Sinopse: Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de 20 anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos.
Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall.
Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher.
O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan.Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?
Minhas impressões:
Olá eventuais!! Depois de um tempo sem escrever, olha eu de novo por aqui! Vida corrida! Mas vamos nessa!
Primeiro livro lido da autora do gênero romance histórico, e primeiro livro da série as Guerreiras. O livro tem como pano de fundo a Escócia Medieval . A obra gira em torno das irmãs Megan e Shelma; filhas de pai inglês e de mãe escocesa, que acabam nunca sendo bem vistas pela sociedade da época. Na Inglaterra, as jovens são consideradas como mulheres rebeldes e de linhagem fraca e ruim. Enquanto na Escócia elas são amaldiçoadas pelo sangue inglês responsável por tantas mortes e guerras neste período. Após a morte de seus pais, Megan foge com seus irmãos para encontrar seu avó na Escócia. E lá ela contra sua vontade acaba se casando com Duncan , um grande guerreiro escoses, e muito lindo por sinal! Apesar de a história girar em torno das duas irmãs, podemos acompanhar o romance das duas neste livro, sendo Megan a grande protagonista da trama. Agora vamos deixar vocês lerem as entrelinhas e descobrirem um pouco mais sozinhos, kkk. Bom, achei esse livro bem divertido, com várias personagens femininas fortes, determinadas e resilientes. Apesar de um pouco clichê, o livro é muito bem escrito e relaxante na minha opinião. Um misto de violência, trama familiar, aventura, personagens femininas marcantes, diversão e muita teimosia e romance, este é um bom livro para ler entre dramas intensos. Recomendo a leitura.
Olá!!
ResponderExcluirParece ser um livro bem bacana. Apesar de ser clichê, como você disse, eu acho que vou acabar me surpreendendo bastante, hhah.
Beijão
Leitora Cretina
Olá. Leia sim, tenho certeza que vai gostar! bjs
ResponderExcluir