundamente e, quando terminei essa leitura, fiquei remoendo toda a história para entender sobre "Tudo e todas as coisas"
O livro também já conta com uma adaptação para as telinhas que promete ser bem emocionante! Assim que assistir conto pra vocês o que achei do filme ;)
É essa a nossa dica de leitura de hoje! Espero que tenham curtido, meus Eventuais!
Oi Roberta tudo bem? Eu só vi o filme e adorei, achei o final bem surpreendente mesmo! Ainda quero ler o livro!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Mi!!! Como vai??
ExcluirQuero muito ver o filme! O livro é um encanto também!
Beijinho
Olá, Roberta.
ResponderExcluirEu não li esse livro porque na época que foi lançado eu estava um pouco enjoada de livros com protagonista com alguma doença. Mas acho a capa original linda demais e se der algum dia ainda lerei ele.
Prefácio
Oi Sil!
ExcluirAh super te entendo! A gente tem que ler o que nos faz bem mesmo! Esse livro leva a doença de uma maneira bem leve... espero que um dia você tenha oportunidade de conhecê-lo!
Um grande beijo!
Gente que capa maravilhosaaa
ResponderExcluirParece que é um daqueles livros que nos faz chorar litros hahaha
Agora quero muito assistir o filme
Bjs
Preguiça literária
Olá Ge!!!
ExcluirÉ um livro emocionante mesmo! Gostei demais e indico super a leitura :)
Um beijinho!
Que história linda! Já tinha visto o livro, mas não tava muito interessada nele, mas agora estou ^-^ Sua resenha saiu linda!
ResponderExcluirJardim de Palavras