Olá pessoal!!! Vou falar um pouquinho hoje sobre o que achei da obra da fantástica autora Liane Moriarty, "Até que a culpa nos separe".
Meu primeiro contato com autora foi através da leitura de Pequenas grandes mentiras, um livro que achei realmente extraordinário.
Foto: Eventual Obra de Ficção |
Meu primeiro contato com autora foi através da leitura de Pequenas grandes mentiras, um livro que achei realmente extraordinário.
A autora volta a trazer uma história cheia de elementos surpresas e realmente fez com que entrasse para o hall de escritoras que mais admiro!
Esse livro tem um lado mais misterioso e dramático, diferentemente de Pequenas grandes mentiras, que apesar de todo suspense carregava muitas pitadas de humor.
No livro a amizade de Erika e Clementine é exposta a fundo através das visões alternadas das duas mulheres. Elas têm personalidades totalmente opostas, o que nos leva à fazer questionamentos quanto aos verdadeiros motivos pelos quais as duas mantêm tal relação.
Erika é uma mulher extremamente compenetrada e carrega traumas do passado que a fazem ter compulsão por arrumação. No geral, sua vida foi toda programada de modo que se casasse com um bom homem e criasse uma família de acordo com as regras da sociedade. Porém Erika carrega uma angústia profunda por não poder experimentar as maravilhas de ser mãe. Desse modo ela vai até o fim para que consiga gerar um filho.
Clementine por sua vez, é uma violoncelista em ascenção que possui uma linda casa, um marido amoroso, que também representa um exemplo de pai para suas duas filhas. Tudo que uma mulher poderia desejar...
...até que surge um convite para um churrasco...
Até aqui os leitores podem se perguntar.. "tá, mas o que tem demais em um simples churrasco?"... bom, os capítulos dos livros já são bem sugestivos quanto a este evento fatídico, nos indicando que algo horrível acontecerá nesse churrasco, pois a autora faz questão de intercalar o livro em três partes: antes do churrasco, no dia do churrasco e depois do churrasco.
Foto: Eventual Obra de Ficção |
Esse evento é um convite que parte dos vizinhos de Érika, pessoas extravagantes e extrovertidas, que fazem questão da presença também da família de Clementine. Sendo assim, o livro todo se ambienta em algo sério que ocorreu nesse dia e que muda totalmente o convívio entre os personagens. Pode-se notar que mesmo antes que o leitor entenda o que ocorreu, a autora faz questão de se aprofundar nas relações entre as duas personagens, Érika e Clementine, assim como delas próprias com suas respectivas famílias.
É um livro surpreendente, que mostra sobretudo como a culpa pode se tornar algo tão grandioso, capaz de destruir sentimentos, esperanças e levar toda a calma e leveza para longe. Mais uma vez estou impressionada com a construção dos personagens e com o desfecho dessa história de tirar o fôlego!
E para não revelar demais, apenas indico, e muito, essa super dica de leitura pra vocês!
Um super beijo Eventual!
Oi Roberta, eu li muitos comentário positivos da autora e do livro. Ainda não li, mas é um enredo que já me deixa bem curiosa!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Ei Mi!!!
ExcluirÉ um livro que vale super a pena... com doses de mistério e uma história super bem conectada!
Obrigada pela visita!
Olá, Roberta.
ResponderExcluirAté agora eu só li um livro da autora. mas só vejo elogios as suas obras e pretendo ler esse e os outros. Eu amo livros assim porque fico querendo olhar o final hehe.
Prefácio
Oi Sil!
ExcluirTenho certeza que vai adorar esse livro então :)
Beijo grande!
Uau! Eu nunca li resenha desse livro então não entendo bem o título, mas fiquei bem angustiada pra saber o que realmente acontece com essas duas. Já quero pra ontem!!
ResponderExcluirBeijo
http://www.capitulotreze.com.br/
Olá Mi!!!
ExcluirDepois que você lê o livro, você descobre que o título não poderia ser outro! É um.livro que tem muitas lições e muitas conexões. Espero que goste da leitura!
Grande Beijo!
Oi, Roberta
ResponderExcluirEu sempre ouvi e li coisaa.muito bacanas sobre a autora, mas nunca tinha lido nada dela apesar de ter um livro dela aqui. Porém, do ano que vem não passa, porque coloquei o livro no meu projeto de leitura.
E fiquei curiosa para saber o que acontece nesse churrasco...
Beijos e Feliz Natal
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Olá Tami!!!
ExcluirJá tinha gostado muito de "Pequenas grandes mentiras", depois que li "Até que a culpa nos separe", desejo ler tudo da autora, de tanto que a experiência é boa!
Grande beijo!!!
Olá, Roberta!
ResponderExcluirMenina, você conseguiu mesmo me deixar extremamente curiosa para saber o que aconteceu nesse churrasco haha. Confesso que quando leio livros assim fico bem ansiosa, às vezes até pulo algumas páginas hihi. Enfim, adorei a resenha!
Beijão
Cantinho da Escrita
Olá Lídia!!!
ExcluirEntão somos parecidas, adoro um draminha e um mistério! Aposto que você vai adorar essa trama!!! E quando ao churrasco, ah, é um mistério!!!!
Obrigada pela visita!
Adorooo drama e já sei que a Liane é ótima então esse livro vai ser uma das minhas leituras de 2019 real hahahha
ResponderExcluirBeijos
Próxima Primavera
Olá Clarissa!!!
ExcluirEspero que goste dessa leitura e desejo que seu 2019 seja cheio de livros bons, assim como esse!
Obrigada pela visita!
Oi, Rô!
ResponderExcluirMenina, essas sinopses que sempre comentam sobre acontecimentos que mudam tudo é só pra me deixar na curiosidade. Nunca li nada da autora, mas amei a adaptação de Big Little Lies e estou querendo adicionar algum livro seu na tbr de 2019.
Beijos
Balaio de Babados
Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!
Olá Lulu!!!
ExcluirO post é pra todo mundo ficar curioso mesmo... se a gente fala muito acaba entregando o melhor da história hahahaha
Espero que leia algo dela, acho que você vai gostar muito!
Grande beijo
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAi, caramba! Eu preciso leeeeer os livros dessa mulher! Tenho os dois primeiros aqui, mas não consegui ler até hoje. Mas não passa desse ano. Pretendo comprar esse também. Legal saber que você gostou, dá mais vontade de ler.
ResponderExcluirAdorei a resenha e o blog. Seguindo.
Beijos,
Sâm
Blog Escrituras da Alma
Olá Sam!
ExcluirPode ir fundo que você vai amar! Não tem como não se envolver pelas histórias da autora.. depois conta pra gente o que achou
Beijinho!